Magazine Luiza

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sites PTC a serem evitados.

Bom, retirei esse post de um Blog de Portugal.
Ele é um usuário que astá usando sites PTC a mais tempo que eu...
Coloquei as palavras dele, sem modificar nada... e acrescentei esses sites à minha lista negra.


Como nem todos os sites para ganhar dinheiro fácil que encontramos na Internet são de confiança, e para vos alertar sobre quais devem evitar para não serem enganados, decidi criar uma lista com aqueles que eu experimentei e vim a descobrir mais tarde serem SCAM (que não pagam).

Existe também uma lista com os sites que, pela minha experiência nos mesmos, vos aconselho a não se registarem, é a chamada lista de Sites a Evitar.

As listas estarão ordenadas alfabeticamente com a data em que abandonei o site e uma pequena explicação e serão actualizadas sempre que tiver conhecimento de um novo site fraudulento ou um site que desaconselho e que ainda se encontre online.

LISTA DE SITES SCAM (que não pagam):

* 1-800-Mail (21/11/2007) Ainda há muitas pessoas a acreditar neste tipo de sites que pagam 5, 10 ou 20 cêntimos por clique, e a prova-lo vejam que o 1-800-Mail tem neste momento mais de 124 mil membros! É muita gente a ser enganada por um site que nem era sustentável para o dono se ele pagasse o que diz. A verdade é que não há provas de pagamentos a ninguém nem vão haver. Este site é uma fraude!

* Click Top Sites (21/11/2007) O webmaster deste site, quando vê que os membros estão perto de chegar ao mínimo para pedir pagamento, retira-lhes o dinheiro inventando depois alguma desculpa (ou erro de script, ou site atacado por hackers). Se estão registados neste site, contactem o administrador.

* DailyClicks (26/08/2008) Este site ganhou boa fama muito rapidamente, mas não foi preciso muito tempo para começarem a aparecer os problemas.Depois de mais de 6 meses à espera de pagamento, desisti do site. Mais sobre....

* Foobri.com (22/09/2008) Este site apareceu através de um email do IsabelMarco, mas na realidade nada tem a ver com o site. O dono roubou o acesso à conta email da administração do IsabelMarco para fazer publicidade simulando uma parceria (já desmentida) entre os sites. Mas basta ver os valor por clique e o valor do upgrade, anunciados no site, para perceber que é SCAM. Mais sobre...

* Okayemail (01/06/2007) Segundo informações do experiente webmaster do PTRCommunity, este site não paga ninguém, não percam tempo a clicar nos links.

* CasBux, ClickBux e AWsurveys (11/09/2007) Juntei estes sites porque todos eles fazem parte dos domínios "GetPaidSolutions", companhia baseada na China, conhecida por trabalhar com Scamers, Hackers e material ilegal tendo já sido associados a organizações terroristas, o que leva a acreditar que se estão a tentar aproveitar a fama dos sites "bux" para fazer algum dinheiro. Vírus e SpyWare também costumam ser relatados por quem testou estes sites.

* Ugains (27/02/2008) Um site PTR que manda poucos e-mails, mas a valerem perto de 1 cêntimo. Estive registado quase 1 ano, e quando estava perto de chegar ao mínimo para pedir o pagamento ($2) a minha conta foi apagada, e apesar de eu tentar, o administrador nunca responde aos meus e-mails!

LISTA DE SITES A EVITAR:

* DreamClix (31/12/2007) Prometia muito no início, anunciava links de $0,005 e alguns de $0,01, e ainda apanhei alguns, mas em pouco tempo começou a deteriorar-se e neste momento só encontramos links de $0,003. Mesmo com 25 referidos ainda não passei dos $2 e vou desistir, há muitos sites melhores que o DreamClix.

* InstantlyPTC (12/01/2009) Fizeram muitas alterações ao TOS e apagaram a minha conta sem motivo. Apesar das promoções que faz, continua a só pagar a alguns membros. Mais sobre...

* IsabelMarco's (02/10/2008) Depois de tanta perseguição aos membros free, acabaram por criar uma regra em que só quem fizesse upgrade receberia os pagamentos, cancelando e rejeitando todos os pedidos feitos por membros free, atitude inaceitável. Mais sobre...

* OsoBux (01/12/2008) O administrador estava cada vez mais ausente até que lançou a notícia de que o site tinha sido vendido. O novo admin trouxe esperança mas em vão, o site nunca mais recuperou. Mais sobre...

* PTindex (28/09/2007) Quando apareceu dizia que pagava 0.01$ por clique, tal como o Bux e o AdBux, tínhamos todos os dias 20 links para clicar o que nos dava 0,20$ por dia, era bom de mais para ser verdade e confirmou-se, um mês a seguir ao lançamento, e sem anuncio prévio, o site foi alterado e os clicks passaram a valer créditos que podiam ser descontados por públicidade. Como eu não procurava PUB mas sim dinheiro, desisti.