Magazine Luiza

terça-feira, 4 de abril de 2017

Atualizando "TED/TEDx" e retomando o projeto "Minhas 20 músicas preferidas"

Como eu contei no post

TED / TEDx Talks - Minerando conhecimento humano


eu tenho assistido diariamente uma ou duas dessas apresentações e estou atualizando o Post com outras falas que achei interessante. Recentemente estou muito musical e tenho escolhido personagens da música para ouvir. Fiquei impressionado por exemplo com a Fala do Thedy Corrêa  (do Nenhum de nós), Leoni Siqueira (ex-Kid Abelha e ex-Heróis da Resistência) e Marcelo Yuka (Rappa), só para citar apenas três.

Tenho no blog um projeto com música interrompido. Minha ideia era pelo menos duas vezes por mês mostrar um artista que admiro selecionando 20 músicas de cada para representar seu trabalho. Antes de começar fiquei um tempo pesquisando algum serviços de nuvem para abrigar as músicas, testei uns cinco deles, escolhi o "copy", que daria o efeito que eu imaginava: poderia ficar no próprio blog, sem precisar de um outro cadastro separado, gratuito(criando filho não podemos gastar com hobbies! :-), e que não seria uma lista fechada, cada visitante do blog poderia escolher uma qualquer e por para tocar. Tem gente que inclui no blog uma rádio e, independente se o cara que visitou quer ouvir ou não, a música começa... queria uma situação que o visitante só ouviria o que ele apertasse o Play. 

Dos que pesquisei o Copy atendia todos os critérios. Estava indo tudo bem, já tinha feito 7 personagens, já tinha selecionado os 20 primeiros (faltando só escolher as músicas) e então recebi um e-mail do copy de que eles iriam finalizar o serviço em poucos meses. 

Fiquei com raiva. 

Parei de lançar afinal o que eu fizesse iria em pouco tempo seria perdido.
Deixei passar o tempo para que a raiva diluísse("o tempo é mercúrio chromo") e  voltei a pesquisar uma forma de fazer isso, desta vez além de tudo o que imaginei acrescentei a exigência de ser um serviço já estabelecido, já a algum tempo na rede...

Pesquisei mais uns cinco e desta vez escolhi o https://archive.org , que funciona desde 2001, sediado na Califórnia,  especializado em trabalhos acadêmicos.

Feito a escolha tive que passar por cima da preguiça e refazer o que já tinha feito...
Não iria passar para o próximo deixando os primeiros sem funcionar. Podem visitar já está atualizado:
As falas do Talk, em especial do Thedy Corrêa me motivaram dar prosseguimento ao projeto. 
Já refiz os primeiros 7 personagens que já tinha postado, estou replanejando os próximos 13,
o próximo já decidi, é um desses músicos que participaram do TED e estou atualizando agora. Façam as suas apostas e quem quiser sugeri nomes/músicas podem sugerir nos comentários, e-mail ou no grupo do G+. Gosto de conhecer coisas novas...

O Impacto da música na vida das pessoas: Thedy Corrêa at TEDxLacador

Através da palestra "O Impacto da música na vida das pessoas"  Thedy compartilha histórias emocionantes que viveu com os fãs da banda Nenhum de Nós. Thedy mostra como a música pode melhorar a vida de diversas pessoas.



Qual o valor da música | Leoni Siqueira | TEDxLaçador

Leoni é cantor, compositor, músico e escritor. Começou sua carreira em 1983 com o Kid Abelha e segue carreira solo desde 1993. Parceiro de Cazuza, Frejat, Herbert Vianna, Ivan Lins, Moska, Zélia Duncan. Tem uma carreira totalmente voltada para a interação com seu público na internet e vem dedicando cada vez mais tempo à poesia, que faz parte de seu novo show, Multiversos. Adora aprender e ensinar.

Leoni fala do valor da arte e das diferenças entre sucesso e qualidade. Resgata valores humanistas e rejeita a ideia de arte como empresa. Conta a sua história, canta e emociona. O recado essencial que Leoni nos deixa, em suas palavras: “A arte não foi inventada para dar lucro nem para ser eficiente. Mas sempre foi e é essencial”.

Leoni é cantor, compositor, músico e escritor. Começou sua carreira em 1983 com o Kid Abelha e segue carreira solo desde 1993. Parceiro de Cazuza, Frejat, Herbert Vianna, Ivan Lins, Moska, Zélia Duncan. Tem uma carreira totalmente voltada para a interação com seu público na internet e vem dedicando cada vez mais tempo à poesia – que faz parte de seu novo show, Multiversos. Adora aprender e ensinar.



Sua relação especial com o corpo: Marcelo Yuka at TEDxSudeste


TEDxESPM - André Abujamra - O Infinito de Pé
É um músico paulistano nerd, veterano das bandas Os Mulheres Negras e Karnak. Seus arranjos multiculturais e suas letras nonsense estão cheios de insights inesperados, na linha "preste atenção nas coisas que não chamam atenção".




Repita o refrão, ele leva à perfeição: Tiago Iorc at TEDxUFPR
Tiago Iorc é músico, cantor e compositor nascido no Brasil e criado no mundo. Saiu do país pela primeira vez com apenas 10 meses de idade e passou boa parte de sua infância na Inglaterra e nos Estados Unidos - fato que mais tarde determinou sua escolha por cantar e compor em inglês.

Em 2004, escolheu Curitiba como sua nova casa e os palcos da cidade presenciaram o começo de sua carreira. Em 2007, seu despretensioso single "Nothing but a Song" ganhou notoriedade e culminou no lançamento do seu primeiro disco "Let Yourself In". Seu segundo disco de estúdio intitulado "Umbilical" foi lançado em outubro de 2011 e contou com a produção do norte-americano Andy Chase. Além do Brasil, o disco foi lançado na Coreia do Sul, Portugal, Estados Unidos e Japão.

Nesta TEDxTalk, ele compartilha um pouco de suas experiências e destaca a importância da prática e afinidade com as atividades que nos propomos a fazer.



Como a música transforma | Porã Bernardes | TEDxUnisinosSalon
Ao assumir o palco, lembrou a influência musical que veio do pai, o “ser humano totalmente musical que não sabia tocar uma nota sequer”. “Meu pai adorava cantar. Foi ele quem me fez perceber as sonoridades, e hoje é a música que faz com que ele esteja presente na minha vida.” Porã falou ao público sobre como os sons transformaram sua trajetória, tanto pessoal quanto profissionalmente. Comentou sobre a juventude visitando lojas de discos e fez referência a nomes como o do cantor, guitarrista e compositor jamaicano Bob Marley, ressaltando que os artistas conseguem expressar não só o que eles pensam, mas o que a sociedade em geral sente. De acordo com o palestrante, a música tem o poder de ser uma chave que abre portas e mostra caminhos para perceber o mundo. É uma experiência transcendental, capaz de provocar o choro, o riso e a afetividade. “A música me fez, me faz, me transforma diariamente e permite que eu crie contextos emocionais com as pessoas”, disse.

Porã Bernardes é jornalista formado pela Famecos (PUC-RS). Atua na comunicação há 24 anos, já trabalhou nas rádios Ipanema e Pop Rock. Há 10 anos no Grupo RBS, integra a bancada do Pretinho Básico, programa de maior audiência no sul do Brasil, além do Programa do Porã, na Rede Atlântida. Mestrando em Design Estratégico pela Unisinos, pesquisa o impacto do novo ambiente digital nas mídias tradicionais e nas organizações como um todo.



Romper o olhar da tradição: Marcelo Freixo at TEDxPracaDaAlegria
Professor de História, Marcelo Freixo milita há 25 pelos direitos humanos. Deputado estadual do Rio de Janeiro; tem uma longa trajetória no ativismo: foi membro do Conselho da Comunidade do Rio de Janeiro, diretor sindical e participou de projetos em penitenciárias. Em 2008, em seu primeiro mandato, presidiu a CPI das Milícias, que indiciou 225 envolvidos e apresentou 58 medidas concretas para acabar com essa máfia. A CPI serviu de base para o roteiro do filme Tropa de Elite 2, cujo personagem Diogo Fraga foi inspirado na vida de Freixo. Em 2011, já no segundo mandato, presidiu uma CPI sobre o tráfico de armas e munições no Rio, que propôs 69 ações para aumentar o controle e a fiscalização dos arsenais públicos e privados no estado. Preside a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj.


Sim, nós temos escravos. E lucramos com eles: Leonardo Sakamoto at TEDxVer-o-Peso

Jornalista e doutor em Ciência Política, Leonardo Sakamoto já cobriu conflitos armados e desrespeito aos direitos humanos no Timor Leste, Angola, Paquistão e Brasil. O que viu e sentiu o levaram à fundação da ONG Repórter Brasil. É membro da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo e colunista do portal Uol. Nesta palestra, Sakamoto fala sobre a dura realidade de quem acredita na ilusão de uma vida melhor mas acaba preso, isolado, explorado e abandonado em algum confim do Brasil -- sob a ganância, a tortura física e psicológica alheias.


Criando Comunidades Criativas e Colaborativas | Lala Deheinzelin | TEDxJardinsSalon
Lala Deheinzelin
Com background nas artes cênicas, cinema e televisão é futurista e uma das pioneiras da economia criativa no Brasil. Reconhecida internacionalmente pela rara combinação de desenvolvimento sustentável através de economia criativa e processos colaborativos em rede. Sua trajetória passa por corporações, terceiro setor, governos locais e instituições de fomento, organismos multilaterais e redes colaborativas. Seu trabalho atual tem foco em futuro: palestras, oficinas e consultorias e projetos especiais, em países de quatro continentes sobre como aplicar em empreendimentos, desenvolvimento local ou nacional a sistematização que desenvolveu. Fundadora da Enthusiasmo Cultural e criadora do movimento Crie Futuros. Co-fundadora do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC, parte do Millenium Project das Nações Unidas. Membro do Conselho do Instituto Nacional de Moda e Design/ Calendário Oficial da Moda Brasileira. Assessora Sênior da Special Unit On South-South Cooperation, ONU, 2005/2011.


TEDxO'Porto - Lala Deheinzelin - Criar estilos de vida sustentáveis




O olhar do SIM - Lições do palhaço e do improviso | Márcio Ballas | TEDxFortaleza
Márcio Ballas é palhaço, ator, diretor e dramaturgo especializado na linguagem de clown e improviso teatral. Viveu por 3 anos em Paris onde estudou na “École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq”. No Brasil foi integrante durante 4 anos dos “Doutores da Alegria”. É um dos diretores e criadores (com Cesar Gouvêa) do “Jogando no Quintal” (2002), o espetáculo de improviso em cartaz mais antigo do Brasil, já visto por mais de 200 mil pessoas.



Pratique a lei do viajante | Letícia Mello | TEDxMaringá
Em uma de suas viagens Letícia é apresentada a Lei do Viajante. Ela fica encantada com a filosofia, começa a aplicar em sua vida e vem nos convidar para que também pratiquemos essa lei.

Apaixonada pelo desconhecido sempre viajou o mundo em busca de história, pessoas e lugares e escreve sobre isso. Letícia é idealizador do "Do For Love Project", o projeto independente de voluntariado pelo mundo.


Cibridismo: O mundo on-offline: Martha Gabriel at TEDxCanoas
Martha Gabriel, Autora do best seller Marketing na Era Digital, palestrante internacional premiada três vezes nos USA, considerada a professora de marketing brasileira mais influente no Twitter e top 9 no mundo (pela SMMagazine), artista de novas mídias premiada na Bienal de Florença. Engenheira, pós-graduada em marketing e design gráfico, mestre e doutoranda em Artes.



99% + 1%: O Próximo Passo da Revolução Colaborativa: Tatiana Leite at TEDxJardimBotânico
Tatiana Leite é formada em administração e tem pós graduação em uma das melhores escolas de marketing do mundo: a Coca-Cola. Lá, Tati trabalhou por 7 anos, saindo em 2010 para correr atrás dos seus sonhos mirabolantes. Fascinada pelo poder da influência que a comunicação exerce no comportamento das pessoas, está determinada a usá-lo para estimular uma cultura mais colaborativa, criativa e humana. Em 2011, ao lado do marido fundou a Benfeitoria: uma plataforma de engajamento coletivo em projetos transformadores, eleita em 1º lugar no edital da incubadora Rio Criativo e vencedora do prêmio IG Startups. E não é tudo: Tati também é coidealizadora da Doméstica, a 1ª marca de licença aberta do Brasil, criada para se tornar uma bandeira da cultura livre. Sua missão agora é tornar a colaboração algo tão fácil e sedutora quanto o hábito de compra.





Juca Kfouri at TEDxUSP
Estou colocando essa e avisando que foi gravada em 2010.




Especial: É tudo um assunto só!

Outro dia discutindo sobre as manifestações do dia 15, sobre crise do governo e a corrupção da Petrobrás eu perguntei a ele se tinha acompanhado a CPI da Dívida Pública. Então ele me respondeu: Eu lá estou falando de CPI?! Não me lembro de ter falado de CPI nenhuma! Estou falando da roubalheira... A minha intenção era dizer que apesar de ter durado mais de 9 meses e de ter uma importância ímpar nas finanças do país, a nossa grande mídia pouco citou que houve a CPI e a maioria da população ficou sem saber dela e do assunto... Portanto não quis fugir do assunto... é o mesmo assunto: é a política, é a mídia, é a corrupção, são as eleições, é a Petrobras, a auditoria da dívida pública, democracia, a falta de educação, falta de politização, compra de votos, proprina, reforma política, redemocratização da mídia, a Vale, o caso Equador, os Bancos, o mercado de notícias, o mensalão, o petrolão, o HSBC, a carga de impostos, a sonegação de impostos,a reforma tributária, a reforma agrária, os Assassinos Econômicos, os Blog sujos, o PIG, as Privatizações, a privataria, a Lava-Jato, a Satiagraha, o Banestado,  o basômetro, o impostômetro, É tudo um assunto só!...




A dívida pública brasileira - Quem quer conversar sobre isso?


Escândalo da Petrobrás! Só tem ladrão! O valor de suas ações caíram 60%!! Onde está a verdade?

A revolução será digitalizada (Sobre o Panamá Papers)

O tempo passa... O tempo voa... E a memória do brasileiro continua uma m#rd*

As empresas da Lava-jato = Os Verdadeiros proprietários do Brasil = Os Verdadeiros proprietários da mídia.

Desastre na Barragem Bento Rodrigues <=> Privatização da Vale do Rio Doce <=> Exploração do Nióbio

Trechos do Livro "Confissões de um Assassino Econômico" de John Perkins 

Meias verdades (Democratização da mídia)

Spotniks, o caso Equador e a história de Rafael Correa.

O caso grego: O fogo grego moderno que pode nos dar esperanças contra a ilegítima, odiosa, ilegal, inconstitucional e insustentável classe financeira.



UniMérito - Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética - O Quarto Sistema do Mérito 

Jogos de poder - Tutorial montado pelo Justificando, os ex-Advogados Ativistas
MCC : Movimento Cidadão Comum - Cañotus - IAS: Instituto Aaron Swartz

TED / TEDx Talks - Minerando conhecimento humano





O que tenho contra banqueiros?! Operações Compromissadas/Rentismo acima da produção

Uma visão liberal sobre as grandes manifestações pelo país. (Os Oligopólios cartelizados)

PPPPPPPPP - Parceria Público/Privada entre Pilantras Poderosos para a Pilhagem do Patrimônio Público



As histórias do ex-marido da Patrícia Pillar

Foi o "Cirão da Massa" que popularizou o termo "Tattoo no toco"

A minha primeira vez com Maria Lúcia Fattorelli. E a sua?

As aventuras de uma premiada brasileira! (Episódio 2016: Contra o veto da Dilma!) 

A mídia é o 4° ou o 1° poder da república? (Caso Panair, CPI Times-Life)

O Mercado de notícias - Filme/Projeto do gaúcho Jorge Furtado


Quem inventou o Brasil: Livro/Projeto de Franklin Martins (O ex-guerrilheiro ouve música)

Eugênio Aragão: Carta aberta a Rodrigo Janot (o caminho que o Ministério público vem trilhando)

Luiz Flávio Gomes e sua "Cleptocracia"

Comentários políticos com Bob Fernandes. 

Quem vamos invadir a seguir (2015) - Michel Moore

Ricardo Boechat - Talvez seja ele o 14 que eu estou procurando...

Melhores imagens do dia "Feliz sem Globo" (#felizsemglobo)

InterVozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social



Sobre Propostas Legislativas:

A PLS 204/2016, junto com a PEC 241-2016 vai nos transformar em Grécia e você aí preocupado com Cunha e Dilma?!

A PEC 55 (antiga PEC 241). Onde as máscaras caem.

Em conjunto CDH e CAE (Comissão de Direitos Humanos e Comissão de Assuntos Econômicos)

Sugestão inovadora, revolucionária, original e milagrosa para melhorar a trágica carga tributária brasileira.


Debates/Diálogos:

Debate sobre Banco Central e os rumos da economia brasileira...

Diálogo sobre como funciona a mídia Nacional - Histórias de Luiz Carlos Azenha e Roberto Requião.

Diálogo sobre Transparência X Obscuridade.

Plano Safra X Operações Compromissadas.

Eu acuso... Antes do que você pensa... Sem fazer alarde...talvez até já tenha acontecido...


Depoimento do Lula: "Nunca antes nesse país..." (O país da piada pronta)
(Relata "A Privataria Tucana", a Delação Premiada de Delcidio do Amaral e o depoimento coercitivo do Lula para a Polícia Federal)


Desastre em Mariana/MG - Diferenças na narrativa.

Quanto Vale a vida?!

Como o PT blindou o PSDB e se tornou alvo da PF e do MPF - É tudo um assunto só!

Ajuste Fiscal - Trabalhadores são chamados a pagar a conta mais uma vez

Resposta ao "Em defesa do PT" 

Sobre o mensalão: Eu tenho uma dúvida!



Questões de opinião:

Eduardo Cunha - Como o Brasil chegou a esse ponto?




Sobre a Ditadura Militar e o Golpe de 64:

Dossiê Jango - Faz você lembrar de alguma coisa?

Comissão Nacional da Verdade - A história sendo escrita (pela primeira vez) por completo.

Sobre o caso HSBC (SwissLeaks):

Acompanhando o Caso HSBC I - Saiu a listagem mais esperadas: Os Políticos que estão nos arquivos.

Acompanhando o Caso HSBC II - Com a palavra os primeiros jornalistas que puseram as mãos na listagem.

Acompanhando o Caso HSBC III - Explicações da COAF, Receita federal e Banco Central.

Acompanhando o Caso HSBC V - Defina: O que é um paraíso fiscal? Eles estão ligados a que países?

Acompanhando o Caso HSBC VI - Pausa para avisar aos bandidos: "Estamos atrás de vocês!"... 

Acompanhando o Caso HSBC VII - Crime de evasão de divisa será a saída para a Punição e a repatriação dos recursos

Acompanhando o Caso HSBC VIII - Explicações do presidente do banco HSBC no Brasil

Acompanhando o Caso HSBC IX  - A CPI sangra de morte e está agonizando...

Acompanhando o Caso HSBC X - Hervé Falciani desnuda "Modus-Operandis" da Lavagem de dinheiro da corrupção.



Sobre o caso Operação Zelotes (CARF):

Acompanhando a Operação Zelotes!

Acompanhando a Operação Zelotes II - Globo (RBS) e Dantas empacam as investigações! Entrevista com o procurador Frederico Paiva.

Acompanhando a Operação Zelotes IV (CPI do CARF) - Apresentação da Polícia Federal, Explicação do Presidente do CARF e a denuncia do Ministério Público.

Acompanhando a Operação Zelotes V (CPI do CARF) - Vamos inverter a lógica das investigações?

Acompanhando a Operação Zelotes VI (CPI do CARF) - Silêncio, erro da polícia e acusado inocente depõe na 5ª reunião da CPI do CARF.

Acompanhando a Operação Zelotes VII (CPI do CARF) - Vamos começar a comparar as reportagens das revistas com as investigações...

Acompanhando a Operação Zelotes VIII (CPI do CARF) - Tem futebol no CARF também!...

Acompanhando a Operação Zelotes IX (CPI do CARF): R$1,4 Trilhões + R$0,6 Trilhões = R$2,0Trilhões. Sabe do que eu estou falando?

Acompanhando a Operação Zelotes X (CPI do CARF): No meio do silêncio, dois tucanos batem bico...

Acompanhando a Operação Zelotes XII (CPI do CARF): Nem tudo é igual quando se pensa em como tudo deveria ser...

Acompanhando a Operação Zelotes XIII (CPI do CARF): APS fica calado. Meigan Sack fala um pouquinho. O Estadão está um passo a frente da comissão? 

Acompanhando a Operação Zelotes XIV (CPI do CARF): Para de tumultuar, Estadão!

Acompanhando a Operação Zelotes XV (CPI do CARF): Juliano? Que Juliano que é esse? E esse Tio?

Acompanhando a Operação Zelotes XVI (CPI do CARF): Senhoras e senhores, Que comece o espetáculo!! ("Operação filhos de Odin")

Acompanhando a Operação Zelotes XVII (CPI do CARF): Trechos interessantes dos documentos sigilosos e vazados.

Acompanhando a Operação Zelotes XVIII (CPI do CARF): Esboço do relatório final - Ainda terão mais sugestões...

Acompanhando a Operação Zelotes XIX (CPI do CARF II): Melancólico fim da CPI do CARF. Início da CPI do CARF II

Acompanhando a Operação Zelotes XX (CPI do CARF II):Vamos poupar nossos empregos


Sobre CBF/Globo/Corrupção no futebol/Acompanhando a CPI do Futebol:

KKK Lembra daquele desenho da motinha?! Kajuru, Kfouri, Kalil:
Eu te disse! Eu te disse! Mas eu te disse! Eu te disse! K K K

A prisão do Marin: FBI, DARF, GLOBO, CBF, PIG, MPF, PF... império Global da CBF... A sonegação do PIG... É Tudo um assunto só!!

Revolução no futebol brasileiro? O Fim da era Ricardo Teixeira. 

Videos com e sobre José Maria Marin - Caso José Maria MarinX Romário X Juca Kfouri (conta anonima do Justic Just ) 

Do apagão do futebol ao apagão da política: o Sistema é o mesmo


Acompanhando a CPI do Futebol - Será lúdico... mas espero que seja sério...

Acompanhando a CPI do Futebol II - As investigações anteriores valerão!

Acompanhando a CPI do Futebol III - Está escancarado: É tudo um assunto só!

Acompanhando a CPI do Futebol IV - Proposta do nobre senador: Que tal ficarmos só no futebol e esquecermos esse negócio de lavagem de dinheiro?!

Acompanhando a CPI do Futebol VII - Uma questão de opinião: Ligas ou federações?!

Acompanhando a CPI do Futebol VIII - Eurico Miranda declara: "A modernização e a profissionalização é algo terrível"!

Acompanhando a CPI do Futebol IX - Os presidentes de federações fazem sua defesa em meio ao nascimento da Liga...

Acompanhando a CPI do Futebol X - A primeira Liga começa hoje... um natimorto...

Acompanhando a CPI do Futebol XI - Os Panamá Papers - Os dribles do Romário - CPI II na Câmara. Vai que dá Zebra...

Acompanhando a CPI do Futebol XII - Uma visão liberal sobre a CBF!

Acompanhando a CPI do Futebol XIII - O J. Awilla está doido! (Santa inocência!)

Acompanhando a CPI do Futebol XIV - Mais sobre nosso legislativo do que nosso futebol



Acompanhando o Governo Michel Temer

Acompanhando o Governo Michel Temer I