Magazine Luiza

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Museu da Corrupção

http://www.dcomercio.com.br/especiais/2009/museu/index.htm

Já dizia o Cazuza: "Eu vejo um museu com grandes novidades..." Essa frase foi usada nesse site que é a dica que estou mostrando hoje. O site foi feito pelo Diário do comércio. MuCo. É a abreviação(irônica) de Museu da corrupção. Muito bem montado, você entra em um Saguão Principal, onde verá galerias, cronologia da corrupção, sala multimidia, livro de ouro para você registrar sua visita e até uma pizzaria!(E haja pizza!!!)


É um espaço de exibição e reflexão sobre os escândalos que marcaram a história do País. Num primeiro momento, o site vai tratar do período entre a década de 1970 e os dias atuais. A proposta, porém, é recuar década a década, século a século, até os tempos coloniais. Afinal, não seria exagero afirmar que a corrupção nasceu quase em seguida ao descobrimento.


Posso dizer com orgulho que o projeto nasceu em Belo Horizonte! :-)

Com um lápis na mão e muitas ideias na cabeça o premiado arquiteto mineiro Rodrigo de Araújo Moreira "ergue" o Museu da Corrupção sob o princípio da contemporaneidade: dotado de muitas salas e auditórios, o espaço virtual será permanentemente abastecido com os fatos do dia.


Bom, se você fica envergonhado com essa terra, que tem de tudo e que só falta acabar com a corrupção, entre e veja. Não deixe de visitar as operações da Polícia Federal.