Magazine Luiza

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A vez dos ultrabooks: mais leves, bonitos e com maior desempenho

A vez dos ultrabooks: mais leves, bonitos e com maior desempenho  
Modelos combinam a portabilidade dos tablets com o desempenho oferecido pelos PCs

Fernando Braga - Correio Braziliense
Publicação: 28/09/2011 10:36 Atualização: 28/09/2011 12:22



São Francisco (EUA) — Você entende as particularidades que existem entre as diferentes categorias de computadores portáteis? O que tem os notebooks que netbooks e tablets não têm? Bem, prepare-se, pois em breve as lojas de eletrônicos terão uma nova seção de produtos: a de ultrabooks. Mais finos, leves e com alta performance, esses modelos chegam ao mercado para combinar a portabilidade dos tablets com o desempenho oferecido pelos PCs.

Idealizado pela Intel, com o apoio dos principais fabricantes do setor, os ultrabooks são computadores que obedecem a uma série de especificações formuladas pela indústria. Elas abrangem desde espessura máxima (2,1cm), peso (até 1kg) e duração mínima da bateria (5h). “Alguns podem entender os ultrabooks como uma nova categoria de computadores. Outros podem achar que se trata, na verdade, de uma evolução dos notebooks. O importante é que, no fundo, o que vai melhorar é a experiência que os consumidores terão ao usar as suas máquinas”, disse ao Correio Mooly Eden, vice-presidente e diretor da área de computadores pessoais da Intel.

Esses dispositivos não serão apenas mais atraentes — finos o bastante para disputar mercado, por exemplo, com o Macbook Air, da Apple. Terão alto poder de processamento, pois usarão chips de 2ª e 3ª geração (Sandy Bridge e Ive Bridge) da família Intel Core, que chegam a ser até cinco vezes mais rápidos que os processadores Core 2 Duo.



“As pessoas desejam e exigem mais de seus computadores — seja para criar, consumir ou apenas compartilhar conteúdo”, alega Eden. “Essa é a razão pela qual desafiamos a indústria e a nós mesmos a fazer do ultrabook um dispositivo completo e adaptável às necessidades do usuário.” Molly foi um dos organizadores do Intel Developer Forum (IDF) 2011), evento realizado anualmente pela Intel que reúne algumas das principais companhias do setor de TI. Fabricantes como Toshiba, Lenovo, Asus e Samsung apresentaram, inclusive, modelos de ultrabooks que chegarão às prateleiras ainda no fim deste ano.

Início rápido

Além dos aspectos físicos, esses produtos se diferenciam dos demais por contar com algumas soluções proprietárias da Intel — como é o caso do Rapid Start Technology, que diminui o tempo gasto durante o processo de inicialização do computador. “Ao apertar o botão de ligar, em menos de cinco segundos o notebook já está pronto para ser utilizado”, conta Eden.

Esse tipo de portátil também conta com a função Smart Connect, que permite a atualização constante de informações do usuário, como a chegada de novos e-mails à caixa de entrada ou de mensagens recebidas nas redes sociais, mesmo quando o computador estiver desligado (desde que esteja ligado à internet).



Para Mariano Yacovino, diretor de netbook e tablet da Intel para a América Latina, no início esses produtos terão uma ação maior de marketing por parte dos fabricantes, que irão ressaltar as suas qualidades frente aos demais, diferenciado-os em uma categoria específica. “No entanto, acreditamos que os requisitos formulados para esse tipo de produto ditarão, daqui por diante, um novo padrão dentro do mercado.

No fim, não haverá mais distinções de segmentos”, avalia. Segundo ele, no próximo ano, aproximadamente 40% dos computadores portáteis oferecidos pelas marcas serão de ultrabooks. De acordo com a Intel, esses produtos deverão custar, em média, US$ 1 mil.



Incentivo de US$ 300 milhões
Para acelerar o desenvolvimento dessa nova categoria de computador, a Intel investiu US$ 300 milhões em um fundo destinado a encorajar fabricantes a desenvolverem produtos e soluções focadas nela. O dinheiro será distribuído ao longo de três anos. A intenção é estimular a criação, por exemplo, de baterias que garantam uma maior autonomia, de discos rígidos menores e com maior capacidade ou designs inovadores.

Haswell
A Intel aproveitou o evento para apresentar também o Haswell, o mais poderoso processador já desenvolvido pela empresa — e que deverá chegar ao mercado somente em 2013. Construídos sobre uma base de 22 nanômetros (nm), diferente dos 32nm dos atuais chips Sandy Bridge, a futura geração Core permitirá fazer ainda mais com os ultrabooks. “Além da performance, que crescerá significativamente, os avanços na tecnologia deverão reduzir o consumo dos chips em até 20 vezes em relação aos designs atuais, sem comprometer o desempenho.” Com isso, com apenas uma carga, a bateria do ultrabook poderá resistir até 10 dias em modo stand by.
O jornalista viajou a convite da Intel

Dungeon Siege III

Em clima medieval, RPG reforça clichês típicos do gênero em meio a uma história morna. Jogabilidade multiplayer, gráficos poderosos e batalhas são os pontos fortes da franquia

Site oficial: http://www.dungeonsiege.com

Publicação pelo Estado de Minas : 29/09/2011 12:01 Atualização: 29/09/2011 14:10

 (Obsidian Entertainment/Divulgação)
Em um reino abalado pela guerra, onde o monarca foi destronado e forças ocultas assumiram o poder, o governo é marcado pelo despotismo e pelo ódio. Para restaurar a ordem, guerreiros descendentes da nobreza derrotada são chamados à luta e devem colocar sua vida em risco em prol da humanidade.

Com uma ou outra alteração, a descrição acima resume a maior parte das histórias medievais lançadas anualmente no cinema, na televisão e nos videogames. Inclua um filho bastardo, um ancião com poderes sobrenaturais e planícies de nomes imponentes e você tem material para algumas horas de diversão. É o caso de Dungeon Siege III, lançado para PlayStation 3, Xbox360 e PC.

O foco da ação se volta, assim como nos dois primeiros jogos, para o reino de Ehb, agora dominado pela jovem Jeyne Kassynder. Na pele de um dos quatro protagonistas – Lucas, Anjali, Reinhart ou Katarina –, o jogador tem a missão de reunir os últimos guerreiros da Décima Legião para derrotar Jeyne e reassumir o controle do território.

Cada personagem tem um estilo próprio de combate e habilidades específicas. Lucas representa o clássico guardião de espada e escudo; Anjali é uma entidade mística que domina as magias de fogo; Katarina, irmã bastarda de Lucas, é especialista em armas de fogo; Reinhart, o mago, utiliza seus jatos de energia no combate a distância.

A ação em campo segue os mesmos princípios de um típico jogo de masmorras (dungeon crawler): percorrer um mapa predeterminado aniquilando inimigos e recolhendo armas, armaduras e dinheiro. Aqui reside uma das falhas mais notáveis do jogo: as recompensas deixadas pelos inimigos. A variedade de itens, ao contrário de jogos como Mu e World of warcraft, é bastante reduzida e não traz grandes emoções. A relação entre os atributos de cada item e o efeito disso nas batalhas são confusas e a conquista de equipamentos mais poderosos representa pouco ou nada na prática. Some a isso uma câmera de difícil manuseio, cujo zoom automático atrapalha mais que ajuda.

A pouca inventividade nos itens é compensada, até certo ponto, pelo intrincado sistema de habilidades específicas. Cada personagem conta com dois modos de batalha e três habilidades “mágicas”, que ganham upgrades ao longo do jogo. A variação entre os personagens garante o sucesso dos modos cooperativo e multiplayer, principal recurso do game.

Explorando em grupo
Ao longo da narrativa, o jogador se encontra com os três personagens não escolhidos inicialmente e pode convocá-los (um por vez) para as cenas de batalha. A qualquer momento, um segundo player pode assumir o controle desses personagens, com todos os atributos e itens nele equipados. No modo de jogo on-line, é possível reunir até quatro pessoas – uma no controle de cada protagonista –, transformando a tela em uma chuva de faíscas, ataques, escudos e luzes intermitentes.

Os gráficos poderosos não escondem o defeito já citado. A câmera dos quatro jogadores não é independente, e todos precisam estar no mesmo quadrado. Assim, a ação de cada membro do grupo fica limitada pelas bordas da tela. Se um jogador pede cinco minutos para vender itens e/ou ir ao banheiro, todos os outros precisam esperar. Ao final da rodada, outra decepção: somente quem “hospeda” a partida pode salvar seu personagem. O resto precisa começar do zero na próxima.

Entre um cenário e outro, longos minutos são preenchidos pela história que circunda o game. Somos apresentados à vilã Jeyne Kassynder, ao misterioso Odo (responsável pela reunião dos protagonistas) e a outros personagens secundários. O aparente estoicismo de todos os seres falantes de Ehb torna as cenas maçantes e de fácil distração.

A falta de cuidado com a dublagem ofusca parte do brilho da narrativa, mas não é suficiente para apagá-la de vez. Dungeon Siege III traz uma história sólida e condizente com os títulos anteriores, bem contada visualmente em cutscenes que alternam quadros estáticos e cenas de ação. Em um período de entressafra, o RPG surge como boa opção e certamente garante algumas semanas de diversão on-line para os fãs do gênero, enquanto aguardam lançamentos grandiosos para o fim do ano.

Produção:
Square Enix

Desenvolvimento:
Obsidian Entertainment

Plataforma:
PC, Xbox 360

Número de jogadores:
1 (single-player),
2 (co-op) e 2-4 (multiplayer)

Preço: R$ 89,90

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Dungeon Siege III – Análise

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Durante muito tempo houve o conceito na cabeça das pessoas de que certos estilo de jogos que fazem muito sucesso nos computadores não podiam ser aproveitados nos consoles. Se os games de estratégia ainda não conseguiram uma melhor sorte nos videogames, os jogos de tiro em primeira pessoa já fizeram essa transição e após o Dungeon Siege III podemos dizer que os Hack and slash também pode funcionar com os joysticks.

Ainda no jogo e a mudança no desenvolvimento
Primeiro eu preciso fazer duas confissões, uma é sobre ainda não ter terminado o jogo, portanto algumas das opiniões expressas aqui poderão mudar um pouco conforme eu avance na aventura principal. A outra é em relação a minha expectativa em relação ao jogo, praticamente nula até eu ter experimentado a sua demo (que por sinal fiz no PC e não consegui me acostumar com o mouse + teclado, reclamação comum a quem adquiriu o DSIII para a plataforma e por isso joguei com o controle do Xbox 360).
dori_ds3_31.08.11Parte dessa minha falta de interesse pelo terceiro game da franquia pode ser explicada por eu só ter jogado algumas horas do primeiro jogo, mesmo gostando do gênero. Some a isso a mudança no desenvolvimento da série, que antes estava a cargo da Gas Powered Games e neste capítulo passou para as mãos da Obsidian Entertainment. Porém, não posso dizer que o jogo me desagradou, pois se ele não é fantástico, pelo menos consegue entregar de forma satisfatória o que se propõe.
Uma jogabilidade bem adaptada para os controles e a ausência de poções
Um jogo nesse estilo basicamente se resume a duas ações, aniquilar seus inimigos e coletar itens e isso encontramos aos montes no Dungeon Siege III. É claro que aqui, assim como em qualquer Diablo-like, as lutas praticamente são resolvidas apenas ao esmagarmos botões, com pouca estratégia sendo necessária, mas as batalhas funcionam bem nos controles dos consoles, permitindo que as magias sejam disparadas sem muita dificuldade e embora hajam apenas seis delas para o ataque e três para a defesa, a variedade é muito boa.
dori_ds3_31.08.11-2Vale mencionar que o jogo não possui itens como poções para aumentar o sangue ou o nível de magia e quase tudo o que coletamos são armas e armaduras. Talvez isso tenha sido feito para simplificar a jogabilidade, claramente pensada nas versões para Playstation 3 e Xbox 360, o que pode ser visto também no traçado que surge na tela ao apertarmos um botão e que mostra para onde devemos seguir.
Mais vingança e as difíceis decisões
Embora o enredo seja um tanto superficial, contando a história de uma grupo que foi injustamente acusado de matar o rei e que por isso passou a ser perseguido, ele serve como base para nos manter incentivado a limpar o nome da 10ª Legião, já que fazemos parte dela e algo que achei muito interessante é que por diversas vezes temos que tomar decisões que aparentemente alteram o desenrolar dos acontecimentos. Além de aumentar a vida útil, isso também ajuda a aumentar a imersão.
As belas paisagens contrastando com os personagens sem expressão
dori_ds3_31.08.11-3Graficamente o DSIII possui qualidades e defeitos. Apesar dos cenários serem muito bonitos e variados, o mesmo não pode ser dito dos personagens, que possuem poucos detalhes e animações faciais dignas de um boneco de cera, além de uma queda aqui ou ali na taxa de atualização de quadros. As dublagens por vezes também parecem bastante forçadas, mas como na maior parte do tempo estaremos lutando e ouvindo o grito de monstros, a boa trilha sonora acaba compensando.
No fim das contas, um jogo divertido
Por fim, Dungeon Siege III é um bom Hack and slash que serve não somente para matar nossa vontade até o lançamento do Diablo III, mas que é capaz de divertir durante sua campanha principal, apesar de pouco ter a ver com os capítulos anteriores da franquia e do fraco modo multiplayer, que só beneficia o host, já que além de os convidados não poderem usar seus personagens, os itens que conseguiram não poderão ser mantidos.
PS.: Não posso deixar de mencionar o ótimo trabalho feito pela Arvato Games na localização da caixa e do manual do jogo. Como seria bom se mais títulos recebessem tamanha atenção quando são distribuídos por aqui.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Google celebra hoje o seu 13º aniversário

A Google, comemora hoje o seu décimo terceiro aniversário, mas será que esta data tem algum significado especial para a empresa?

O Google comemora seu 13º aniversário nesta terça-feira com um logotipo especial. No doodle produzido pela companhia, as letras do logotipo aparecem como participantes de uma festa de aniversário, celebrando ao redor de um bolo. Ao contrário do logotipo interativo de sábado, que celebrou os 75 anos do criador dos Muppets, Jim Henson, a companhia optou por um doodle mais clássico para comemorar seu próprio aniversário.
No ano passado, o doodle que celebrou o aniversário da gigante das buscas foi desenhado pelo artista americano Wayne Thiebaud, conhecido por representar objetos do cotidiano, como cachorros-quentes, brinquedos e, é claro, bolos. É difícil definir a data exata do aniversário da empresa. Apesar de seus três últimos aniversários terem sido comemorados em 27 de setembro, por duas vezes a data foi celebrada no dia 7, enquanto um pequeno perfil diz que a constituição da empresa se deu no dia 4 de setembro de 1998. Polêmicas a parte, o dia 27 de setembro é a data mais comum de comemoração do buscador.

 
Google celebra hoje o seu 13º aniversário

Na verdade o que se comemora na Google são os setembros, e não um dia específico. No dia 15 de setembro de 1997 foi registado o domínio Google.com. No ano seguinte, a 7 de setembro, a empresa tornou-se uma entidade legal organizada na forma de uma nova corporação (adoptou também o nome Google Inc.).
No entanto, a empresa escolheu, em 2005, o dia 27 de setembro para comemorar os seus aniversários. A justificação encontra-se nas palavras da própria empresa, citada pelo Mashable, "comemoramos os nossos aniversários quando nos apetece comer bolo".

 
Ele já é um adolescente. Criado em 1997 (ironicamente) na sala 360 do Edifício William Gates, na Universidade de Stanford, por Larry Page e Sergey Brin, o Google – mais famoso sistema de buscas do mundo – comemora nesta terça-feira (27/09) 13 anos. E 13 anos muito bem “vividos”.
A ideia, inicialmente, era facilitar a busca por informações publicadas na web. Um sistema de algoritmos foi desenvolvido para permitir que termos fossem encontrados em textos. Daí que vem o nome do, hoje, gigante: googol é um termo matemático que representa o número “1″ seguido de cem zeros. Com isso, ficou imortalizada a ideia dos estudantes em varrer todo tipo de informação, armazenado em códigos binários, que estivesse na web. Hoje, parece que a marca, que oferta de tudo um pouco, vai dominar o mundo: Gmail, Google+, Adwords, Places, Maps, Android, Chrome, Earth, Picasa, Youtube, Street View, Docs, Apps… e, como se não bastasse, a Motorola Mobility. Os caras são tão legais que, em 2002, o klingon – língua falada por uma raça homônima e sempre vilã da série de filmes Star Trek – ganhou uma versão no buscador. Sensacional.

Recentemente, o blogueiro do IT Web Rafael Rez Oliveira – especialista em SEO e fundador da webestratégica – veio até a IT Mídia, empresa responsável pelo IT Web (este mesmo, que você está lendo) para auxiliar a redação no melhor uso das ferramentas de busca. Ele nos passou uma série de informações sobre o funcionamento e histórico do Google, alguns dos quais eu gostaria de compartilhar com vocês (um deles, inclusive, é a ironia do primeiro parágrafo).

Quem não está no Google, não está em lugar nenhum. No Brasil, em especial, a ferramenta é tão importante porque, segundo dados da Serasa Hitwise, cerca de 95% de todas as buscas feitas na web são por meio do buscador de Page e Brin. E o mais louco é que estima-se que apenas 25% do conteúdo espalhado pelo éter da internet seja alcançado pela ferramenta. Coisa louca.

Rafael contou ainda uma coisa que nos intrigou muito: todo ano, o Google implementa mais de 500 melhorias em seu sistema de busca por algoritmos. Por isso que não dá para fazer engenharia reversa com ele: quando você chega ao estágio pretendido, ele já estará com uma defasagem de uns dois anos. O negócio é tão, mas tão avançado, que mesmo que aconteça um caos no mundo, ele consegue se atualizar sozinho, sem ajuda de ninguém, por meio de um sistema de retroalimentação.

Eu juro que não imagino minha vida sem o Google. E acho que a visão é compartilhada, pelo menos, por 95% dos brasileiros que fazem buscas na web. Ele encurtou distâncias, facilitou nossa vida e obrigou dinossauros da tecnologia a inovarem. Até agora, o saldo é positivo.

Por mais que dê medo todas nossas informações estarem na mão de uma só empresa – e de suas pessoas, em especifico – não dá para medir forças. Se não podemos vencer o Google, vamos nos unir a ele. Afinal, fazer uma queda de braço contra um ser onipresente e onisciente é muita audácia.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e de personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do seu logo na página inicial do site de buscas. O primeiro Doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam fora do escritório e participavam de um festival. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. A equipe já criou mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.



Google
Google Inc.
Logotipo do Google
Slogan “Don't be evil”
(em Inglês)

“Não seja mau” (em Português)
Tipo Empresa privada
Sociedade anônima
Fundação 4 de setembro de 1998 em
Menlo Park, San Mateo, CA,
 Estados Unidos
Sede Googleplex, Mountain View,
Condado de Santa Clara,
CA, Estados Unidos Estados Unidos
Áreas servidas Mundo
Fundador(es) Larry Page e Sergey Brin
Presidente Eric Schmidt
Pessoa(s) chave Larry Page
(Diretor executivo)

Sergey Brin
(Co-fundador)
Empregados 26 316 (2011)[3]
Indústria Internet e Software
Produtos Lista de ferramentas e serviços do Google
Subsidiária(s) DoubleClick, Google Voice,
Picnik, YouTube, Aardvark,
AdMob, On2 Technologies, Android e Motorola
Cotação BOVESPA: GOOG11B
NASDAQ: GOOG
NYSE: GOOG
FWB: GGQ1
Valor de mercado US$ 147.546 bilhões (2010)
Lucro US$ 8.505 bilhões (2010)
LAJIR US$ 10.381 bilhões (2010)
Faturamento US$ 29.321 bilhões (2010)
Renda líquida US$ 46.241 bilhões (2010)
Website Google.com

Fonte: Terra Notícias - aeiou.exameinformatica - itweb - wikipedia

Você escreve a sua história!

Você sonha em ser famoso? Ou fazer diferença no mundo? Ou ser um marco da sua geração? Ter seus 15 minutos de fama? 
Primeiro você tem que estudar bastante, iniciar uma pesquisa ou um trabalho bem feito e você chega lá!...
Se você quiser pular essa parte difícil e já ver o que vai acontecer após você chegar lá você pode usar o site:
http://www.this-is-my-story.com/

Basta escrever seu nome e carregar uma foto...

Eu já escrevi a minha história... Está aí...
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Star Wars: The Old Republic será lançado no final do ano

Site Oficial do jogo: http://www.swtor.com/



Publicado na seção TEC da Folha on line em 26/09/2011 - 16h05


DA REUTERS, EM DUBLIN
A Electronic Arts lançará Star Wars: The Old Republic, um jogo on-line para múltiplos jogadores, antes do Natal na Europa e América do Norte, mas os fãs asiáticos de "Guerra nas Estrelas" terão de esperar um pouco mais para usar seus sabres de luz na rede.
O jogo, que se passa milhares de anos antes dos eventos da épica série de filmes, permitirá que os participantes criem personagens pessoais e visitem algumas das locações dos filmes, entre as quais Tatooine, o planeta natal de Anakin e Luke Skywalker.
"Os pedidos antecipados vêm sendo excelentes. É o jogo mais vendido em pré-lançamento na história da EA," disse o vice-presidente da EA e cofundador da divisão BioWare, Ray Muzyka, à Reuters. A EA anunciou na semana passada que os pedidos antecipados do jogo já superavam a marca dos 200 mil.
"Estamos limitando o número de jogadores que poderão participar na ocasião do lançamento, para garantir um serviço sólido, estável, muito acessível e muito seguro, propiciando grande diversão aos jogadores," disse Muzyka.

Divulgação
Imagem do jogo Star Wars: Old Republic, que será lançado antes do Natal na Europa e América do Norte
Imagem do jogo Star Wars: Old Republic, que será lançado antes do Natal na Europa e América do Norte
Na mesma entrevista, Greg Zeschuk, outro fundador da BioWare e vice-presidente da EA, declarou que o jogo seria lançado posteriormente na Ásia. "Estaremos muito ocupados com os mercados ocidentais e veremos o que acontece no futuro."
A BioWare é especializada em RPGs e desenvolveu Star Wars: Knights of the Old Republic em 2003.
No jargão dos videogames, Star Wars: The Old Republic é um jogo on-line para múltiplos participantes (MMO), visto como potencial rival de World of Warcraft, da Activision Blizzard.
Zeschuk disse que a EA poderia buscar maneiras de integrar o jogo a sites de redes sociais. "Com o tempo, desenvolveremos o jogo e descobriremos maneiras interessantes de conectá-lo a diversos serviços."
Muzyka e Zeschuk estavam em Galway, na Irlanda, onde participaram da inauguração de uma nova central de atendimento a usuários que oferecerá assistência 24 horas por dia aos jogadores do novo título da série "Star Wars."

Seção do Jogo no baixakijogos

Depois de muitos boatos, especulações e expectativas, John Riccitiello (da Electronic Arts, empresa proprietária da BioWare) afirmou que um MMO iria aparecer para os fãs da série Star Wars: Knights of the Old Republic. E não deu outra: The Old Republic despontou com algumas promessas espetaculares e certos detalhes que outros MMORPGs de sucesso não possuem.

Ao invés de criar várias seqüências de KOTOR, a BioWare e a LucasArts optaram por criar um único game que reunisse milhares de jogadores nas histórias fantásticas de Star Wars. Como o esperado, o jogador tem a chance de optar pelo lado do bem ou do mal em qualquer uma das duas facções (Império Sith e República Galáctica). São as escolhas que definem o futuro.

A jogabilidade de The Old Republic é interessante, pois praticamente obriga o gamer a mergulhar fundo nos eventos que ocorrem praticamente 3.600 anos antes dos acontecimentos dos filmes (ou 300 anos depois do último KOTOR). Com isso, este MMO distinto é visto como uma excelente opção para quem quer encarnar um Sith, um Jedi ou qualquer uma das classes de The Old Republic.
 


Star Wars: The Old Republic
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Desenvolvedora BioWare
Publicadora Eletronic Arts, LucasArts
Motor(es) de jogo HeroEngine
Plataforma(s) PC (Windows)
Data(s) de lançamento 20/12/2011 (América do Note) 22/12/2011 (Europa)
Gênero(s) MMORPG
Modos de jogo Multiplayer
Requisitos mínimos Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual-Core 4000+ ou melhor; Intel Core 2 Duo 2.0GHz ou melhor.
RAM: Windows XP: 1.5GB RAM Windows Vista and Windows 7: 2GB RAM
Star Wars: The Old Republic requer uma placa de vídeo com no mínimo 256MB Ram para placas on-board e deve ter suporte a Shader 3.0 ou melhor. Exemplos: ATI X1800 ou melhor; nVidia 7800 ou melhor; Intel 4100 Integrated Graphics ou melhor.
DVD-ROM drive – 8x velocidade ou melhor (necessário apenas para instalação a partir da unidade de leitura) É necessária conexão com a internet para jogar. 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mesada Lenovo

O que faria de mais incrível com um computador para ganhar uma mesada de R$ 5mil (cinco mil reais) durante 1 (um) ano?
É issoque a Lenovo quer saber de você no seu concurso Mesada Lenovo:

http://mesadalenovo.com.br/

A história pode ser contada por vídeo ou texto no sítio eletrônico da campanha. A Campanha vai de 15/09/2011 a 25/10/2011. O participante terá a opção de divulgá-lo através das redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut) afim de convencer um maior número de pessoas a entrarem no site da promoção.

Todas inscrições de vídeo e texto ficarão disponíveis no sítio eletrônico www.mesadalenovo.com.br com um botão de voto abaixo. Os vídeos e textos serão exibidos em forma de ícones com um botão de voto abaixo e as informações com o nome do autor e o número de votos acumulados até o momento.
A participação na PROMOÇÃO será encerrada às 23h59 do dia 25/10/2011. Encerrada a participação, as 100 participações mais bem votadas, de acordo com os internautas, serão analisadas por uma comissão julgadora interna da Lenovo, a qual escolherá apenas 1 (um) vencedor. A comissão interna da Lenovo será composta por 3 membros que escolherão a melhor participação conforme os critérios abaixo:
40% Criatividade
30% Identificação com a Campanha
30% Capacidade de entretenimento

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A Lenovo surgiu como resultado da fusão de duas das companhias com mais história em tecnologia e negócios: a Legend Holdings da China e a Divisão de Computação Pessoal da IBM, dos Estados Unidos. A fusão foi anunciada como um marco no setor dos negócios globais pelo potencial de integrar duas culturas, linguagens, processos e mercados tão diferentes.
Como resultado disso, a Lenovo representa a única possibilidade do mercado que combina o melhor do Oriente e do Ocidente, juntando os líderes tecnológicos da América do Norte e da China na criação de um líder global de PC unificado com crescente participação nos mercados desenvolvidos e emergentes.  Com mais de US$ 16 bilhões de receita anual, a solidez de mercado da Lenovo se expande não só para as diferentes regiões geográficas, mas também para os mercados corporativos e varejistas.

Mark Zuckerberg apresenta o Facebook do futuro

Rede social terá linha do tempo e novos aplicativos para compartilhamento

Timeline mostra atualizações mais importantes do usuário em cada ano

Timeline mostra atualizações mais importantes do usuário em cada ano

O executivo-chefe e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou na conferência F8, em San Francisco, que a rede social ganhará o recurso chamado "timeline", uma linha do tempo que conta toda a história da vida do usuário condensada em uma única página.

“Você pode navegar por todos os eventos da sua vida. Ela traz todas as histórias, todos os seus aplicativos. É um novo jeito de expressar quem você é”, disse o jovem executivo.

Para navegar pela “timeline”, é preciso clicar em um menu do lado direito da tela. Cada “timeline” mostra os posts e atualizações mais importantes do usuário em cada ano.

A ferramenta também contará com aplicativos que se unem a “timeline” e permitem compartilhar atividades com outras pessoas.

Usuários e seus amigos poderão ver em tempo real quais músicas estão ouvindo, quais filmes estão vendo ou quais livros estão lendo. "Você vai conectar o seu aplicativo a sua 'timeline' e tudo o que você fizer no aplicativo irá para a linha do tempo”, disse Zuckerberg.

TimeLine_facebook


Os aplicativos no Facebook também ajudarão o usuário a descobrir novas canções e artistas, criando um novo sistema para ouvir e compartilhar músicas na rede social.

“Encontrar novas músicas tem sido difícil. As pessoas descobrem músicas por meio de seus amigos e ainda não era possível fazer isso online", disse o executivo-chefe e fundador da empresa europeia Spotity, Daniel Ek, umas das parceiras do site.

O serviço de filmes e séries online Netflix também terá um aplicativo para que o usuário possa compartilhar com seus amigos o que está assistindo em tempo real. "Você descobrirá novos filmes pela rede social", disse Reed Hastings, CEO da empresa.

Uma mudança no design traz ainda a opção do usuário colocar uma imagem grande na parte superior da “timeline”, além da foto de perfil."

A fase de testes do novo Facebook começa nesta quinta-feira (22) para os desenvolvedores e chega nas próximas semanas para todos os membros da rede social.

FONTE : MSN

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Comprafácil - Programa De Afiliados

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4. Como o pagamento é efetuado?

Todos os pagamentos aprovados serão creditados em uma conta corrente disponibilizada por você (conta corrente sua, nunca de outra pessoa) no dia 20 do mês seguinte aquele em que ocorreu a aprovação do pagamento.

Por exemplo, se você até o dia 30 de abril tem R$ 2.500,00 aprovados de comissão, esse valor será creditado na sua conta no dia 20 de maio.

5. Qual a diferença entre venda pendente, venda aprovada e venda paga?
Venda pendente - É quando alguém que você direcionou para nosso site de compras completa a operação de compra garantindo o seu desejo de consumir determinado produto e pagar por ele. Essa ação, é considerada como venda pendente, pois falta a autorização da operadora financeira.

Em resumo, venda pendente é a venda que foi feita por alguém que você encaminhou para o nosso site de compras, mas que ainda não foi autorizada pela operadora financeira.

Venda aprovada - É quando a operadora financeira aprova a operação de compra.

Venda Paga - É quando o crédito aprovado é creditado na sua conta bancária.

7. O que é link de afiliado?
É um link que você copia e cola da página que você deseja divulgar anexando ao final dele sua extensão de afiliado


Devido a esse programa de afiliados, apatir de hoje passarei a postar boas dias de compras...


Programa de Afiliados do Compra-Fácil. Um dos maiores sites de compra do Brasil!

Se você quer ter um desses também cadastre-se aqui!

Veja Alguns dos produtos que você poderá anunciar(ou comprar :-)

Ser um fã dos Engenheiros do Hawaii.


Ser um fã EngHaw não é apenas ser um fã. É amar, sonhar, tirar os pés do chão. São outros ares, sete mares... É explodir as grades e voar. É ser simples de coração... É voar e mergulhar numa profundidade de vinte mil léguas... É ser um velho jovem meio rebelde, que quer apenas viver em paz. É delírio, desejo, vozes e visões. É sentir com inteligências e pensar com emoção; é unir o otimismo da vontade com o pessimismo da razão. É saber que deve haver alguma coisa que ainda nos emocione, que reza a lenda que a gente nasceu para ser feliz e devemos seguir viagem, mesmo sendo impossível, mesmo não sendo importante, devemos tentar. Devemos seguir enfrentando a onda onde muita gente naufragou, remar contra a maré, derrubar muros e grades; construir pontes. Mesmo sem saber o que há do outro lado. E quando estivermos no meio da estrada não deixar nenhuma derrota nos vencer. É ser humano demais, e nada pode ser maior.

É se sentir um estrangeiro, passageiro de algum trem, num tempo em que a gente faz de conta que o mundo não está caindo(os tempos são outros, os erros, os mesmos). É não querer encontrar outras pessoas no espelho, não sentir vergonha dos erros cometidos e, mais do que isso, não ter medo de continuar errando. É saber que as melhores coisas da vida nós não podemos escolher e não dá para evitar. É ser um exército de um homem só num exercício de viver em paz... É ter a doce ilusão de conseguir. Continuar sonhando, mesmo sem ter tempo, os mesmos sonhos. Os sonhos nós ainda podemos ter. Não adianta reclamar do pouco tempo que nos resta, só nos resta aproveitar antes que seja tarde. Respeitar o passado sabendo que o futuro se impõe. É ficar frio para não ficar fraco. Não respirar o ar que estiver impregnado de ódio. É revolucionar, fazer bandeira de trapos, devorar concreto e asfalto (fé cega com o pé atrás). É querer viver no velho mundo, na velha forma de viver. Querer estar longe demais das capitais, há milhas e milhas e milhas de qualquer lugar. É sofrer com a solidão; é precisar da solidão... É não perder a razão para ganhar a vida mas não perder a vida para ganhar o pão (Parem de morrer de fome a um palmo do meu nariz!). É ver o fim do mundo algumas vezes e na manhã seguinte estar tudo bem (o sol nasce para todos todo dia de manhã). É já não esquentar a cabeça como antigamente. É ter vontade de sobreviver na cidade em chamas. Ver estrelas atrás das nuvens no céu da pátria nesse instante. É preferir outros canais e não entender o que fizeram com nossas vidas... É andar só numa das curvas da infinita highway sem saber até quando, ouvindo um pampa no walkman...

Estar no alto da montanha, num arranha-céu, enxergar de olhos úmidos e fechados novos horizontes trêmulos. É traçar o próprio rumo. É um salto no escuro da piscina. Roubar versos como quem rouba pão e fazer justiça com as próprias mãos. É o coração sempre arrasar a razão e ver mistério em quase tudo... É o sul, o norte, terra, fogo, água e ar... Suspender a queda livre e libertar-se. É reconhecer os próprios defeitos e o efeito dominó. É mãos e coração, livres e quentes: chimarrão e leveza... É ser dado a sonhos, como um dado em tuas mãos... É não procurar o céu azul no mar vermelho. É ter pequenos paraísos e riscos a correr. É buscar igualdade já que há muito já não somos como já fomos: todos iguais.

É não saber para onde ir, apenas ir, já que a dúvida é o preço da pureza... É um passarinho que voou baixinho e deixou para trás as paralelas cruzadas em Belém do Pará... É perder o rumo e encontrar um sentido escondido em algum lugar da nossa aldeia. Nada nos protege de uma vida sem sentido, mas nem todo sentido faz falta. É um pedaço de pão, uma e-stória para contar. É alucinação, amar e mudar as coisas... É no pampa o vento violino minuano, na fria janela de um apartamento... É ter medo do medo que as pessoas têm... É ser moderno e eterno, como um relógio antigo... É ser pop!(ele não poupa ninguém)... É obedecer a lei da infinita highway (para entender basta uma canção da banda preferida, uma descida ao porão...) É descobrir que as nuvens não são de algodão... É uma banda numa propaganda de refrigerantes. É um porto sem endereço certo, um deserto em pleno mar... É alívio imediato, a chuva caindo como uma luva, um dilúvio, um delírio... É na solidão contar estrelas no céu sem acreditar que algumas daquelas estrelas não existem mais... É descer a serra, cego pela neblina... É a cor, o corpo, o coração... É amar sem medida! É amar sem contar, subtrair, somar, multiplicar, dividir, é amar sem medida! É viver assim, sempre acabando o que não tem fim... (há 30 anos, há 40 anos, há 50 anos, a vida inteira...)

É nascer com o pé na estrada e com a cabeça lá lua... (a bola da vez!!)., olho vivo e faro fino... É miragem, fantasma, viagem no tempo (além do mito que limita o infinito). é como enfermeiras nos filmes de guerra e violinos nas canções de amor...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Treinamento para ter filhos

Minha esposa está grávida do meu primeiro filho... Nasce em Novembro...
Os medos, ansiedade e dúvidas do que fazer são grandes...
Encontrei essas dicas e estou compartilhando com todos...


TREINAMENTO ANTES DE TER FILHOS

Para todos aqueles que já tiveram filhos (para lembrar) e para os que
pretendem ter (para se preparar bem).
O treinamento é grátis e deve
ser feito por aqueles que pretendem ter filhos!!!!!!
Exercícios práticos para treinamento de futuros papais e mamães (o
grau de dificuldade de cada exercício é equivalente a tratar de uma criança com 01 (um) ano de idade)

VESTINDO A ROUPINHA

Compre um polvo vivo de bom tamanho e vá colocando, sem machucar a
criatura, nesta ordem: fraldas, macaquinho, blusinha, calça, sapatinhos, casaquinho e toquinha. Não é permitido amarrar nenhum dos membros.
Tempo de duração da tarefa: UMA MANHÃ.

COMENDO SOPINHA

Faça um buraquinho num melão, pendure o melão de lado no teto com um
barbante comprido e balance-o vigorosamente. Agora tente enfiar a colherinha com a sopa no buraquinho. Continue até ter enfiado pelo menos a metade da sopa pelo buraquinho. Despeje a outra metade no seu colo. Não é permitido gritar. Limpe o melão, limpe o chão, limpe as paredes, limpe o teto, limpe os móveis à volta. Vá tomar um banho.
Tempo para a execução da tarefa: UMA TARDE.

PASSEANDO COM A CRIANÇA

Vá para a pracinha mais próxima. Agache-se e pegue uma bituca de
cigarro. Atire fora a bituca, dizendo com firmeza: NÃO! Agache-se e pegue um palito de picolé sujo. Atire fora o palito, dizendo com firmeza: NÃO! Agache-se e pegue um papel de bala. Atire fora o papel de bala, dizendo com firmeza: NÃO! Agache-se e pegue uma barata morta, dizendo com firmeza: NÃO! Faça isso com todas as porcarias que encontrar no chão da pracinha.
Tempo para execução: O DIA INTEIRO.

PASSANDO A NOITE COM O BEBÊ PARA ACALMÁ-LO OU FAZÊ-LO DORMIR

Pegue um saco de arroz de 5 kg e passeie pela casa com ele no colo das
20 às 21 horas. Deite o saco de arroz. Às 22:00 pegue novamente o saco e passeie até às 02:00. Deite o saco e você. Levante às 02:15 e vá ver a Sessão Corujão porque não consegue mais pegar no sono. Deite às 03:00. Levante às 03:30, pegue o saco de arroz e passeie com ele até às 04:15. Deitem-se os dois (cuidado para não usar o saco de travesseiro). Levante às 06:00 e pratique o exercício de alimentar o melão. Não é permitido chorar perto do saco.

GERAL

Repita tudo o que você disser (frases ou palavras), pelo menos cinco
vezes. Repita a palavra NÃO a cada 10 minutos, fazendo o gesto com o dedinho. Gaste uma pequena parcela do seu orçamento (90%) com leite em pó, fraldas, brinquedos, roupinhas. Passe semanas a fio sem transar, sem ir ao cinema, sem beber, sem sair com os amigos e adulando o saco, sorrindo e bincando com ele no colo...

Pronto...agora vc já deve estar pronto para ter filhos!!!!

A ORDEM DE NASCIMENTO DOS FILHOS
O 1º filho é de vidro...
O 2º é de borracha...
O 3º é de ferro...

O PLANEJAMENTO
O 1º filho é (em geral) desejado
O 2º é planejado
O 3º é escorregado...

O TRATAMENTO (PELA ORDEM DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS)
1º- Irmão mais velho têm um álbum de fotografia completo, um relato
minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.
2º - O segundo mal consegue achar fotos do primeiro aniversário.
3º- Os terceiros, não fazem idéia das circunstâncias em que chegaram à
família

O QUE VESTIR
1º bebê - Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá
positivo.
2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder.
3º bebê - As roupas para grávidas são suas roupas normais, pq vc já deixou
de ter um corpinho de sereia e passou a ter um de baleia.

PREPARAÇÃO PARA O NASCIMENTO
1º bebê - Você faz exercícios de respiração religiosamente.
2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal
lembra que, na última vez, eles não funcionaram.
3º bebê - Você pede para tomar a peridural no 8º mês pq se lembra que dói
demais.

O ENXOVAL
1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as
cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com
manchas escuras.
3º bebê - Meninos podem usar rosa, né? Afinal o seu marido é liberal e tem
certeza que o filho vai ser macho igual ao pai! (será que vai mesmo?)

AS PREOCUPAÇÕES
1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.
2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o
irmão mais velho..
3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço ou manda o
marido ir até o quarto das criança.

A CHUPETA
1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em
casa e fervê-la..
2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê.
3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você passa na sua camiseta, dá uma
lambida, passa na sua camisa desta vez para dar uma secadinha pra não pegar sapinho no nenê, e dá novamente ao bebê, pq o que não mata, fortalece (vitamina B, de Bicho, é claro!)

A TROCA DE FRALDAS
1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas.
2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.
3º bebê - Você tenta trocar a fralda somente quando as outras crianças
começam a reclamar do mau cheiro.

O BANHO
1º bebê - A água é filtrada e fervida e sua temperatura medida por
termômetro.
2º bebê - A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
3º bebê - É enfiado diretamente embaixo do chuveiro na temperatura que vier,
pq vc, seu marido e seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.

AS ATIVIDADES
1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musica para bebês, teatro,
contação de história, natação, judô, etc...
2º bebê - Você leva seu filho para a escola e olhe lá...
3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria, manicure,e o seu
marido que se vire para levá-lo à escola e ao campo de futebol...

AS SAÍDAS
1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa
da sua mãe (sua sogra não pode ficar com a criança pq na sua cabeça, ela nunca foi mãe), para saber se ele está bem.
2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o
número de telefone pra empregada.
3º bebê - Você manda a empregada ligar só se ver sangue.

EM CASA
1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.
2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o
mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou brincando de Supermam com o bebê, amarrando uma sacola do carrefour no pescoço dele e jogando-o de cima do beliche.
3º bebê - Você passa todo o tempo se escondendo das crianças.

ENGOLINDO MOEDAS
1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o
hospital e pede um raio-x.
2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela
sair.
3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada
dele.

Brasil fica em 164º em ranking mundial de velocidade de internet

Brasil fica em 164º em ranking mundial de velocidade de internet

Velocidade média no país é 20 vezes menor que a da Coreia do Sul.
Itapema, em Santa Catarina, tem 2ª pior conexão do mundo, diz estudo.

Do G1, em São Paulo

Rede com fio é mais estável que redes sem fio, mas muitos elementos podem determinar a velocidade da internet. (Foto: Divulgação)Brasil fica em 164º em ranking de velocidade de
downloads na internet. (Foto: Divulgação)
A velocidade média da conexão à internet no Brasil, de 105 kilobits por segundo, coloca o país em 164º em um ranking mundial divulgado nesta quarta-feira pela Pando Networks, empresa especializada em distribuição de arquivos digitais. A média mundial de velocidade, de 508 kbps, é cinco vezes maior que a média nacional.
O estudo levou em conta a transferência de 35 petabytes de informações digitais. Foram 27 milhões de downloads feitos por 20 milhões de computadores em 224 países e territórios. A medição foi feita entre janeiro e junho de 2011.
De acordo com o estudo, a Coreia do Sul tem a maior velocidade da internet mundial, com 2.202 kbps. Em segundo lugar estão a Romênia (1.909 kbps) e a Bulgária (1.611 kbps). A velocidade média nos Estados Unidos, que ficou em 26º no ranking mundial, é de 616 kbps.
A Pando Networks divulgou ainda um estudo mostrando a velocidade de conexão por cidades. A amostra de donwloads de cada município é pequena, mas a cidade de Itapema, em Santa Catarina, teve o segundo pior resultado em todo o mundo, com 61 kbps de velocidade média, apenas à frente de Algiers, na Argélia, que teve 56 kpbs, e pior que Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 62 kbps.

Notícia do G1. Veja aqui

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Verifique se seu micro consegue rodar o seu game.

Você deseja comprar/Jogar um  game e não sabe se sua máquina ou placa de vídeo suporta o programa? Está em dúvida se vai comprar ou não? Eis a resposta!


http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest

Esse site possui diversos GAMES em sua lista, e analisa o seu computador verificando se o mesmo consegue rodar com tranquilidade tais games.
Você escolhe o jogo em uma lista, aperta o botão Can you RUN it? e em poucos segundos recebe a resposta. 
 
Ele te informa quais os ítens são mínimos e recomendáveis, assim você escolhe entre melhorar a máquina ou comprar o jogo!!

Fraude em Jogo On-line de Poker Americano

A Full Tilt Poker, uma das maiores empresas de póquer on-line do mundo, está em maus-lençóis. De acordo com as autoridades fiscais americanas, a empresa é acusada de desviar mais de 322 milhões de euros dos depósitos dos seus jogadores, para pagar aos membros da empresa.

«Na realidade, a Full Tilt Poker não tinha como manter fundos suficientes para devolver as apostas aos jogadores e, além disso, a companhia usava a verba para pagar aos membros do conselho e proprietários do site num total de mais de 440 milhões de dólares [os tais 322 milhões de euros] desde Abril de 2007», afirmou o o procurador Preet Bharara, do tribunal federal de Nova Iorque, cita a Lusa.

O site de apostas funcionava numa «espécie de pirâmide»: os apostadores mais antigos eram pagos pelos investimentos dos novos clientes que acabavam de aderir ao sistema.

A empresa «não só orquestrou uma fraude massiva contra o sistema bancário dos Estados Unidos, como previamente alegado, como também mentiu e abusou dos seus próprios jogadores, no montante de centenas de milhões de dólares», esclareceu o promotor Preet Bharara.

A denúncia sobre as ilegalidades cometidas pela Full Tilt Poker foi feita na passada terça-feira ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos. No processo, constam nomes de jogadores e gestores da empresa Howard Lederer e Christopher Ferguson que, anteriormente, tinham acusado a empresa de fraude bancária.

Nos Estados Unidos, estão a ser investigadas outras empresas de póquer online para a descoberta de uma rede de apostas na Internet,uma prática ilegal no país.

A notícia: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/geral/poquer--fraude--full-tilt-poker-apostadores-eua-online/1282114-5238.html

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fora Ricardo Teixeira! O eterno e legítmo Presidente do Futebol Brasileiro!

Estou aderindo a campanha fora Ricardo Teixeira.

http://www.foraricardoteixeira.com.br/


Não posso deixar de ecoar o grito que está na garganta dos estádios do Brasil. O atual presidente da CBF, desde 1989 (portanto está completando 22 anos, talvéz só o Fidel Castro tenha ficado tanto tempo assim como presidente). Não é de hoje que polêmicas e denúncias chovem para cima do dirigente.

Os motivo que acho que ele deve sair são todas as denuncias de enriquecimento ilicito, proximidade com políticos corruptos, recebimento de propina para mudar voto, o caso de Brasil e portugual (escute a reportagem da CBN da época aqui), dentre outras denuncias feitas por jornais da Inglaterra, CNN, Record, Globo, Blog do Juca entre outros. Veja na revista placar uma compilação das polêmicas da administração Ricardo Teixeira. Claro que minha adesão não vai mudar nada para ele pois se ele considera a audiência de UOL, Lance, ESPN como traço quem dirá a audiência do meu Blog... Ele disse isso na entrevista a Revista Piaui, que faz parte do grupo Estadão. Se quiser ler:

http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-58/figuras-do-futebol/o-presidente

Faço isso hoje porque ontem eu fiquei imaginando que o Ricardo Teixeira é o presidente que o futebol brasileiro merece! O mais inicado para o cargo! O que melhor representa o torcedor brasileiro! O que é uma tristeza! Por que eu pensei nisso? Vi as imagens do jogo Fortaleza X CRB. Veja aqui.

A história é que o Fortaleza, que até pouco tempo estava ganhando do meu time(Atlético-MG, jogando em Belo Horizonte, levou 2X0 aos 35min do segundo tempo e conseguiu virar), estava preste a cair para série D. Se o Campinense vencesse seu jogo contra o Guarany de sobral ele precisaria vencer o CRB por três gols a mais do que o Campinense vencesse. Ao terminar o primeiro tempo o Fortaleza enrolou, voltou com o uniforme errado, teve que trocar antes de começar o segundo tempo, com isso começou o jogo sabendo o outro jogo iria acabar primeiro. Quando o outro terminou (1X0 para o Campinense) O Fortaleza precisaria de 4X0. Já estava 2X0. O CRB(que já estava classificado e não precisava desse resultado) já estava com 2 jogadores expulsos. Um deles foi o goleiro, expulso "burramente" por ter chutado a bola no gandula e como o técnico já tinha feito duas substituições era um jogador de linha que estava no gol... As imagens etão aí... depois que acabou o jogo do Campinense o Fortaleza conseguiu seus dois gols salvadores. O Presidente do Campinense acusa armação no jogo e ameaça ir para a justiça. Inacreditável! Mas... vamos dizer que não houve armação: Só o fato do atraso do jogo já é vergonhoso para o Fortaleza.

O que o Ricardo Teixeira tem com isso? NADA! ABSOLUTAMENTE NADA! Esse caso é só mais um que vai ficar na vergonhosa história do futebol brasileiro. Não poupa ninguém! Quem é o atual campeão Brasileiro? O Fluminense. Alguém lembra que o Fluminense está disputando a série A do Brasileiro como convidado? Os outros 19 clubes ou começaram a disputar a série A em 71 e nunca cairam ou conseguiram sua vaga disputando a série B. O Fluminense não. Caiu em 1996. Bateu o pé e não quis cair. Continuou na série A e em 1997 caiu de novo. Em 1998 ao invés de subir caiu para a série C. Em 1999 foi campeão da série C. E em 2000 foi convidado para disputar a série A e ainda não caiu (apeser de ter passado perto por duas vezes, uma salvo pelo Renê Simões e outra vez milagrosamente salvo pela dupla Cuca/Fred) até conseguir o título em 2010. Inacreditável!


Outro dia estava uma polêmica danada na folha de são paulo sobre o rebaixamento do São Paulo no campeonato paulista de 1990. É claro que ele foi rebaixado! Eu ví!! Lembro perfeitamente! Diferente do restante do povo brasileiro que tem memória curta! E a campanha dele no campeonato paulista de 1990 está aí para todo mundo ver. Veja aqui a reportagem na revista época. Veja aqui a campanha do São Paulo no ano de 1990. O caso é que o São Paulo foi rebaixado em 1990 e campeão em 1991! (novo récord mundial?!?!)  Já existia os grupos A1 e A2 em 1990, os dois grupos eram chamados de primeira divisão, jogavam na A1 São Paulo, Palmerias, Corinthians, Santos, etc. Na prática A1 é primeira divisão e A2 era a segunda. O São Paulo caiu para esse A2. Se você é são paulino e não quer chamar esse A2 de segunda divisão, tudo bem. E ainda alteraram as regras em 1991, coisa natural pois todo ano as regras mudavam mesmo... Em 1991 a segunda fase do paulista se classificariam 8 times: 6 do A1 e 2 do A2. Isso foi definido depois que o São Paulo caiu. Essa idéia de classificar times do A2 para dispudar o título continuou até 1993, apartir de 1994 não teve isso, nunca mais (até hoje)...
E o pior!! O São Paulo jogou no grupo do módulo amarelo(que classificaria 3) fez uma campanha fantástica ( contra São Bento,Olímpia, Catanduvense, Sãocarlense entre outros) de somente uma derrota (lembro muito bem, foi contra a inter de limeira por 4x1!) e teve vantagem nos confrotos finais por ter a melhor campanha!! Inacreditável! É obvio que ele foi rebaixado, no campo. Qualquer outra história é armação, ou dos dirigentes, ou dos cartolas, ou da torcida, ou de todos juntos! E todos fingem que está tudo bem! A discursão sobre o regulamento ter sido alterado depois do São Paulo ser rabaixado (que seria exdrúxulo) ou que foi planejado antes (que seria mais exdrúxulo ainda!!) é irrelevante. E o que o Ricardo Teixeira tem com isso?
 

Já teve regulamentos exdrúxulos no campeonato brasileiro também.Em 1993 haviam no Campeonato Brasileiro 32 times em 4 grupos. A,B,C e D. Somente os times dos grupos C e D poderiam ser  rebaixados. quem estava nos Grupos AeB já estavam garantidos para o campeonato de 1994. Resultado: dos 4 ultimos do campeonato tinha 3 dos grupos A e B. Incluindo aí meu time, o Atlético MG foi lanterna. Porque fizeram um regulamento desses?? Porque em 1991 o Grêmio foi rebaixado. Ele até disputou a segunda divisão de 1992, mas mudaram o regulamento para classificar 12 times da série B para a série A. Fora isso Náutico e Paysandu que cairiam em 1992 foram beneficiados e continuaram. E olha que o Grêmio quase não conseguiu subir! Eram 4 grupos de 6 times, sendo que oes 3 primeiros de cada grupo subiriam para a primeira divisão (Metade dos times!!) e o Grêmio ficou em 3º no seu grupo!! É claro que em 1993 ele não estaria no grupo C ou D como todos os outros que subiram junto com ele. Será que foi o Ricardo Teixeira que inventou tudo isso?? O América-MG que tentou entrar na Justiça e foi punido pela CBF com dois anos de exclusão dos campeonatos nacionais.


Apartir de 1999 a brilhante idéia (idéia de argentino por sinal) de rebaixar as piores médias de pontos dos últimos 2 campeonatos não salvou o Botafogo. O que salvou foi uma ação na justiça que o Botafogo impetrou contra o São Paulo por ter escalado o jogador Sandro Hiroshi na vitória do São paulo por 6x1. O Botafogo ganhou 3 pontos nesse jogo!! Como se o Sandro Hiroshi fizesse alguma diferença... Esses pontos salvou Botafogo mas não o Campeonato Brasileiro. O Gama que caiu entrou na justiça e dessa vez ganhou! (será que é porque Gama está mais perto de brasília que Belo Horizonte?). Quase que o Campeonato Brasileiro não aconteceu em 2000. Fizeram um torneio João Havelange com mais de 100 times!!


Aqui você verá algumas histórias (reais ou não) de rebaixamentos e viradas de mesa.

Posso ainda falar do título do Corínthians e do caso Edilson em 2005, do José Roberto Wright no jogo desempate Atlético X Flamengo em 1981, casos sobre o Caixa dágua dirigente da Federação Carioca, Eduardo Farah da Paulista, do Euríco Miranda presidente do Vasco, das dívidas dos clubes com a previdência e a loteria Timemania, da discursão do contrato com a televisão  nesse ano ou quem sabe da armação de resultados na segunda divisão do campeonato do Maranhão! Clique Veja!

A questão é que presidente um futebol dessa categoria merece? Será que esse presidente não é apenas a extenção dos Dirigentes de federações, cartolas dos times, torcidas organizadas, técnicos, jogadores,  torcedores... Será que saindo o Ricardo Teixeira todo o resto melhora?

Vou sim assinar a lista  http://foraricardoteixeira.com.br/meiocampo/
 Vou fazer a minha parte demonstrando que não estou satisfeito. Mas fica aí o recado: o futebol tem que mudar, do goleiro ao ponta esquerda. Do gandula ao presidente.
E fica a certeza: O Ricardo Teixeira é o legítimo presidente do futebol brasileiro.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Novo layout CineDica

  O CineDica alterou o layout e está melhor para ser utilizado. 

Já postei sobre esse site aqui mas vou aproveitar a mudança para atualizar: Não é apenas um site para você saber qual são os atores/diretores e roterista do filme, ver onde ele vai passar(no cinemas/TV aberta ou fechada) e comentar/ver o que os outros disseram sobre eles. Possuem um blog bem legal com críticas de alguns filmes: http://blog.cinedica.com.br/

Além disso tudo você pode se cadastrar, vai marcando quais filmes você viu, viu e gostou, não viu mas quer ver ou não viu e nem quer ver... Com essas informações o site vai calculando as dicas de quais filmes que você não viu e que pode gostar, descobrir quais são seu atores/atrizes e diretores favoritos.
Você pode ainda marcar o seu top10 de filmes favoritos ou Top10 dos piores filmes!
A minha atual lista dos 10 melhores filmes que vi na vida é essa:

 Forrest Gump - O Contador de Histórias
Um Sonho de Liberdade
Uma Mente Brilhante
Um Dia de Fúria
O Pianista
A Corrente do Bem
Garota, Interrompida
Rain Man
À Espera de um Milagre
Sobre Meninos e Lobos


Existem também listas coletivas de filmes como "Filmes Com Título Mal Traduzido " (essa listagem eu recomendo dar uma olhada! Tem cada pérola!!)  "Finais Surpreendentes ", "Vencedores De Oscar ", "Baseados Em Fatos Reais " . Eu criei uma lista dos top 100! Dê uma  olhada: Top 100

Outra coisa muito legal é saber quais os anos que foram produzidos os filmes que você viu... Olha como está o meu gráfico:
Os filmes produzidos quando eu era criança eu via cerca de 10-20 por ano, a média
foi aumentando enquanto eu crescia chegou a mais de 30, mas diminuiu quando entrei para o cursinho e no primeiro ano de faculdade...

Dentro da faculdade, quando comecei a ganhar meu próprio dinheiro foi aumentando para 30-40, mas depois que eu formei e passei a trabalhar de verdade aí explodiu! Chegou no auge de mais de 80 filmes produzidos no ano...

Mas então, fiquei noivo e casei... fiquei mais tranquilo em casa e passei a ver só na TV a cabo, atrasados... só dois anos depois de sua produção!... Produzidos esse ano não vi nem 10 ainda... Já marquei que assistí 1055 filmes... Quantos filmes você já viu na vida??

Aprenda um pouco sobre Netiqueta


Dizem que internet é terra de ninguém... Eu prefiro dizer que é terra de todos! À primeira vista a Internet pode parecer anárquica e desorganizada. Se por um lado existe praticamente total liberdade de acesso a uma imensa quantidade de informação, os usuários precisam assumir responsabilidades sobre os atos que praticam na rede. O fato de "podermos" fazer algo não significa necessariamente que "devemos". O abuso dos recursos leva a maioria dos provedores de informação a restringirem cada vez mais os seus serviços. O comportamento inadequado de alguns causa a deterioração de listas e grupos antes úteis para a troca de informação entre seus membros. Entre todos usuários estão as pessoas "de bem" e as pessoas "do mal". Em qual grupo você está? Na sociedade consideramos pessoas do mal aquelas que cospem no chão, falam palavrões, maltratam as pessoas entre outras. Mas pessoas bem-criadas que aprenderam com os pais as regras de convivência não fazem isso. A Internet ainda é muito nova e nossos pais não conviveram com ela, portanto não nos ensinaram a NETIQUETA.

Netiqueta é uma etiqueta que se recomenda observar na internet. A palavra pode ser considerada como uma gíria, decorrente da fusão de duas palavras: o termo inglês net (que significa "rede") e o termo "etiqueta" (conjunto de normas de conduta sociais).
Trata-se de um conjunto de recomendações para evitar mal-entendidos em comunicações via internet, especialmente em e-mails, chats, listas de discussão, etc. Serve, também, para regrar condutas em situações específicas (por exemplo, ao colocar-se a resenha de um livro na internet, informar que naquele texto existem spoilers; citar nome do site, do autor de um texto transcrito, etc).
Atente para o fato de que estas regras de etiqueta aplicadas à internet não são oficiais, nem estão documentadas em nenhum lugar. A compilação de normas abaixo está sendo escrita e expandida de forma colaborativa e voluntária, pelos próprios usuários da Internet. Essa é a minha colaboração... Juntei algumas regras no Wikpédia, em listas de discursões (do professor solidário por exemplo), no site www.internetresponsavel.com.br e http://www.safernet.org.br


REGRAS
Evitar enviar mensagens EXCLUSIVAMENTE EM MAIÚSCULAS ou grifos exagerados ou em HTML. Se bem empregadas, as maiúsculas podem ajudar a destacar, mas em excesso, a prática é compreendida como se você estivesse gritando, podendo causar irritação ou fazer com que o interlocutor se sinta ofendido. HTML aumenta substancialmente o tamanho das mensagens, o que impacta desnecessariamente o uso da largura de banda nos servidores.

De maneira geral, procure não usar recursos de edição de texto, como cores, tamanho da fonte, tags especiais, etc, em excesso. Use-os, como explicado no item acima, para destacar palavras e expressões importantes, nunca para dar destaque injustificado à mensagem como um todo (mesmo que sua mensagem possua apenas três palavras).

Respeite para ser respeitado e trate os outros como você gostaria de ser tratado. Bom dia", "Olá", "Oi", "Tchau", "Até mais", "Obrigado", são algumas formas de começar e terminar um e-mail educadamente. Não se esqueça de assinar seu nome!
  
Quando você estiver perguntando, provavelmente é porque precisa de ajuda em algo, então aja como tal. Evite ser arrogante ou inconveniente. "help", "socorro", "preciso de ajuda" e "urgente" são títulos de e-mails que não dizem nada! Sempre informe o assunto da mensagem de forma clara e específica;
 
Evite comentários públicos que afetem a cor da pele, orientação sexual e religião dos demais, demonstrando preconceito e racismo.Situações como : Bullying, homofobia, racismo, intolerâncias, fofocas, sempre trarão respostas negativas. rendem só inimizades e dependendo da situação, processos por difamação…
Evitar, nos canais, comentários sobre sexo, religião e política, a menos que estes sejam os assuntos em “discussão”. Pense globalmente! Tenha em mente que podem existir no grupo participantes de nacionalidade, raça, credo, idade e sexo diferentes do seu. Tome cuidado nos seus comentários para não ofender seus companheiros. 

Nunca encaminhe e-mails com a listagem de remetentes anteriores. Além de ser desagradável, os e-mails podem parar nas mãos mal intencionadas. Por isso, envie seus e-mails com CCO (Com Cópia Oculta), assim nenhum endereço fica aparente. Pense bem: você distribui na rua sua caderneta de contatos telefônicos? Por que fará com seus contatos de email?; Evite encaminhar e-mails para todos os contatos. Nunca pratique spam; Não envie aquilo que você não gostaria de receber; Não passe adiante correntes, simpatias e boatos. Use seu senso crítico, não acredite em tudo que você recebe via e-mail, delete;
Cuidado com mensagens pessoais. Não submeta este tipo de mensagem a newsgroups nem listas. Da mesma forma, tome cuidado para não reenviar (forward) mensagens pessoais que tenha recebido de outros. Considere a possibilidade de outras pessoas terem acesso a suas afirmações. Trate cada mensagem como se cópias fossem enviadas para seu chefe, seu pastor e seu pior inimigo.
Não envie mensagens com exagero de caracteres de deslocamento de texto, no lado esquerdo (>). Isto torna a leitura difícil, e cada vez que um usuário re-envia ou responde um e-mail, o texto vai sendo deslocado, provocando um acúmulo de caracteres simbolizados por ">".
Evite enviar arquivos grandes sem prévio conhecimento do correspondente. Isso pode levá-lo a exceder o espaço disponível da conta, dificultando o recebimento de outros e-mails;
Não abra e-mail de desconhecidos, estes podem conter vírus que, além de prejudicar seu equipamento, podem roubar senhas pessoais e causar grande prejuízo;

Lembre-se que dialogar com alguém através do computador, não faz com que você seja imune às regras comuns da nossa sociedade, por exemplo, o respeito para com o próximo. Mesmo que por intermédio de uma máquina, você está conversando com uma pessoa, assim como você. Não diga a essa pessoa o que você não gostaria de ouvir. Se você realmente acreditar que escrever um palavrão vai ajudar as pessoas a entenderem como você se sente a respeito do tema, use asteriscos para encobrir parte da palavra. Por exemplo:  "Não consigo fazer esta po**a funcionar!" "Desculpem. Não acredito que disse uma me**a destas!"

Evite mensagens inflamadas
Conhecidas em inglês como flames, as mensagens inflamadas são a praga dos grupos de discussão. Uma vez iniciada uma corrente de flames é difícil conter os ânimos. Quando ler uma mensagem desse tipo, ignore-a. Trate as pessoas com urbanidade.O respeito é uma via de mão dupla. Respeite para ser respeitado. Use sempre a força das ideias e dos argumentos. Nunca responda com palavrões, mesmo que usem de grosseria contra você. Afinal, pessoas inteligentes privilegiam os argumentos contra a falta deles.
Apesar de compartilhar apenas virtualmente um ambiente, ninguém é obrigado a suportar ofensas e má-educação. Caso alguém insista nessas práticas, ignore-o. Observe que os casos de abusos graves podem sujeitá-lo a ações judiciais por danos.

Ninguém é obrigado a usar a norma culta, mas use um mínimo de pontuação. Ler um texto sem pontuação, principalmente quando ele é grande, gera desconforto, e, além disso, as chances dele ser mal interpretado são muitas.

Sorria :-) pisque ;-) chore &-( ...  Os emoticons (ou smileys) são ícones formados por parênteses, pontos, vírgulas e outros símbolos do teclado. Eles representam carinhas desenhadas na horizontal, e denotam emoções. É difícil descobrir quando uma pessoa está falando alguma coisa em tom de brincadeira, se está realmente bravo ou feliz, ou se está sendo irônico, em um ambiente no qual só há texto; Não espere que seus leitores saibam a diferença entre afirmações sérias e jocosas. Ser irônico é ainda pior. Use sinais indicativos de seu humor, tais como "carinhas": entram em cena os smileys. Comece a usá-los aos poucos e, com o passar do tempo, estarão integrados naturalmente a suas conversas on-line.  

Identifique-se apropriadamente
Não há nenhum problema em você usar um apelido (“nickname” ou apenas “nick”) em uma lista de discussão, mas se você for acusado de estar se comportando mal, o fato de você não estar usando seu nome pesará contra você. Além disso, existem apelidos que transmitem claramente a idéia de que o usuário é um metido-a-cyber-sabe-tudo. Em certas listas, onde todos usam apelidos, não há problema. Mas não use esse tipo de apelido em uma lista “séria” se você quiser ser levado a sério.
Se já existir uma pessoa com seu nome preferido na lista, mude-o. Acrescente sobrenome, assine diferente, etc. Mas não confunda os outros usuários apresentando-se da mesma forma que outro usuário mais antigo.
Se você está usando a conta de e-mail de outra pessoa para enviar mensagens, corrija o campo que identifica você no e-mail. É muito esquisito receber uma mensagem de “Elisângela Teles” assinada por “Roberto Soares”. No mínimo, você vai ser classificado como preguiçoso pelos outros usuários.


Spam

Fazer spam é enviar mensagens por e-mail para dezenas de pessoas, listas ou newsgroups, não importando o assunto da lista, ou o interesse das pessoas destinatárias das mensagens.

A prática de "spamming" não é um mero fator de aborrecimento para os internautas, pois chega a ser prejudicial: ao espalhar mensagens em diversos pontos de distribuição, muitas pessoas de uma mesma rede podem receber várias cópias, causando a sobrecarga das caixas de e-mail, entre outros transtornos.

Ao receber mensagens com alertas sobre vírus, correntes de qualquer tipo, histórias estranhas, não passe adiante. Comente com amigos que já tenham mais experiência, com o suporte de seu provedor, ou responsáveis pelo equipamento utilizado.
Cuidado!

Divulgar produtos ou serviços é arriscar-se a receber flames. Introduza divulgações no contexto das conversas. Enviar divulgação não desejada é uma das formas de spam. Em vez de enviar propagandas, use alternativas: endereços de sites nas assinaturas de e-mail, ou participação em listas e endereços na Internet dedicados à divulgação de propagandas.  

Não confunda “direito” com “privilégio”! A utilização da rede é um privilégio e não um direito, ou seja, é chamada de “pública” mas é um “privilégio” foi estendido a você e a todos os outros assinantes. Poderá ser recusado em qualquer altura devido a comportamento abusivo. Se todos os cidadãos tivessem em mente que não tem “direito”, mas sim o “privilégio compartilhado” de usar os bens públicos, como as praças, as estradas, as praias etc; viveriamos em um mundo bem melhor.  Por comportamento abusivo entende-se a colocação de informação ilegal num sistema, a utilização abusiva de linguagem incorreta (susceptível de afetar terceiros, pela sua natureza) em mensagens públicas ou privadas, o envio de chain-letters (cartas que se destinam a ser enviadas infinitamente), o envio de mensagens em larga escala para grupos de indivíduos que não as solicitaram, ou outro tipo de abusos que possam interferir no trabalho de terceiros ou provoquem a congestão das redes. 

Lembre-se: O todo é maior que a soma da partes.

Você pode trabalhar para melhorar o ambiente virtual que você frequenta.

http://www.safernet.org.br/site/denunciar

Nesse site da SafeNet você pode denunciar conteúdos ilegais ou impróprios como Pornografia Infantil; Racismo; Apologia e Incitação a crimes contra a Vida; Xenofobia; Neo Nazismo; Maus Tratos Contra Animais; Intolerância Religiosa; Homofobia; Tráfico de Pessoas; Faça a sua parte!

Citação:Os 10 mandamentos do Instituto da Ética da Internet
- Não deverá utilizar o computador para prejudicar terceiros.
- Não deverá interferir com o trabalho informático de terceiros.
- Não deverá vasculhar os ficheiros informáticos de terceiros.
- Não deverá utilizar o computador para roubar.
- Não deverá utilizar o computador para prestar falsos testemunhos.
- Não deverá utilizar ou copiar software pelo qual não pagou.
- Não deverá utilizar os recursos informáticos de terceiros sem autorização.
- Não deverá apropriar-se do trabalho intelectual de terceiros.
- Deverá pensar nas conseqüências sociais daquilo que escreve.
- Deverá utilizar o computador com respeito e consideração por terceiros."


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