Magazine Luiza

quarta-feira, 22 de março de 2017

Atualização Foi o "Cirão da Massa" que popularizou o termo "Tattoo no toco"


Estou atualizando o post

Foi o "Cirão da Massa" que popularizou o termo "Tattoo no toco"

que é a continuação do post

As histórias do ex-marido da Patrícia Pillar


com esses vídeos, que inclui participação no programa do Falcão (aquele cantor do "Black People Car" ), participação em programa de televisão e de revista(transmitido ao vivo via facebook), participação em congresso partidário no PDT e participação de congressos estudantis.
Não tem participação na inauguração popular da transposição do Rio São Francisco, que ele foi personagem decisivo para hoje estar praticamente concluído e teve participação de Lula e Dilma.

Na reunião partidária com prefeitos e vereadores eleitos do PDT o Ciro afirmou que   caso presidente ele nomearia um acadêmico para presidente do Banco Central e alguém ligado a produção para ministro da fazenda. Hoje estes dois cargos estão nas mãos de banqueiros.

Nos grupos de facebook/WatsApp e outras redes sociais há um sonho de "frente de esquerda popular", onde haveria um aliança Lula/Ciro ou então Ciro/Haddad para confrontar o lado golpista brasileiro.

Ontem numa calourada na USP o Ciro disse textualmente:
"Para mim chega!"
"Já contemporizei demais!"

O que enterra, pelo menos por enquanto já que a política brasileira é escrita a lápis, o sonho da tal frente de esquerda. Se houver eleição em 2018 o eleitor que procurar uma opção a esquerda vai ter que escolher entre Ciro ou Lula, como no Rio de janeiro ano passado teve eque escolher entre Freixo/Jandira ou Molon e em São Paulo tiveram que escolher entre Erundina ou Haddad.

Digo se houver eleição porque o comparando o golpe 1964 e o golpe de 2016 existem algumas semelhanças e algumas diferenças. Em 1964, Castelo Branco assumiu prometendo eleições em 1965. Não houveram eleições e Castelo Branco morreu três anos depois do golpe de forma suspeita, vejam só vocês: num acidente aéreo (http://culturaaeronautica.blogspot.com.br/2009/09/o-estranho-acidente-que-matou-o.html), assim como Teori Zavaski, Eduardo Campos, Ulisses Guimarães, Jaime Roídos, presidente do Equador, e Omar Torrijos, presidente do Panamá e outros que você pode lembrar e comentar que eu acrescento na lista.
Portanto se esse detalhe for mais uma semelhança entre 1964 e 2016 podem esquecer eleição em 2018.

Mas se houver eleição, não terá aliança.
E quem for de esquerda terá de escolher...

=================
Sou de esquerda.
Se em 2018 houver eleição (ainda é uma possibilidade) e se no segundo turno der Lula X Ciro, eu já defini meu voto:
Vou de Ciro Gomes.
Por que?
Primeiro temos que ter consciência sobre o que é ser de esquerda.
Ser de direita significa ser a favor do ESTADO MÍNIMO. A pessoa de direita prega que quanto menor for o estado menos ele atrapalha o "mercado" e o "mercado" cuida de ter escolas para educar nossos filhos ter supermercados para alimentar nossa família, ter hospitais para curar nossos doentes.
Portanto ser de esquerda é ser a favor do ESTADO FORTE. A pessoa de esquerda prega que quanto mais forte for o estado melhor ele poderá cuidar das nossas escolas públicas, proteção social das famílias e do SUS.
A vantagem do Estado sobre o "mercado" é que o Estado não pode ignorar os sem dinheiro.
Ser de esquerda não é ser sindicalista para ficar em confronto com o empresário por esse não ter dado aumento de salário.
Ser de esquerda é querer que empresário se fortaleça por que ele faz parte do estado e o financia.
Ser de esquerda é querer que o trabalhador se fortaleça por que ele faz parte do estado e o financia.
Ser de esquerda é querer elaborar um pacto entre quem produz com quem trabalha.
Quem antagoniza com o capital produtivo?
O capital que especula. O Capital que ganha não produzindo para gerar emprego, mas ganhando só por ser capital.
Em palestra no PDT Ciro Gomes falou que vai por no ministério da Fazenda alguém ligado à produção e não um banqueiro. Vai por no banco central um acadêmico e não um banqueiro. E isso é primordial para sairmos da crise que estamos e isso o Lula NÃO FEZ E NEM VAI FAZER!!!
O valor que se ganha com juros nunca, em nenhum lugar, em nenhum tempo, pode ser maior que o valor médio do que se lucra nos negócios produtivos. Isso é veneno para a economia.
Ter isso em mente é perceber que o que vai dar emprego para a população não é o simples aumento do PIB. Aumentar PIB inclui também comprar uma colheitadeira fabricada em Paris para tirar 12 empregos aqui no Brasil e manter 12 empregos em Paris.
Por isso apesar de atingir o 9º maior PIB do Planeta ainda estamos em 75º no IDH.
Votarei no Ciro porque ele tem um projeto de industrialização brasileira mais profunda que aumentar o crédito via BNDES para empreendimentos brasileiro (isso incluido).
O Ciro não nega os avanços sociais que o Lula fez, louva e pretende aprofundar esse feito, mas...
Temos que lembrar todo dia que o Ciro em 2010 deu ao Lula a escolha: Ou continuaremos juntos no governo mas para isso você não pode dar Furnas para esse bandido do Eduardo Cunha, ou você entrega Furnas para ele e eu tô fora. E O LULA FEZ A ESCOLHA! PREFERIU O EDUARDO CUNHA!
Temos que lembrar todo dia que o PT passou 18 anos cobrando a auditoria da dívida pública e 13 anos evitando que ela acontecesse, COM LULA E COM A DILMA!
Temos que lembrar todo dia da aliança com o PMDB, com o PP do Maluf, Augusto Nardes e Bolsonaro (na época da aliança ).
Temos que lembrar todo dia que a Globo estava quebrando e foi salva pelo Lula ( o Oliver Stone diria "big mistake"). Que a lógica de verbas publicitária pelo apurado pela fraude do IBOPE deu 50% da verba estatal da SECOM para a Globo mais 25% para o resto do PIG, além de lembrar do exemplo e da sugestão dada pelo Requião no início do mandato e ignorado pelo José Dirceu. Temos que lembrar todo dia da cartinha aos brasileiros escrita pelo Lula antes de iniciar o mandato e dizer que o Brasil não suporta mais esse fake esquerdismo do PT que não rompe com o que deve ser rompido e NEM VAI ROMPER! Que para o Lula, se o PMDB não tivesse exigido o Michel Temer como vice, o preferido do Lula seria Henrique Meireles!!!
Temos que descobrir quais são nossos verdadeiros inimigos: A grande batalha hoje no mundo se dá entre dinheiro especulativo que forma bolhas até uma crise num canto qualquer estourar a bolha, e o dinheiro produtivo que investido na industria, no comércio, nos serviços, na agricultura e no extrativismo geram riqueza, emprego e estado forte!
Ah... Não quero estado forte demais... Quero só o estado necessário.

Mais detalhes:

Resposta ao "Em defesa do PT" 

=================

Participação de Ciro Gomes no Roda Viva - Calourada do XI da USP (21/03/2017)
No dia 21/03/2017, aconteceu no Centro Acadêmico XI de Agosto da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo o primeiro Roda Viva do ano com a participação do ex Ministro Ciro Gomes.


CIRO GOMES (20/03/2017) - PALESTRA NO MACKENZIE



Ciro Gomes no IV Seminário Nacional de Vereadores do PDT (16/02/2017) 
Palestra de Ciro Gomes e perguntas e respostas no IV Seminário Nacional de Vereadores do PDT no dia 16/02/2017.
Segundo alguns veículos de comunicação esse evento foi o lançamento da candidatura do Ciro Gomes a presidência da República pelo PDT.
(Foi aqui que ele disse que vai por no ministério da Fazenda alguém ligado à produção e não um banqueiro. Vai por no banco central um acadêmico e não um banqueiro.)



Discurso de Ciro Gomes na Convenção Nacional do PDT (18/03/2017)
Ciro Gomes discursa na Convenção Nacional do PDT "Desenvolvimento, Justiça Social e Soberania" no dia 18/03/2017.
Na mesma convenção Ciro Gomes se tornou vice-presidente nacional do PDT.
"Verás que um filho teu não foge a luta!" "Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil!"


Trecho do discurso de Ciro Gomes em Guarulhos (SP) - 11/03/2017
Trecho do discurso de Ciro Gomes num evento de filiação do ex-prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida no PDT. No discurso, Ciro Gomes enfatizou a necessidade do Brasil ter um projeto nacional de desenvolvimento.



Ciro Gomes e Leda Paulani (07/02/2017) evento completo da Carta Capital "Direto da Redação"


CIRO GOMES - 10ª Bienal da UNE (29/01/2017)


Participação de Ciro Gomes no Programa Leruaite (17/01/2017) - MELHOR QUALIDADE DE IMAGEM

Entrevista exclusiva de Ciro Gomes para o PDT Nacional (16/01/2017)

CIRO GOMES - Palestra de abertura da InfoBrasil (2008)


==================================================
Especial: É tudo um assunto só!

Outro dia discutindo sobre as manifestações do dia 15, sobre crise do governo e a corrupção da Petrobrás eu perguntei a ele se tinha acompanhado a CPI da Dívida Pública. Então ele me respondeu: Eu lá estou falando de CPI?! Não me lembro de ter falado de CPI nenhuma! Estou falando da roubalheira... A minha intenção era dizer que apesar de ter durado mais de 9 meses e de ter uma importância ímpar nas finanças do país, a nossa grande mídia pouco citou que houve a CPI e a maioria da população ficou sem saber dela e do assunto... Portanto não quis fugir do assunto... é o mesmo assunto: é a política, é a mídia, é a corrupção, são as eleições, é a Petrobras, a auditoria da dívida pública, democracia, a falta de educação, falta de politização, compra de votos, proprina, reforma política, redemocratização da mídia, a Vale, o caso Equador, os Bancos, o mercado de notícias, o mensalão, o petrolão, o HSBC, a carga de impostos, a sonegação de impostos,a reforma tributária, a reforma agrária, os Assassinos Econômicos, os Blog sujos, o PIG, as Privatizações, a privataria, a Lava-Jato, a Satiagraha, o Banestado,  o basômetro, o impostômetro, É tudo um assunto só!...




A dívida pública brasileira - Quem quer conversar sobre isso?

Escândalo da Petrobrás! Só tem ladrão! O valor de suas ações caíram 60%!! Onde está a verdade?

A revolução será digitalizada (Sobre o Panamá Papers)


O tempo passa... O tempo voa... E a memória do brasileiro continua uma m#rd*


As empresas da Lava-jato = Os Verdadeiros proprietários do Brasil = Os Verdadeiros proprietários da mídia.

Desastre na Barragem Bento Rodrigues <=> Privatização da Vale do Rio Doce <=> Exploração do Nióbio

Trechos do Livro "Confissões de um Assassino Econômico" de John Perkins 

Meias verdades (Democratização da mídia)

Spotniks, o caso Equador e a história de Rafael Correa.

O caso grego: O fogo grego moderno que pode nos dar esperanças contra a ilegítima, odiosa, ilegal, inconstitucional e insustentável classe financeira.



UniMérito - Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética - O Quarto Sistema do Mérito 

Jogos de poder - Tutorial montado pelo Justificando, os ex-Advogados Ativistas
MCC : Movimento Cidadão Comum - Cañotus - IAS: Instituto Aaron Swartz

TED / TEDx Talks - Minerando conhecimento humano





O que tenho contra banqueiros?! Operações Compromissadas/Rentismo acima da produção

Uma visão liberal sobre as grandes manifestações pelo país. (Os Oligopólios cartelizados)

PPPPPPPPP - Parceria Público/Privada entre Pilantras Poderosos para a Pilhagem do Patrimônio Público



As histórias do ex-marido da Patrícia Pillar

Foi o "Cirão da Massa" que popularizou o termo "Tattoo no toco"

A minha primeira vez com Maria Lúcia Fattorelli. E a sua?

As aventuras de uma premiada brasileira! (Episódio 2016: Contra o veto da Dilma!)  

A mídia é o 4° ou o 1° poder da república? (Caso Panair, CPI Times-Life)

O Mercado de notícias - Filme/Projeto do gaúcho Jorge Furtado


Quem inventou o Brasil: Livro/Projeto de Franklin Martins
(O ex-guerrilheiro ouve música)

Eugênio Aragão: Carta aberta a Rodrigo Janot
 (o caminho que o Ministério público vem trilhando)

Luiz Flávio Gomes e sua "Cleptocracia"

Comentários políticos com Bob Fernandes. 

Quem vamos invadir a seguir (2015) - Michel Moore


Ricardo Boechat - Talvez seja ele o 14 que eu estou procurando...

Melhores imagens do dia "Feliz sem Globo" (#felizsemglobo)

InterVozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social



Sobre Propostas Legislativas:

A PLS 204/2016, junto com a PEC 241-2016 vai nos transformar em Grécia e você aí preocupado com Cunha e Dilma?!

A PEC 55 (antiga PEC 241). Onde as máscaras caem.

Em conjunto CDH e CAE (Comissão de Direitos Humanos e Comissão de Assuntos Econômicos)

Sugestão inovadora, revolucionária, original e milagrosa para melhorar a trágica carga tributária brasileira.


Debates/Diálogos:

Debate sobre Banco Central e os rumos da economia brasileira...

Diálogo sobre como funciona a mídia Nacional - Histórias de Luiz Carlos Azenha e Roberto Requião.

Diálogo sobre Transparência X Obscuridade.

Plano Safra X Operações Compromissadas.

Eu acuso... Antes do que você pensa... Sem fazer alarde...talvez até já tenha acontecido...



Depoimento do Lula: "Nunca antes nesse país..." (O país da piada pronta)
(Relata "A Privataria Tucana", a Delação Premiada de Delcidio do Amaral e o depoimento coercitivo do Lula para a Polícia Federal)

Desastre em Mariana/MG - Diferenças na narrativa.

Quanto Vale a vida?!

Como o PT blindou o PSDB e se tornou alvo da PF e do MPF - É tudo um assunto só!

Ajuste Fiscal - Trabalhadores são chamados a pagar a conta mais uma vez

Resposta ao "Em defesa do PT" 

Sobre o mensalão: Eu tenho uma dúvida!



Questões de opinião:

Eduardo Cunha - Como o Brasil chegou a esse ponto?



Sobre a Ditadura Militar e o Golpe de 64:

Dossiê Jango - Faz você lembrar de alguma coisa?


Comissão Nacional da Verdade - A história sendo escrita (pela primeira vez) por completo.

Sobre o caso HSBC (SwissLeaks):

Acompanhando o Caso HSBC I - Saiu a listagem mais esperadas: Os Políticos que estão nos arquivos.

Acompanhando o Caso HSBC II - Com a palavra os primeiros jornalistas que puseram as mãos na listagem.

Acompanhando o Caso HSBC III - Explicações da COAF, Receita federal e Banco Central.

Acompanhando o Caso HSBC V - Defina: O que é um paraíso fiscal? Eles estão ligados a que países? 


Acompanhando o Caso HSBC VI - Pausa para avisar aos bandidos: "Estamos atrás de vocês!"... 


Acompanhando o Caso HSBC VII - Crime de evasão de divisa será a saída para a Punição e a repatriação dos recursos


Acompanhando o Caso HSBC VIII - Explicações do presidente do banco HSBC no Brasil

Acompanhando o Caso HSBC IX  - A CPI sangra de morte e está agonizando...

Acompanhando o Caso HSBC X - Hervé Falciani desnuda "Modus-Operandis" da Lavagem de dinheiro da corrupção.



Sobre o caso Operação Zelotes (CARF):

Acompanhando a Operação Zelotes!


Acompanhando a Operação Zelotes II - Globo (RBS) e Dantas empacam as investigações! Entrevista com o procurador Frederico Paiva.



Acompanhando a Operação Zelotes IV (CPI do CARF) - Apresentação da Polícia Federal, Explicação do Presidente do CARF e a denuncia do Ministério Público.

Acompanhando a Operação Zelotes V (CPI do CARF) - Vamos inverter a lógica das investigações?

Acompanhando a Operação Zelotes VI (CPI do CARF) - Silêncio, erro da polícia e acusado inocente depõe na 5ª reunião da CPI do CARF.

Acompanhando a Operação Zelotes VII (CPI do CARF) - Vamos começar a comparar as reportagens das revistas com as investigações...

Acompanhando a Operação Zelotes VIII (CPI do CARF) - Tem futebol no CARF também!...

Acompanhando a Operação Zelotes IX (CPI do CARF): R$1,4 Trilhões + R$0,6 Trilhões = R$2,0Trilhões. Sabe do que eu estou falando?

Acompanhando a Operação Zelotes X (CPI do CARF): No meio do silêncio, dois tucanos batem bico...

Acompanhando a Operação Zelotes XII (CPI do CARF): Nem tudo é igual quando se pensa em como tudo deveria ser...

Acompanhando a Operação Zelotes XIII (CPI do CARF): APS fica calado. Meigan Sack fala um pouquinho. O Estadão está um passo a frente da comissão? 

Acompanhando a Operação Zelotes XIV (CPI do CARF): Para de tumultuar, Estadão!

Acompanhando a Operação Zelotes XV (CPI do CARF): Juliano? Que Juliano que é esse? E esse Tio?

Acompanhando a Operação Zelotes XVI (CPI do CARF): Senhoras e senhores, Que comece o espetáculo!! ("Operação filhos de Odin")

Acompanhando a Operação Zelotes XVII (CPI do CARF): Trechos interessantes dos documentos sigilosos e vazados.

Acompanhando a Operação Zelotes XVIII (CPI do CARF): Esboço do relatório final - Ainda terão mais sugestões...

Acompanhando a Operação Zelotes XIX (CPI do CARF II): Melancólico fim da CPI do CARF. Início da CPI do CARF II

Acompanhando a Operação Zelotes XX (CPI do CARF II):Vamos poupar nossos empregos 



Sobre CBF/Globo/Corrupção no futebol/Acompanhando a CPI do Futebol:

KKK Lembra daquele desenho da motinha?! Kajuru, Kfouri, Kalil:
Eu te disse! Eu te disse! Mas eu te disse! Eu te disse! K K K


A prisão do Marin: FBI, DARF, GLOBO, CBF, PIG, MPF, PF... império Global da CBF... A sonegação do PIG... É Tudo um assunto só!!


Revolução no futebol brasileiro? O Fim da era Ricardo Teixeira. 


Videos com e sobre José Maria Marin - Caso José Maria MarinX Romário X Juca Kfouri (conta anonima do Justic Just ) 



Do apagão do futebol ao apagão da política: o Sistema é o mesmo

Acompanhando a CPI do Futebol - Será lúdico... mas espero que seja sério...

Acompanhando a CPI do Futebol II - As investigações anteriores valerão!

Acompanhando a CPI do Futebol III - Está escancarado: É tudo um assunto só!

Acompanhando a CPI do Futebol IV - Proposta do nobre senador: Que tal ficarmos só no futebol e esquecermos esse negócio de lavagem de dinheiro?!

Acompanhando a CPI do Futebol VII - Uma questão de opinião: Ligas ou federações?!

Acompanhando a CPI do Futebol VIII - Eurico Miranda declara: "A modernização e a profissionalização é algo terrível"!

Acompanhando a CPI do Futebol IX - Os presidentes de federações fazem sua defesa em meio ao nascimento da Liga...

Acompanhando a CPI do Futebol X - A primeira Liga começa hoje... um natimorto...

Acompanhando a CPI do Futebol XI - Os Panamá Papers - Os dribles do Romário - CPI II na Câmara. Vai que dá Zebra...

Acompanhando a CPI do Futebol XII - Uma visão liberal sobre a CBF!

Acompanhando a CPI do Futebol XIII - O J. Awilla está doido! (Santa inocência!)

Acompanhando a CPI do Futebol XIV - Mais sobre nosso legislativo do que nosso futebol



Acompanhando o Governo Michel Temer

Acompanhando o Governo Michel Temer I