Magazine Luiza

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Olha só o que a universidade de Brasilia está ensinando!...




Caracas... é isso que a universidade de Brasília ensina?
Que novidade vocês estão me contando... Quer dizer que os ricos mandam dinheiro para fora para se livrar de pagar impostos? E o como eles fazem? Usam empresas off-shores e contas em paraísos fiscais?
Acorda galera, fazem isso somente os desonestos! O rico que usa desses meios de mandar o dinheiro para o exterior eu me pergunto se ele fez coisas parecidas para acumular suas riquezas.. É só no Brasil mesmo que usa-se argumentos imorais com tanta naturalidade assim (e por ironia em Brasília!)...
Uma contradição: A carga tributária do Brasil é altíssima. Em média entre 30% e 40% da renda anual vai para impostos... Os intocáveis ricaços ficam incomodados com 5%? O resto da população não paga os 40% de impostos e ainda ficam rindo e sambando?

A carga tributária é altíssima. E quanto mais baixo a classe social mais alta a relação entre renda anual / carga tributária. Isso vale também para o porte das empresas. Alguém discorda disso ou é desinformação de minha parte? Alguém quer mudar essa situação? Os que querem mudar são esquerdistas ignorantes? Alguns não querem... Infelizmente a reforma tributária não sai tão rapidademente quanto Habeas-Corpus para banqueiro... os interesses desses alguns são fortíssimos...

Fora o imposto de renda e poucos sobre a propriedade como o IPTU e IPVA, todo o restante se baseiam no consumo, na importação/exportação e nas coitadas pequenas e micro empresas.
Sem reforma tributária pequenas mudanças acontecem por meio de medidas provisórias... se inventou o imposto sobre movimentação financeira. Esse imposto mudava um pouco esse perfil, pois o cidadão comum que movimenta 1.000 por mês no banco paga um tanto, menor que a empresa que movimenta 100.000 por mês que por sua vez paga menos que a grande empreiteira que movimenta 10.000.000. É claro que as empresas honestas repassam esse valor para seu consumidor final(como faz com os outros impostos também), mas e aqueles que movimentam grandes valores que não possui clientes? Como as empresas de publicidade, a classe política, os sonegadores de impostos, aqueles bandidos lavadores de dinheiro que utilizam as off-shores... Todos esses não tem como repassar para ninguém! A solução dessa galera foi um só: Vamos acabar com esse imposto nefasto! O ICMS(20% da carga tributária os consumidores pagam), o COFINS(11% da carga as empresas honestas pagam), esses ninguém ataca, pode permanecer! Realmente é difícil ir contra o interesse desse povo...

E os interesses dos bancos então? Puxa vida! Vocês que viram esse teatrinho estudantil, vejam essa entrevista de uma profissional da área que fala sobre dívida pública mas toca sobre a questão de juros e interesses bancários:

http://www.youtube.com/watch?v=cRL3I0MeP6w

Olha a diferença de qualidade em argumentos e conhecimento... Conhecimento de dentro das estrutura. E essa galera mandando estudar? Ah!! Vá pro....

E sobre a bolsa de valores então? Produção para vocês é investir um mês na empresaX  até ela começar a desvalorizar, vende as ações e compra a da empresaY, fica um mês, troca para a EmpresaZ... e assim vai... É isso que chamamos de especulação com o dinheiro!... Investir em produção é ao invés de fazer isso (normalmente beneficiando as grandes empresas) o investidor abre uma padaria na esquina. Gerando emprego. Gerando emprego e trabalho, mas como a galera não gosta de trabalhar preferem ficar trocando de ações de grandes empresas a cada mês... E olha que eu estou falando dos honestos, porque os desonestos, (aqueles que tirarão o dinheiro do Brasil se as grandes fortunas forem taxadas) esses lançam empresas de fachada na  bolsa, e uma empresas do exterior (também de fachada) compram ações dessa empresa nacional por um valor muito maior do que elas valem, internalizando no País um dinheiro que só Deus(e eles mesmo) sabem de onde vieram... E o pior internalizando legalmente esse dinheiro! Não podemos colocar na cadeias esses safados pois estão dentro da lei!! (Ah se tivesse CPMF para esse povo!)

Sobre as ditaduras socialitas: O problema é não ser socialistas... é ser ditadura! Tivemos no país uma ditadura não-socialista entre 64-85 que matou tanta gente que nem podemos contar pois eles estão picadinhos, queimadinhos, no fundo do oceano, etc... Ditadura socialista ou capitalista matam. E a Luciana não defende a ditadura (tem outros candidatos que representam essa gente...)

Só quero tranquiliza-los. Não há nenhuma chance do Brasil se tornar uma Cuba, uma Bolívia, Venezuela ou Coréia do Norte. Nenhuma chance! Nossa realidade é bem diferente, somos a 8ª Economia Capitalista do Mundo e nenhum PSol ou Luciana Genro vai conseguir mudar essa realidade!...

O Lula chegou ao poder em 2002 com o discurso que iria atacar o maior problema do Brasil: A desigualdade social. Em 2002 éramos o 4° pior do mundo nesse quesito vencendo só Etiópia, Serra Leoa e outro que não lembro... Mas ele fez isso somente parcialmente... Só aliviou um pouco a situação de baixo da pirâmide aumentando salário mínimo e distribuindo beneficies de todo tipo... Mas não fez nada sobre a parte de cima da pirâmide... nenhum de seus interesses foram quebrados... pelo contrario: Ele se uniu a eles... Tenho a esperança que essa minoria da população ainda terá seus interesses confrontados em prol do interesse da maioria!

Eu juro que não tenho nenhum preconceito... Para mim brasileiro gaúcho e acreano tem o mesmo valor... Mas que é uma ironia muito grande esse vídeo ter saído de Brasília, ah isso é!