Magazine Luiza

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Feliz Natal!... Para esperar a ceia que sempre demora...


E 2016 está acabando... Não sei se é para comemorar ou chorar...
















Eu sou rockeiro Sim... não esqueça disso...







Ok... Ok... Natal é para Relaxar...









A conselho da Maria Lúcia Fattorelli (conselho dado no final do ano passado aqui)


Homenagem ao Vander Lee, um entre tantos fatos ruins de 2016(relembre aqui):




O Baile Dos Anjos (Vander Lee)
A moça diante do espelho, pôs laço vermelho em sua calcinha
O velho mostrando cansaço, deixava espaço pro novo que vinha
O pai que brincava com o filho teve a paciência que há muito não tinha
A mulher debaixo da ponte banhou-se na fonte, sentiu-se rainha
O guarda guardou a espingarda, livrou-se da farda, ficou à paisana
O larápio não roubou no troco da água de coco e do caldo de cana
Madame desceu do tamanco, também vestiu branco e foi pra caravana
Tão cheia de seu desengano, esperar mais um ano em Copacabana
Saiam de tantos lugares, das casas, dos bares e dos edifícios
Dezenas, centenas, milhares, dos morros, dos mares, cadeias e hospícios
Novenas seguindo sem pressa, fazendo promessa pra vencer os vícios
Deixando pros deuses manjares, usando cocares como sacrifício
E vinham de todos os lados, banidos, suados, ciganos, megeras
Um povo inteiro em polvorosa, cheiro de pólvora na atmosfera
Cortejos de corpos surrados, desejos bordados, planos e quimeras
Eu sempre me vi diferente, vendo aquela gente é que vi que não era
Relógios piscaram mais lentos aos olhos atentos do Cristo Redentor
Cascatas de luz, cataventos de cores, rebentos de paz e calor
Por um segundo, não houve no mundo nem crime, nem guerra, nem dor
E os anjos brindando em meu rosto, uma lágrima fria com gosto de amor






E juntando  dois que já apareceram dá nisso:



Homenagem agora à minha infância...





 E outras coisas mais antigas:










Tão sinônimo de natal quanto papai noel só Roberto Carlos 


e mais outros contemporaneos...





E vamos convidar(ou invocar) o aniversariante para a festa...















Mais um pouquinho para esperar a ceia que sempre demora...





Essa foi como introdução para essa:
(Você sabe o que é Blizzard, né?! Se não não vai ter graça...)





10 frases do papa Francisco sobre o Natal

O Natal está chegando e é tempo de refletir sobre o grande presente que a humanidade ganhou naquela noite.
 20 de dezembro de 2016 - 16:00

O Natal está se aproximando e, mais do que pensar em compras, presentes, enfeites e banquetes, é momento de refletir sobre aquele raio de luz que entrou no mundo naquela noite, o amor de Deus transformado em menino.

Que tal viver mais intensamente o Natal e, nos cartões entregues a amigos e parentes, unir aos votos de boas festas belas frases que falem sobre o sentido mais profundo desse dia especial? Para isso, o blog Frases e Mensagens separou dez frases do papa Francisco sobre o Natal. Confira:

1. “Em Jesus manifestou-se a graça, a misericórdia, a ternura do Pai: Jesus é o Amor feito carne. Não se trata apenas de um mestre de sabedoria, nem de um ideal para o qual tendemos e do qual sabemos estar inexoravelmente distantes, mas é o sentido da vida e da história que pôs a sua tenda no meio de nós.” (Homilia no Natal de 2013)


2. “Sois imenso, e fizestes-vos pequenino; sois rico, e fizestes-vos pobre; sois onipotente, e fizestes-vos frágil.” (Homilia no Natal de 2013)

3. “A primeira coisa que o Natal nos chama a fazer é isto: dar glória a Deus, porque Ele é bom, é fiel, é misericordioso. Neste dia, desejo a todos que possam reconhecer o verdadeiro rosto de Deus, o Pai que nos deu Jesus. Desejo a todos que possam sentir que Deus está perto, possam estar na sua presença, amá-lo, adorá-lo.” (Mensagem Urbi et Orbi de 2013)

4. “O dom precioso do Natal é a paz, e Cristo é a nossa paz verdadeira. Cristo bate à porta dos nossos corações para nos conceder a paz, a paz da alma. Abramos as portas a Cristo!” (Angelus, 21 de dezembro de 2014)

5. “A mensagem que todos esperavam, que todos procuravam nas profundezas da própria alma, não era mais do que a ternura de Deus: Deus que nos fixa com olhos cheios de afeto, que aceita a nossa miséria, Deus enamorado da nossa pequenez.” (Homilia no Natal de 2014)

6. “Como acolhemos a ternura de Deus? Deixo-me alcançar por Ele, deixo-me abraçar, ou impeço-lhe de se aproximar? ‘Oh não, eu procuro o Senhor!’ – poderíamos replicar. Porém a coisa mais importante não é procurá-Lo, mas deixar que seja Ele a procurar-me, a encontrar-me e a cobrir-me amorosamente das suas carícias. Esta é a pergunta que o Menino nos coloca com a sua mera presença: permito a Deus que me queira bem?” (Homilia no Natal de 2014)

7. “Jesus Menino. Penso em todas as crianças assassinadas e maltratadas hoje, seja naquelas que o são antes de ver a luz, privadas do amor generoso dos seus pais e sepultadas no egoísmo de uma cultura que não ama a vida; seja nas crianças desalojadas devido às guerras e perseguições, abusadas e exploradas sob os nossos olhos e o nosso silêncio cúmplice; seja ainda nas crianças massacradas nos bombardeamentos, inclusive onde o Filho de Deus nasceu. Ainda hoje o seu silêncio impotente grita sob a espada de tantos Herodes. Sobre o seu sangue, estende-se hoje a sombra dos Herodes do nosso tempo. Verdadeiramente há tantas lágrimas neste Natal que se juntam às lágrimas de Jesus Menino!” (Mensagem Urbi et Orbi de 2014)

8. “Hoje, o Filho de Deus nasceu: tudo muda. O Salvador do mundo vem para se tornar participante da nossa natureza humana: já não estamos sós e abandonados.” (Homilia no Natal de 2015)

9. “Se tomarmos o Menino nos nossos braços e nos deixarmos abraçar por Ele, nos dará a paz do coração que jamais terá fim.” (Homilia no Natal de 2015)

10. “Juntamente com os pastores, prostremo-nos diante do Cordeiro, adoremos a Bondade de Deus feita carne e deixemos que lágrimas de arrependimento inundem os nossos olhos e lavem o nosso coração. Disto todos temos necessidade.” (Mensagem Urbi et Orbi de 2015)











'Pacote natalino' de Temer reúne 5 medidas na área trabalhista e saque do FGTS
 A felicidade do Natal ao lado de bons amigos
Natal é época de juntar a família e celebrar com alegria e em paz, sem esquecermos os bons amigos que são nossa segunda família.

A todos, estejam longe ou perto, eu desejo um Feliz Natal! Que o Papai Noel traga muitos presentes para todos, e o Menino Jesus encha seus corações de amor e felicidade.

Que a casa de cada um se encha de risos e harmonia, e não fiquem desejos por cumprir. Boas festas, amigos! E que a nossa amizade perdure por muitos e muitos natais.
 Feliz Natal! Para você e toda sua família. Que todos juntos festejem o nascimento de Jesus rodeados de felicidade e harmonia.
Que esta época desperte em você os melhores sentimentos e eles venham para ficar no seu coração.
Que receba muito amor, carinho e atenção, e esses sejam seus melhores presentes deste ano.
Este Natal espalhe sorrisos, ofereça abraços e faça com que a luz desta época brilhe ainda mais forte de esperança e bondade!




Desejo que neste Natal a verdadeira celebração seja dentro de todos os corações e que lá se renovem os melhores sentimentos.
Que haja amor, paz e perdão nas casas de todos e muito mais que presentes, que se troquem gestos de carinho e bondade entre todos.
Que o nascimento de Jesus sirva de inspiração para que por todo lado se espalhe o amor e a generosidade.
Desejo que neste Natal todos sejam felizes e festejem o nascimento de Jesus rodeados pelos que mais amam, em paz e com muita alegria. Feliz Natal!

A Globo te deseja feliz natal...
 Pois é... Essa Globo.
Ela conta meias verdades, quer transformar o 4° em 1°, mas pelo menos te deseja feliz natal...




É ou não é sacanagem??