Minhas 20 músicas Favoritas do
Chico Buarque
Olê Olá / Sonho impossível
ParaTodos
Cálice
Roda Viva
Geni e o Zepelin
O Meu guri
Não sonho mais
Apesar de você
Vai passar
Angélica
Mulheres de Atenas
Bye Bye Brasil
Meu caro amigo
Fantasia
Cambaio
Funeral de um lavrador
A permuta dos Santos
Partido alto
Hino de Duran/ da repressão
O que será? (mixagem)
Construção/Deus lhe pague (mixagem)
=================================================================
Porque estou dizendo isso?
Só para ter uma desculpa para dizer que ao invés de escolher 20 músicas vou escolher 21 em homenagem ao 21ºpost do especial.
Comecei lá em março de 2015 com o Geraldo Vandré e fui escolhendo um personagem e outro e até o 19º Post NINGUÉM reclamou da ausência do Chico Buarque.
Foi só eu postar o Caetano Veloso que começou um monte de pedidos:
"Cadê o Chico Buarque na listagem?"
"Como assim você põe o Caetano Veloso e não o Chico Buarque?"
Calma... Está aqui o Chico, que ciumeira danada!!...
Parece Petista quando começamos falar do Ciro, logo vem a pergunta : E o Lula?
Pode ser só impressão minha, talvez lembrar do Chico ao falar do Caetano deve ser porque eles gravaram um disco ao vivo juntos e agora a galera quando escuta um logo pensa no outro...
Em homenagem a esse dois vou colocar o Caetano cantando Partido Alto nesse CD...
E em homenagem a quem pediu Chico depois do Caetano, e em homenagem ao Lula Livre, depois de ter ficado preso durante as eleições, esse post do Chico Buarque está bem mais caprichado que os outros.
Nesses obscuros dias que voltam a nos assombrar deparei -me com esse post do facebook:
A pessoa realmente não precisa de artistas, desde que ela decida ter uma vida pequena, fútil, banal, como diz o Cortella enquanto ele propaga a frade que não é dele: A vida é muito cirta para ser pequena.
A vida de artista nos serve para transcender. Sair da bolha. Pensar. Deixar de ser uma mera engrenagem numa máquina industrial e passar a ser humano com tem pensamento crítico e sua emoção andando lado a lado, 100% de sua vida terrena.
Chico, um artista completo, que além de cantar, compor e tocar, escreve livros e peças de teatros.
Quando adolescente eu ouvi ou li em algum lugar que o Chico escreveu "Fazenda Modelo" baseado no livro A Revolução dos Bichos – George Orwell. Como não tinha lido nem um nem outro caí na ingenuidade de ler um logo após ler o outro. Isso para mim foi trágico pois para o resto da vida eu sempre confundi, nunca sei se certa passagem ocorreu foi na fazenda de porcos do George ou no curral de vacas do Chico. Bom, o início de Fazenda Modelo eu não mais confundo pois o Oswaldo Montenegro, em seu lado interprete, eternizou o início do livro no CD seu Francisco. Esse trecho eu não confundo.
"ERA ASSIM: o que quiser que tenha, tinha. Tinha arrebol?
Tinha. Rouxinol? Tinha. Luar do sertão, palmeira imperial, girassol, tinha. Também tinha temporal, barranco, às vezes
lamaçal, o diabo. Depois bananeira, até cachoeira, mutuca, boto, urubu, horizonte, pedra, pau, trigo, joio, cactus, raios, estrela
cadente, incandescências. Enfim."
Escolher só 20 do Chico, é difícil, mas libertador. Ao saber que independente da escolha que eu fizer vai ter choradeira das que eu deixei de fora, então escolhe logo e prepara para as pancadas...
Boa parte de sua produção musical vem de peças teatrais, não contei, mas chega ou passa da metade...
Algumas todo mundo sabe, como Roda Viva, pois o nome da peça e o nome da música é a mesma... Agora, Geni e o zepelim todo mundo sabe que faz parte da Opera do Malandro?
Algumas escolhas como essas citadas e mais Cálice, Não sonho mais, são escolhas óbvias. E mesmo as escolhas óbvias, qual das versões regravadas vou colocar?
Ópera do malandro foi montada várias vezes. Qual das versões de Hino de Duran vou pegar?
Fiz o seguinte: Uma montagem com Hino de Duran/Hino da repressão com 4 versões diferentes.
Fiz o seguinte: Uma montagem com Hino de Duran/Hino da repressão com 4 versões diferentes.
Fiz também outras duas montagens: Com Construção/Deus lhe pague, juntei boa partes das regravações, cada um cantando um verso.
Fiz o mesmo com "/o que será", mas aqui um pouco diferente, pois "O que será " tem várias versões com letras e música diferentes, então aqui eu juntei tudo.
O Chico nem foi o mais censurado nos anos de chumbo.
Esse cargo ficou com o Taiguara, que foi censurado inclusive num LP que só tinha músicas em inglês e um outro CD que era um projeto com Hermeto Pascal e era só instrumental;
O Gonzaguinha (que ainda não tem Post) também foi mais censurado que o Chico.
Uma história marcante, foi que num época tudo que o Chico mandava ficava na censura só por ser do chico. Então ele resolveu gravar um disco só com regravações de outros artistas, e incluiu duas músicas do Julinho da Adelaide, personagem ficcional, da imaginação do Chico para que a censura deixasse que a música que fala: "Acorda Amor, a polícia está na porta de casa, chame o ladrão!!" passasse pela censura sem problemas.
Na parte dos vídeos, coloquei a final do Festival da Record de 1968, quando Caetano concorreu com Alegria-Alegria e o Chico concorreu com Roda Viva.
Quem não assistiu assista, pois é imperdível...
coloquei uma sequencia de montagens de peças de teatro que ele escreveu ou que escreveram sobre ele.
Julinho de Adelaide, 24 anos depois
Depoimento de Mário Prata
Eu me lembro até da cara do Samuel Wainer quando eu disse que estava pensando em entrevistar o Julinho da Adelaide para o jornal dele. Ia ser um furo. Julinho da Adelaide, até então, não havia dado nenhuma entrevista. Poucas pessoas tinham acesso a ele. Nenhuma foto. Pouco se sabia de Adelaide. Setembro de 74. A coisa tava preta.
- Ele topa?
- Quem, o Julinho?
- Não, o Chico.
O Chico já havia topado e marcado para aquela noite na casa dos pais dele, na rua Buri. Demorou muitos uísques e alguns tapas para começar. Quando eu achava que estava tudo pronto o Chico disse que ia dar uma deitadinha. Subiu. Voltou uma hora depois.
Lá em cima, na cama de solteiro que tinha sido dele, criou o que restava do personagem.
Quando desceu, não era mais o Chico. Era o Julinho. A mãe dele não era mais a dona Maria Amélia que balançava o gelo no copo de uísque. Adelaide era mais de balançar os quadris.
Julinho, ao contrário do Chico, não era tímido. Mas, como o criador, a criatura também bebia e fumava. Falava pelos cotovelos. Era metido a entender de tudo. Falou até de meningite nessa sua única entrevista a um jornalista brasileiro. Sim, diz a lenda que Julinho, depois, já no ostracismo, teria dado um depoimento ao brasilianista de Berkely, Matthew Shirts. Mas nunca ninguém teve acesso a esse material. Há também boatos que a Rádio Club de Uchôa, interior de São Paulo, teria uma gravação inédita. Adelaide, pouco antes de morrer, ainda criando palavras cruzadas para o Jornal do Brasil, afirmava que o único depoimento gravado do filho havia sido este, em setembro de 1974, na rua Buri, para o jornal Última Hora.
Como sempre, a casa estava cheia. De livros, de idéias, de amigos. Além do professor Sérgio Buarque de Hollanda e dona Maria Amélia, me lembro da Cristina (irmã do Julinho, digo, Chico) e do Homerinho, da Miucha e do capitão Melchiades, então no Jornal da Tarde. Tinha mais irmãos (do Chico). Tenho quase certeza que o Álvaro e o Sergito (meu companheiro de faculdade de Economia) também estavam.
Quem já ouviu a fita percebeu que o nível etílico foi subindo pergunta a resposta. O pai Sérgio, compenetrado e cordial, andava em volta da mesa folheando uma enorme enciclopédia. De repente, ele a coloca na minha frente, aberta. Era em alemão e tinha a foto de uma negra. Para não interromper a gravação, foi lacônico, apontando com o dedo:
- Adelaide.
Essa foto, de uma desconhecida africana, depois de alguns dias, estaria estampada na Última Hora com a legenda: arquivo SBH. Julinho não se deixaria fotografar. Tinha uma enorme e deselegante cicatriz muito mal explicada no rosto.
Naquelas duas horas e pouco que durou a entrevista e o porre, Chico inventava, a cada pergunta, na hora, facetas, passado e presente do Julinho. As informações jorravam. Foi ali que surgiu o irmão dele, o Leonel (nome do meu irmão), foi ali que descobrimos que a Adelaide tinha dado até para o Niemeyer, foi ali que descobrimos que o Julinho estava puto com o Chico:
- O Chico Buarque quer aparecer às minhas custas.
Para mim, o que ficou, depois de quase 25 anos, foi o privilégio de ver o Chico em um total e super empolgado momento de criação. Até então, o Julinho era apenas um pseudônimo pra driblar a censura. Ali, naquela sala, criou vida. Baixou o santo mesmo. Não tínhamos nem trinta anos, a idade confessa, na época, do Julinho.
Hoje, se vivo fosse, Julinho teria 55 anos. Infelizmente morreu. Vítima da ditadura que o criou.
Há quem diga porém que, como James Dean e Marilyn Monroe, Julinho estaria vivo, morando em Batatais, e teria sido ele o autor do último sucesso do Chico, A foto da capa. Sei não, o estilo é mesmo o do Julinho. O conteúdo então, nem se fala.
=================================================================
Documentário Chico Buarque - Meu caro amigo
Documentário histórico que apresenta parte do acervo produzido pelo incontestável Chico Buarque.
MPB Especial com Chico Buarque 1973
Programa Ensaio
Gravado poucos anos depois de seu retorno do auto-exílio na Itália, ainda sob as rédeas da Ditadura Militar. Por meio de um importante relato sobre a produção artística de Chico da época, registrou-se um documento significativo não somente para a compreensão da obra do autor, mas também por expor faces e nuances de seu processo de criação.
Faixas:
1. Tatuagem 2. Meu refrão (citação) 3. Amanhã ninguém sabe (citação) 4. Deus lhe pague 5. Desalento 6. Ela desatinou / construção (citação) 7. Samba de Orly 8. Ilmo Sr. Ciro Monteiro (citação) 9. Hino do politheama 10. Cuidado com a outra 11. Bom conselho 12. Cotidiano 13. Caçada 14. Soneto (citação) 15. Olê, olá 16. Boi voador não pode (citação) 17. Flor da idade
Chico Buarque entrevistado no Conexão Nacional
Programa "Conexão Nacional", de 1984, com Chico Buarque. Apresentação de Roberto Feith. Gravação do clipe de "Vai passar", bastidores de show, entrevista, dueto com Fagner, dueto com Sílvio Rodriguez, viagem a Cuba em 1981, eleições de 1982, comício das Diretas Já (com paródia de Vai levando).
Trechos de música: Vai passar, Brejo da cruz, Olhos nos olhos, Pelas tabelas, As rosas não falam, A banda, O que será, Apesar de você, Vai levando,
Chico Buarque e as margens do Rio. Por Secchin
Academia Brasileira de Letras
Chico Buarque e as margens do Rio. Por Secchin
Ciclo de Palestras | 1º semestre de 2014
Rio em Prosa & Verso
Palestra na Academia Carioca de Letras
28/04/2014
MPB na ABL: "Chico Buarque do Brasil: 70 anos"
Com: Joyce
Apresentação de Ricardo Cravo Albin
Data: 10/9/2014
III Festival da MPB 1967 - A Grande Final (TV Record)
Especial sôbre o 3º Festival da Música Popular Brasileira, exibido pela TV Record em 1988 em comemoração aos 35 anos de inauguração da emissora paulistana. Solano Ribeiro, produtor e diretor do festival, comenta fatos e curiosidades da época e apresenta as 12 finalistas do evento que ocorreu em 21/10/1967. Estranhamente, não são exibidas as apresentações de Nana Caymmi ("Bom Dia") e Geraldo Vandré ("Ventania"). As dez finalistas do vídeo, anunciadas por Blota Jr. e Sônia Ribeiro, são: Nara Leão e Sidney Miller ("A Estrada e o Violeiro"); Caetano Veloso ("Alegria, Alegria"); Gilberto Gil e Mutantes ("Domingo no Parque"); MPB-4 ("Gabriela"); Elis Regina e Dori Caymmi ("O Cantador"); Sérgio Ricardo ("Beto bom de bola"); Marilia Medalha e Edú Lobo ("Ponteio"); Roberto Carlos ("Maria, Carnaval e Cinzas"); Chico Buarque ("Roda Viva") e Jair Rodrigues ("Samba de Maria"). São exibidas também imagens raras de bastidores, com Randal Juliano, Cidinha Campos e Reali Jr. entrevistando alguns dos finalistas.
[Acervo Enzo Trombetti (in memoriam). Agradecimentos a Rosangela Marega e Cesar A. Takeuchi Pintaúde].
PROGRAMA VOX POPULI - CHICO BUARQUE (1979)
Chico Buarque - Programa Ensaio (1971)
Programa Ensaio de 1971, dirigido por Fernando Faro, na TV Tupi. Não é o da Cultura de 1973.
Apesar de Você: Chico Buarque e a Ditadura Militar - Doc.
Documentário Chico Buarque
Canal Livre com Chico Buarque
Em 1980, Chico Buarque foi entrevistado no programa "Canal Livre", da Bandeirantes, comandado pelo jornalista Roberto D'Ávila.
Chico Buarque | Sangue Latino
O cantor e compositor fala sobre a passagem do tempo, a Revolução Cubana, sua relação com a América Latina e com a família.
Roda Viva - Um Musical de Chico Buarque
Ópera do Malandro - Chico Buarque (Espetáculo completo)
Espetáculo AS MULHERES Baseado na obra de Chico Buarque
A Gota D'Água - Indac - Turma 60 - 1/2015
Espetáculo "Os Saltimbancos" - Odeon Companhia Teatral
Peça - O Grande Circo Místico
Chico Buarque DVD Na Carreira Anos Dourado
Documentário histórico que apresenta parte do acervo produzido pelo incontestável Chico Buarque.
MPB Especial com Chico Buarque 1973
Programa Ensaio
Gravado poucos anos depois de seu retorno do auto-exílio na Itália, ainda sob as rédeas da Ditadura Militar. Por meio de um importante relato sobre a produção artística de Chico da época, registrou-se um documento significativo não somente para a compreensão da obra do autor, mas também por expor faces e nuances de seu processo de criação.
Faixas:
1. Tatuagem 2. Meu refrão (citação) 3. Amanhã ninguém sabe (citação) 4. Deus lhe pague 5. Desalento 6. Ela desatinou / construção (citação) 7. Samba de Orly 8. Ilmo Sr. Ciro Monteiro (citação) 9. Hino do politheama 10. Cuidado com a outra 11. Bom conselho 12. Cotidiano 13. Caçada 14. Soneto (citação) 15. Olê, olá 16. Boi voador não pode (citação) 17. Flor da idade
Chico Buarque entrevistado no Conexão Nacional
Programa "Conexão Nacional", de 1984, com Chico Buarque. Apresentação de Roberto Feith. Gravação do clipe de "Vai passar", bastidores de show, entrevista, dueto com Fagner, dueto com Sílvio Rodriguez, viagem a Cuba em 1981, eleições de 1982, comício das Diretas Já (com paródia de Vai levando).
Trechos de música: Vai passar, Brejo da cruz, Olhos nos olhos, Pelas tabelas, As rosas não falam, A banda, O que será, Apesar de você, Vai levando,
Chico Buarque e as margens do Rio. Por Secchin
Academia Brasileira de Letras
Chico Buarque e as margens do Rio. Por Secchin
Ciclo de Palestras | 1º semestre de 2014
Rio em Prosa & Verso
Palestra na Academia Carioca de Letras
28/04/2014
MPB na ABL: "Chico Buarque do Brasil: 70 anos"
Com: Joyce
Apresentação de Ricardo Cravo Albin
Data: 10/9/2014
III Festival da MPB 1967 - A Grande Final (TV Record)
Especial sôbre o 3º Festival da Música Popular Brasileira, exibido pela TV Record em 1988 em comemoração aos 35 anos de inauguração da emissora paulistana. Solano Ribeiro, produtor e diretor do festival, comenta fatos e curiosidades da época e apresenta as 12 finalistas do evento que ocorreu em 21/10/1967. Estranhamente, não são exibidas as apresentações de Nana Caymmi ("Bom Dia") e Geraldo Vandré ("Ventania"). As dez finalistas do vídeo, anunciadas por Blota Jr. e Sônia Ribeiro, são: Nara Leão e Sidney Miller ("A Estrada e o Violeiro"); Caetano Veloso ("Alegria, Alegria"); Gilberto Gil e Mutantes ("Domingo no Parque"); MPB-4 ("Gabriela"); Elis Regina e Dori Caymmi ("O Cantador"); Sérgio Ricardo ("Beto bom de bola"); Marilia Medalha e Edú Lobo ("Ponteio"); Roberto Carlos ("Maria, Carnaval e Cinzas"); Chico Buarque ("Roda Viva") e Jair Rodrigues ("Samba de Maria"). São exibidas também imagens raras de bastidores, com Randal Juliano, Cidinha Campos e Reali Jr. entrevistando alguns dos finalistas.
[Acervo Enzo Trombetti (in memoriam). Agradecimentos a Rosangela Marega e Cesar A. Takeuchi Pintaúde].
PROGRAMA VOX POPULI - CHICO BUARQUE (1979)
Chico Buarque - Programa Ensaio (1971)
Programa Ensaio de 1971, dirigido por Fernando Faro, na TV Tupi. Não é o da Cultura de 1973.
Apesar de Você: Chico Buarque e a Ditadura Militar - Doc.
Documentário Chico Buarque
Canal Livre com Chico Buarque
Em 1980, Chico Buarque foi entrevistado no programa "Canal Livre", da Bandeirantes, comandado pelo jornalista Roberto D'Ávila.
Chico Buarque | Sangue Latino
O cantor e compositor fala sobre a passagem do tempo, a Revolução Cubana, sua relação com a América Latina e com a família.
Roda Viva - Um Musical de Chico Buarque
Ópera do Malandro - Chico Buarque (Espetáculo completo)
Espetáculo AS MULHERES Baseado na obra de Chico Buarque
A Gota D'Água - Indac - Turma 60 - 1/2015
Espetáculo "Os Saltimbancos" - Odeon Companhia Teatral
Peça - O Grande Circo Místico
Chico Buarque DVD Na Carreira Anos Dourado
=================================================================
Essa série eu já imaginava colocar no Blog a algum tempo, desde que recebi essa piada:
===================== Início da piada =======================
A EVOLUÇÃO DA MÚSICA ROMÂNTICA BRASILEIRA
/2010
Veja como a música romântica brasileira evoluiu em sessenta anos.
Década de 30:
Ele, de terno cinza e chapéu panamá, em frente à vila onde ela mora, canta:
"Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa!
Do amor por Deus esculturada.
És formada com o ardor da alma da mais linda flor, de mais ativo olor,
que na vida é a preferida pelo beija-flor...."
"Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa!
Do amor por Deus esculturada.
És formada com o ardor da alma da mais linda flor, de mais ativo olor,
que na vida é a preferida pelo beija-flor...."
Década de 40:
Ele ajeita seu relógio Pateck Philip na algibeira, escreve para a Rádio Nacional e
manda oferecer a ela uma linda música:
"A deusa da minha rua, tem os olhos onde a lua, costuma se embriagar.
Nos seus olhos eu suponho, que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar"
manda oferecer a ela uma linda música:
"A deusa da minha rua, tem os olhos onde a lua, costuma se embriagar.
Nos seus olhos eu suponho, que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar"
Década de 50:
Ele pede ao cantor da boate que ofereça a ela a interpretação de uma bela bossa:
"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça.
É ela a menina que vem e que passa,
no doce balanço a caminho do mar.
Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema.
O teu balançado é mais que um poema.
É a coisa mais linda que eu já vi passar."
Ele pede ao cantor da boate que ofereça a ela a interpretação de uma bela bossa:
"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça.
É ela a menina que vem e que passa,
no doce balanço a caminho do mar.
Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema.
O teu balançado é mais que um poema.
É a coisa mais linda que eu já vi passar."
Década de 60:
Ele aparece na casa dela com um compacto simples embaixo do braço, ajeita a calça Lee e coloca na vitrola uma música papo firme:
"Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito não é maior que o meu amor, nem mais bonito...”
Ele aparece na casa dela com um compacto simples embaixo do braço, ajeita a calça Lee e coloca na vitrola uma música papo firme:
"Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito não é maior que o meu amor, nem mais bonito...”
Década de 70:
Ele chega em seu fusca, com tala larga, sacode o cabelão, abre a porta prá mina entrar e bota uma melô jóia no toca-fitas:
"Foi assim... como ver o mar... a primeira vez que os meus olhos se viram no teu olhar... Quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que era amor e vinha pra ficar..."
Ele chega em seu fusca, com tala larga, sacode o cabelão, abre a porta prá mina entrar e bota uma melô jóia no toca-fitas:
"Foi assim... como ver o mar... a primeira vez que os meus olhos se viram no teu olhar... Quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que era amor e vinha pra ficar..."
Década de 80:
Ele telefona pra ela e deixa rolar um:
"Fonte de mel, nos olhos de gueixa, Kabuki, máscara.
Choque entre o azul e o cacho de acácias, luz das acácias, você é mãe do sol. Linda linda sabe viver você me faz feliz...."
"Fonte de mel, nos olhos de gueixa, Kabuki, máscara.
Choque entre o azul e o cacho de acácias, luz das acácias, você é mãe do sol. Linda linda sabe viver você me faz feliz...."
Década de 90:
“Agora vem pra perto vem vem depressa vem sem fim dentro de mim que eu quero sentir o teu corpo pesando sobre o meu vem meu amor vem pra mim, me abraça devagar, me beija e me faz esquecer. “
“Agora vem pra perto vem vem depressa vem sem fim dentro de mim que eu quero sentir o teu corpo pesando sobre o meu vem meu amor vem pra mim, me abraça devagar, me beija e me faz esquecer. “
Ainda na Década de 90:
Ele liga pra ela e a convida para um rala rala
e curtir:
Bota a mão no joelho E dá uma abaixadinha Vai mexendo gostoso, Balançando a bundinha
Agora mexe vai, Mexe, mexe mainha Agora mexe, Mexe, mexe lourinha Agora mexe, Mexe, mexe neguinha Agora mexe Balançando a poupancinha Mexe, mexe, pro lado Mede, mexe, pro outro Vai mexendo embaixo Vai mexendo gostoso "Ah, que beleza, que maravilha, isso eh magnífico, mãe!"
Ele liga pra ela e a convida para um rala rala
e curtir:
Bota a mão no joelho E dá uma abaixadinha Vai mexendo gostoso, Balançando a bundinha
Agora mexe vai, Mexe, mexe mainha Agora mexe, Mexe, mexe lourinha Agora mexe, Mexe, mexe neguinha Agora mexe Balançando a poupancinha Mexe, mexe, pro lado Mede, mexe, pro outro Vai mexendo embaixo Vai mexendo gostoso "Ah, que beleza, que maravilha, isso eh magnífico, mãe!"
Em 2001:
Ele captura na internet um batidão legal e manda pra ela, por e-mail:
Ele captura na internet um batidão legal e manda pra ela, por e-mail:
"Tchutchuca! Vem aqui com o teu Tigrão.
Vou te jogar na cama e te dar muita pressão!
Vem...
“Vem Tchutchuca! Linda, senta aqui com seu pretinho vou te pegar no colo e ti fazer muito carinho...
Vou te jogar na cama e te dar muita pressão!
Vem...
“Vem Tchutchuca! Linda, senta aqui com seu pretinho vou te pegar no colo e ti fazer muito carinho...
Em 2002:
Ele pára o chevetinho 81, rebaixado, e no mais alto volume solta o som:
Abre as pernas, faz beicinho, vou morder o seu grelinho....
Vai Serginho, vai Serginho....
Abre as pernas, faz beicinho, vou morder o seu grelinho....
Vai Serginho, vai Serginho...."
“Abre a boca num si ispanta, vô gozá na tua garganta...."
Abre as pernas, faz beicinho, vou morder o seu grelinho....
Vai Serginho, vai Serginho....
Abre as pernas, faz beicinho, vou morder o seu grelinho....
Vai Serginho, vai Serginho...."
“Abre a boca num si ispanta, vô gozá na tua garganta...."
Em 2003:
Ele oferece uma música no baile:
"Vou mandando um beijinho Prá filinha e prá vovó Só não posso esquecer Da minha Eguinha Pocotó Pocotó, pocotó, pocotó, pocotó Minha eguinha Pocotó! Pocotó, pocotó, pocotó, pocotó Minha eguinha POCOTÓ...."
Ele oferece uma música no baile:
"Vou mandando um beijinho Prá filinha e prá vovó Só não posso esquecer Da minha Eguinha Pocotó Pocotó, pocotó, pocotó, pocotó Minha eguinha Pocotó! Pocotó, pocotó, pocotó, pocotó Minha eguinha POCOTÓ...."
Em 2004:
Ele a chama p/ dançar no meio da pista:
“Ah! Que isso? Elas estão descontroladas! Ah! Que isso? Elas Estão descontroladas! Ela sobe, ela desce, ela da uma rodada, elas estão descontroladas! Ela sobe, ela desce, ela da uma rodada, elas estão descontroladas!...”
Em 2005:
Ele resolve mandar um convite para ela, através da rádio:
“Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bunda lelê!!! Hoje é festa lá no meu apê, tem birita até ao amanhecer”
Ele resolve mandar um convite para ela, através da rádio:
“Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bunda lelê!!! Hoje é festa lá no meu apê, tem birita até ao amanhecer”
Em 2006:
Ele a convida para curtir um baile ao som da música mais pedida e tocada no país:
“Tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha!!! Calma, calma foguetinha!!! Piriri Piriri Piriri, alguém ligou p/ mim, Piriri Piriri Piriri, alguém ligou p/ mim !!!”
Ele a convida para curtir um baile ao som da música mais pedida e tocada no país:
“Tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha!!! Calma, calma foguetinha!!! Piriri Piriri Piriri, alguém ligou p/ mim, Piriri Piriri Piriri, alguém ligou p/ mim !!!”
Ainda em 2006:
Se você pensou que aquela poderia ser a ultima, mas já lançaram outra.
Vai da tapinha na bundinha Vai que eu sou sua cachorrinha Vai que eu to muito assanhada vamos da uma lapadinha só se for na rachadinha E toma gostosa lapada na rachada Você pede e eu te dou lapada na rachada e ai ta gostoso? Lapada na rachada Toma,Toma,Toma...
Se você pensou que aquela poderia ser a ultima, mas já lançaram outra.
Vai da tapinha na bundinha Vai que eu sou sua cachorrinha Vai que eu to muito assanhada vamos da uma lapadinha só se for na rachadinha E toma gostosa lapada na rachada Você pede e eu te dou lapada na rachada e ai ta gostoso? Lapada na rachada Toma,Toma,Toma...
Será que ainda pode vir mais que isso?!!!
2010:
Agora é ela que envia para ele o link do You Tube da Gaiola das Popuzuda, com esse extraordinário som:
"A guerra já começou,
E isso me excita.
O Alvo é minha buceta,
O fuzil é tua pica"
===================== Fim da piada =========================
Bom, nunca achei que a virtude fosse por culpa da idade da música.
Sempre imaginei o seguinte: A qualidade da música vai definir o tempo que ela sobreviverá... Músicas boas são cantadas por décadas... Músicas excelentes são eternas... Músicas ruins duram dois anos, ou dois meses ou os quatro dias de carnaval...
Na década de trinta tinha músicas ruins... Como não sobreviveu até hoje não as conhecemos...
Músicas ruins que conhecemos hoje só aquelas que ouvimos no curto período em que elas existiram(na boca do povo ou nas sintonias do rádios), por isso a impressão que as antigas são melhores...
E hoje é criada muita música de qualidade... É só não ter preguiça de procurar...
Apesar de achar que antes tinha tanto lixo quanto hoje, o lixo só não sobreviveu, não quero mostrar isso... Quero só mostrar que hoje tem tanta qualidade quanto antes...
Por isso vou colocar artistas/grupos de antigamente alternados com grupos e artistas da atualidade, mostrando minhas 20 músicas preferidas de cada... e eventualmente com uma historinha de cada um, vídeos interessantes sobre ele, site oficial se tiver, alguma curiosidade...
Somente por questões ideológicas: Vou tratar aqui somente da música brasileira! Não tem nenhum outro motivo além da vontade de somente falar de música brasileira. Não é preconceito, não é pós-conceito. É apenas a decisão de conhecer primeiro a música brasileira para depois conhecer a música estrangeira... Como ainda não cheguei a conhecer nem 10% da música nacional... não sei se vai dar tempo para conhecer o restante...
Vou atualizar esse tópico com os posts que já criei...
===============================================
Criei uma comunidade no Google Plus: É tudo um assunto só
http://plus.google.com/u/0/communities/113366052708941119914
Outro dia discutindo sobre as manifestações do dia 15, sobre crise do governo e a corrupção da Petrobrás eu perguntei a ele se tinha acompanhado a CPI da Dívida Pública. Então ele me respondeu: Eu lá estou falando de CPI?! Não me lembro de ter falado de CPI nenhuma! Estou falando da roubalheira... A minha intenção era dizer que apesar de ter durado mais de 9 meses e de ter uma importância ímpar nas finanças do país, a nossa grande mídia pouco citou que houve a CPI e a maioria da população ficou sem saber dela e do assunto... Portanto não quis fugir do assunto... é o mesmo assunto: é a política, é a mídia, é a corrupção, são as eleições, é a Petrobras, a auditoria da dívida pública, democracia, a falta de educação, falta de politização, compra de votos, propina, reforma política, redemocratização da mídia, a Vale, o caso Equador, os Bancos, o mercado de notícias, o mensalão, o petrolão, o HSBC, a carga de impostos, a sonegação de impostos,a reforma tributária, a reforma agrária, os Assassinos Econômicos, os Blog sujos, o PIG, as Privatizações, a privataria, a Lava-Jato, a Satiagraha, o Banestado, o basômetro, o impostômetro, É tudo um assunto só!...
Depoimento do Lula: "Nunca antes nesse país..." (O país da piada pronta)
KKK Lembra daquele desenho da motinha?! Kajuru, Kfouri, Kalil:
Apesar de achar que antes tinha tanto lixo quanto hoje, o lixo só não sobreviveu, não quero mostrar isso... Quero só mostrar que hoje tem tanta qualidade quanto antes...
Por isso vou colocar artistas/grupos de antigamente alternados com grupos e artistas da atualidade, mostrando minhas 20 músicas preferidas de cada... e eventualmente com uma historinha de cada um, vídeos interessantes sobre ele, site oficial se tiver, alguma curiosidade...
Somente por questões ideológicas: Vou tratar aqui somente da música brasileira! Não tem nenhum outro motivo além da vontade de somente falar de música brasileira. Não é preconceito, não é pós-conceito. É apenas a decisão de conhecer primeiro a música brasileira para depois conhecer a música estrangeira... Como ainda não cheguei a conhecer nem 10% da música nacional... não sei se vai dar tempo para conhecer o restante...
Vou atualizar esse tópico com os posts que já criei...
===============================================
=================================================================
Especial: É tudo um assunto só!
Criei uma comunidade no Google Plus: É tudo um assunto só
http://plus.google.com/u/0/communities/113366052708941119914
Outro dia discutindo sobre as manifestações do dia 15, sobre crise do governo e a corrupção da Petrobrás eu perguntei a ele se tinha acompanhado a CPI da Dívida Pública. Então ele me respondeu: Eu lá estou falando de CPI?! Não me lembro de ter falado de CPI nenhuma! Estou falando da roubalheira... A minha intenção era dizer que apesar de ter durado mais de 9 meses e de ter uma importância ímpar nas finanças do país, a nossa grande mídia pouco citou que houve a CPI e a maioria da população ficou sem saber dela e do assunto... Portanto não quis fugir do assunto... é o mesmo assunto: é a política, é a mídia, é a corrupção, são as eleições, é a Petrobras, a auditoria da dívida pública, democracia, a falta de educação, falta de politização, compra de votos, propina, reforma política, redemocratização da mídia, a Vale, o caso Equador, os Bancos, o mercado de notícias, o mensalão, o petrolão, o HSBC, a carga de impostos, a sonegação de impostos,a reforma tributária, a reforma agrária, os Assassinos Econômicos, os Blog sujos, o PIG, as Privatizações, a privataria, a Lava-Jato, a Satiagraha, o Banestado, o basômetro, o impostômetro, É tudo um assunto só!...
A dívida pública brasileira - Quem quer conversar sobre isso?
Escândalo da Petrobrás! Só tem ladrão! O valor de suas ações caíram 60%!! Onde está a verdade?
A revolução será digitalizada (Sobre o Panamá Papers)
O tempo passa... O tempo voa... E a memória do brasileiro continua uma m#rd*
As empresas da Lava-jato = Os Verdadeiros proprietários do Brasil = Os Verdadeiros proprietários da mídia.
Desastre na Barragem Bento Rodrigues <=> Privatização da Vale do Rio Doce <=> Exploração do Nióbio
Trechos do Livro "Confissões de um Assassino Econômico" de John Perkins
Meias verdades (Democratização da mídia)
MCC : Movimento Cidadão Comum - Cañotus - IAS: Instituto Aaron Swartz
Spotniks, o caso Equador e a história de Rafael Correa.
O caso grego: O fogo grego moderno que pode nos dar esperanças contra a ilegítima, odiosa, ilegal, inconstitucional e insustentável classe financeira.
Cursos/Seminários:
Curso de Capacitação Política
Seminário Nacional - Não queremos nada radical: somente o que está na constituição.
Seminário "O petróleo, o Pré-Sal e a Petrobras" e Entrevista de Julian Assange.
Seminário de Pauta 2015 da CSB - É tudo um assunto só...
UniMérito - Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética - O Quarto Sistema do Mérito
Jogos de poder - Tutorial montado pelo Justificando, os ex-Advogados AtivistasMCC : Movimento Cidadão Comum - Cañotus - IAS: Instituto Aaron Swartz
TED / TEDx Talks - Minerando conhecimento humano
Mais desse assunto:
O que tenho contra banqueiros?! Operações Compromissadas/Rentismo acima da produção
Uma visão liberal sobre as grandes manifestações pelo país. (Os Oligopólios cartelizados)
PPPPPPPPP - Parceria Público/Privada entre Pilantras Poderosos para a Pilhagem do Patrimônio Público
As histórias do ex-marido da Patrícia Pillar
Foi o "Cirão da Massa" que popularizou o termo "Tattoo no toco"
A minha primeira vez com Maria Lúcia Fattorelli. E a sua?
As aventuras de uma premiada brasileira! (Episódio 2016: Contra o veto da Dilma!)
A mídia é o 4° ou o 1° poder da república? (Caso Panair, CPI Times-Life)
O Mercado de notícias - Filme/Projeto do gaúcho Jorge Furtado
Quem inventou o Brasil: Livro/Projeto de Franklin Martins (O ex-guerrilheiro ouve música)
Eugênio Aragão: Carta aberta a Rodrigo Janot (o caminho que o Ministério público vem trilhando)Luiz Flávio Gomes e sua "Cleptocracia"
Quem vamos invadir a seguir (2015) - Michel Moore
Ricardo Boechat - Talvez seja ele o 14 que eu estou procurando...
Melhores imagens do dia "Feliz sem Globo" (#felizsemglobo)
InterVozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social
Sobre Propostas Legislativas:
Manifesto Projeto Brasil Nação
A PLS 204/2016, junto com a PEC 241-2016 vai nos transformar em Grécia e você aí preocupado com Cunha e Dilma?!
A PEC 55 (antiga PEC 241). Onde as máscaras caem.
Em conjunto CDH e CAE (Comissão de Direitos Humanos e Comissão de Assuntos Econômicos)
Sugestão inovadora, revolucionária, original e milagrosa para melhorar a trágica carga tributária brasileira.
Debates/Diálogos:
Debate sobre Banco Central e os rumos da economia brasileira...
Diálogo sobre como funciona a mídia Nacional - Histórias de Luiz Carlos Azenha e Roberto Requião.
Diálogo sobre Transparência X Obscuridade.
Plano Safra X Operações Compromissadas.
Eu acuso... Antes do que você pensa... Sem fazer alarde...talvez até já tenha acontecido...
Comissão Especial sobre o impeachment no Senado. Análise do Relatório de acusação(?) do Antônio Augusto Anastasia (AAA)
Pedaladas Fiscais - O que são? Onde elas vivem? Vão provocar o impeachment da Dilma?
Depoimento do Lula: "Nunca antes nesse país..." (O país da piada pronta)
(Relata "A Privataria Tucana", a Delação Premiada de Delcidio do Amaral e o depoimento coercitivo do Lula para a Polícia Federal)
Democratizando a mídia:
Entrevistas e mais entrevistas na TV 247
Entrevistas e depoimentos na TVT/DCM
Um ano do primeiro golpe de estado no Brasil no Terceiro Milênio.
Desastre em Mariana/MG - Diferenças na narrativa.
Quanto Vale a vida?!
Como o PT blindou o PSDB e se tornou alvo da PF e do MPF - É tudo um assunto só!
Ajuste Fiscal - Trabalhadores são chamados a pagar a conta mais uma vez
Resposta ao "Em defesa do PT"
Sobre o mensalão: Eu tenho uma dúvida!
Questões de opinião:
Eduardo Cunha - Como o Brasil chegou a esse ponto?
Sobre a Ditadura Militar e o Golpe de 64:
Dossiê Jango - Faz você lembrar de alguma coisa?
Comissão Nacional da Verdade - A história sendo escrita (pela primeira vez) por completo.
Luiz Carlos Prestes: Coluna, Olga, PCB, prisão, ALN, ilegalidade, guerra fria... Introdução ao Golpe de 64.
A WikiLeaks (no Brasil: A Publica) - Os EUA acompanhando a Ditadura Brasileira.
CPI da Previdência
CPI da PBH Ativos
Sobre o caso HSBC (SwissLeaks):
Acompanhando o Caso HSBC I - Saiu a listagem mais esperadas: Os Políticos que estão nos arquivos.
Acompanhando o Caso HSBC II - Com a palavra os primeiros jornalistas que puseram as mãos na listagem.
Acompanhando o Caso HSBC III - Explicações da COAF, Receita federal e Banco Central.
Acompanhando o Caso HSBC V - Defina: O que é um paraíso fiscal? Eles estão ligados a que países?
Acompanhando o Caso HSBC VI - Pausa para avisar aos bandidos: "Estamos atrás de vocês!"...
Acompanhando o Caso HSBC VII - Crime de evasão de divisa será a saída para a Punição e a repatriação dos recursos
Acompanhando o Caso HSBC VIII - Explicações do presidente do banco HSBC no Brasil
Acompanhando o Caso HSBC IX - A CPI sangra de morte e está agonizando...
Acompanhando o Caso HSBC X - Hervé Falciani desnuda "Modus-Operandis" da Lavagem de dinheiro da corrupção.
Sobre o caso Operação Zelotes (CARF):
Acompanhando a Operação Zelotes!
Acompanhando a Operação Zelotes II - Globo (RBS) e Dantas empacam as investigações! Entrevista com o procurador Frederico Paiva.
Acompanhando a Operação Zelotes IV (CPI do CARF) - Apresentação da Polícia Federal, Explicação do Presidente do CARF e a denuncia do Ministério Público.
Acompanhando a Operação Zelotes V (CPI do CARF) - Vamos inverter a lógica das investigações?
Acompanhando a Operação Zelotes VI (CPI do CARF) - Silêncio, erro da polícia e acusado inocente depõe na 5ª reunião da CPI do CARF.
Acompanhando a Operação Zelotes VII (CPI do CARF) - Vamos começar a comparar as reportagens das revistas com as investigações...
Acompanhando a Operação Zelotes VIII (CPI do CARF) - Tem futebol no CARF também!...
Acompanhando a Operação Zelotes IX (CPI do CARF): R$1,4 Trilhões + R$0,6 Trilhões = R$2,0Trilhões. Sabe do que eu estou falando?
Acompanhando a Operação Zelotes X (CPI do CARF): No meio do silêncio, dois tucanos batem bico...
Acompanhando a Operação Zelotes XII (CPI do CARF): Nem tudo é igual quando se pensa em como tudo deveria ser...
Acompanhando a Operação Zelotes XIII (CPI do CARF): APS fica calado. Meigan Sack fala um pouquinho. O Estadão está um passo a frente da comissão?
Acompanhando a Operação Zelotes XIV (CPI do CARF): Para de tumultuar, Estadão!
Acompanhando a Operação Zelotes XV (CPI do CARF): Juliano? Que Juliano que é esse? E esse Tio?
Acompanhando a Operação Zelotes XVI (CPI do CARF): Senhoras e senhores, Que comece o espetáculo!! ("Operação filhos de Odin")
Acompanhando a Operação Zelotes XVII (CPI do CARF): Trechos interessantes dos documentos sigilosos e vazados.
Acompanhando a Operação Zelotes XVIII (CPI do CARF): Esboço do relatório final - Ainda terão mais sugestões...
Acompanhando a Operação Zelotes XIX (CPI do CARF II): Melancólico fim da CPI do CARF. Início da CPI do CARF II
Acompanhando a Operação Zelotes XX (CPI do CARF II):Vamos poupar nossos empregos
Sobre CBF/Globo/Corrupção no futebol/Acompanhando a CPI do Futebol:
KKK Lembra daquele desenho da motinha?! Kajuru, Kfouri, Kalil:
Eu te disse! Eu te disse! Mas eu te disse! Eu te disse! K K K
A prisão do Marin: FBI, DARF, GLOBO, CBF, PIG, MPF, PF... império Global da CBF... A sonegação do PIG... É Tudo um assunto só!!
Revolução no futebol brasileiro? O Fim da era Ricardo Teixeira.
Onde está a falsidade?? O caso Vladimir Herzog === Romário X Marin === Verdade X Caixa Preta da Ditadura
Videos com e sobre José Maria Marin - Caso José Maria MarinX Romário X Juca Kfouri (conta anonima do Justic Just )
Do apagão do futebol ao apagão da política: o Sistema é o mesmo
Acompanhando a CPI do Futebol - Será lúdico... mas espero que seja sério...
Acompanhando a CPI do Futebol II - As investigações anteriores valerão!
Acompanhando a CPI do Futebol III - Está escancarado: É tudo um assunto só!
Acompanhando a CPI do Futebol IV - Proposta do nobre senador: Que tal ficarmos só no futebol e esquecermos esse negócio de lavagem de dinheiro?!
Acompanhando a CPI do Futebol VII - Uma questão de opinião: Ligas ou federações?!
Acompanhando a CPI do Futebol VIII - Eurico Miranda declara: "A modernização e a profissionalização é algo terrível"!
Acompanhando a CPI do Futebol IX - Os presidentes de federações fazem sua defesa em meio ao nascimento da Liga...
Acompanhando a CPI do Futebol X - A primeira Liga começa hoje... um natimorto...
Acompanhando a CPI do Futebol XI - Os Panamá Papers - Os dribles do Romário - CPI II na Câmara. Vai que dá Zebra...
Acompanhando a CPI do Futebol XII - Uma visão liberal sobre a CBF!
Acompanhando a CPI do Futebol XIII - O J. Awilla está doido! (Santa inocência!)
Acompanhando a CPI do Futebol XIV - Mais sobre nosso legislativo do que nosso futebol
Acompanhando o Governo Michel Temer
Nenhum comentário:
Postar um comentário