Magazine Luiza

quarta-feira, 15 de março de 2017

Série "O Imperialismo" e outros vídeos da jornalista "youtuber" Cibele Laura.




No final de 2015, aqui neste post eu contei sobre o esforço que faço para entender como um país rico em recursos naturais e humanos, minerais, vegetais e animais consegue estar numa crise econômica política e ética tão grande; e me assusto como os meus esforços individuais coincidem com os esforços coletivos do sindicato de processamento de dados.

Agora vou contar como os meus esforços para entender o Brasil também coincide com outro esforço para entender o Brasil...

O Brasil está na crise por problemas que se repetem de forma mundial.
O Brasil talvez seja um dos mais explorados na distribuição do trabalho distribuídas pelos inventores da chamada Globalização.
Globalização, para alguns poetas, seria o sonho de John Lenon e Yoko Ono: um mundo se fronteiras. A realidade está longe da poesia.
(Apesar de podermos encarar de forma poética a dura realidade que nos é imposta).

Que tal nos tornamos uma grande potência mundial como os Estados Unidos?  

Vamos usar os métodos que eles usaram e virarmos uma grande potência também!!
Boa idéia?  Sim?! Então Vamos! Mãos a obra!!

Primeiro vamos escolher algum país no mundo, mas não um país qualquer... Um país cheio de riquezas naturais e artificiais para que essa riqueza possa nos enriquecer...

Vamos invadir esse país escolhido, que tenha muitos recursos naturais como minerais, petróleo, comida, água e vamos trazer para cá para construímos nossos prédios, eletrodomésticos/eletrônicos e dar de comer à nossa população...
Vamos pintar um papel de verde entregar para esse país como pagamento de seu trabalho intenso de mais de 12 horas por dia, para construírem minas, estradas e portos para exportarem para nós a riqueza deles.
Vamos além de usar a mão de obra deles, a riqueza natural deles, vamos recolher impostos de todos os cidadãos desse país e trazer metade para nós.
O que faremos com esse dinheiro? Ué, encontrar outro país no mundo para fazer isso também.

Mas será que o presidente do país vai gostar dessa ideia? Nós usarmos o país estrangeiro para ficarmos ricos?

Ora... presidente de país estrangeiro é ser humano como nós... basta dar para ele dois dias de impressão do nosso papel verde, algumas mulheres bonitas e bebidas alcoólicas que ele vai aceitar tudo o que quisermos fazer com seu país!!!

Tem certeza?! 

Claro que tenho... Se ele não aceitar, a gente mata ele é coloca outro no lugar, alguém do nosso lado!!

Mata ele?! Como?! 

Tem muitas formas.... derrubando aviões, atropelando, fazendo pressão nele até ele meter uma bala no peito e suicidar...

Beleza.... Não precisa mais detalhes macabros, quero saber se depois de matar o cara que não colaborou se o próximo vai colaborar... ou nós vamos ficar matando presidentes até achar um que colabore? 

Olha, se o próximo também não agir de acordo com nossa cartilha, nós podemos derrubar o presidente eleito pelo povo do país deles para agir pelo interesse deles e colocar lá gente da nossa laia.

Derrubar o presidente democraticamente eleito como?! 

Tem um monte de  golpes viáveis. .. golpe militar, golpe parlamentar, em alguns países com 18 horas já está com o golpe consumado, em outros maiores e mais complexos o processo dura meses... mas agindo corretamente é mais fácil e barato do que invadi los com tanques de guerra... que já foi opções décadas atrás mas hoje não vale a pena sofrer esse desgaste interno e externo....

Tudo isso são opções absurdas. Inimagináveis, a não ser em um ambiente sombrio contado como se fosse um pesadelo que tive a noite... porém brutalmente real.

Sabe quando temos um experiência tão ruim que no outro dia acordamos e temos dúvidas se foi só um pesadelo?! O neo-imperialismo/neo–colonialismo hoje agindo na forma da Globalização, mercado livre e neo-liberalismo, tem requintes de filmes dramáticos ou de terror mesmo e,
o melhor ambiente para contar essa história é na madrugada, na sombria escuridão mal iluminada do quarto com suspeitos latidos de cachorro na rua e assustadoras aparições de gatos de manchas pretas no meio da explicação...

Cibele Laura é o nome da jornalista "youtuber" que narrou a história politica/econômica mundial nessas condições.

A globalização significa que um país deixa por conta de mãos estrangeiras empresas multi-nacionais que agem das mais variadas formas para explorar econômica, social e politicamente o país onde se instalam.

Vou colocar os 11 vídeos da série Papo Noturno - O Imperialismo, onde Cibele Laura nos dá uma bela lição da história da humanidade, com os atos e fatos que nos afetam diretamente hoje.

Ela conta como nasce e é mantido o dollar como moeda de troca internacional como também foi mostrado a 10 anos anos atras no documentário "Zeitgeist" o documentário mais polêmico do 3° Milênio. (Projeto Vênus)  

Ela usa bastante a fala e os textos do In Memorian: Adriano Benayon

Ela escuta e repercute o professor de Santa Catarina Nildo Domingos Ouriques, da UFSC.

E mais um sem-números de coincidências de visão de mundo que temos.

Ela nos conta o resultado de suas reflexões da cozinha de casa (ou na sala, ou no quarto).
Talvez essa seja a poesia da globalização. De qualquer ponto do mundo conseguimos saber o que acontece em qualquer ponto do mundo e contar o que aconteceu para pessoas que estão em qualquer parte do mundo...

No dossiê Kadafi - O filho do deserto, ela coloca na descrição do vídeo:

"Não vamos esperar que a velha mídia se democratize.
Nós vamos fazer uma nova mídia democratizada."


A (falta de) democratização da mídia é um grande problema brasileiro, que não será a solução dos nossos problemas. Ela apenas adia a solução: A solução correta é educação da população; o apoderamento da população, a conscientização da população. 

Não existe soluções individuais para sairmos do buraco que nos encontramos.

E essas histórias é a contribuição dela para o Brasil... APODEREM-SE!!

===============
Nesse post você verá a série Papo Noturno - o Imperialismo,
Depois dois vídeos citados neles: o Dossiê Kadafi e um vídeo sobre o Putin.
Depois uma série de vídeos dela (e aqueles que forem do mesmo tema de algum tratado no "É tudo um assunto só" eu irei colocar o link).
Depois alguns textos escritos por ela e reportagens de alguns sites assinado por ela.
Frequentemente, quando novos vídeos/publicações relevantes aparecerem, vou atualizar o Post.
Ela fala muito do engenheiro Bautista Vidal, que(ao lado do economista Adriano Benayon) fazia parte da equipe do folclórico deputado federal Enéas Carneiro (que estou devendo um post sobre ele).
Coloquei o livro "O Esfacelamento da Nação" aqui. E faço mais uma promessa de um post sobre esse outro personagem histórico do nosso país...
===============


PAPO NOTURNO - O imperialismo.
PAPO NOTURNO é uma proposta de série gravada nas altas horas da madrugada, em que abordarei temas geopolíticos em seu conjunto, porém por partes. Em O IMPERIALISMO explano sobre as formas que as hegemônicas nações do hemisfério norte são usadas por uma mega-oligarquia detentora do poder da impressão da única moeda de reserva e troca mundial, o dólar, para manter e impôr sua Ordem Mundial. Este imperialismo não é Estatal, mas centralizado e comandado por famílias mafiosas, é corporativo e financeiro. Na PARTE 2 continuo a explanar sobre o a Reserva Federal privada norte-americana para que vcs percebam que ela é o ninho da serpente do imperialismo.
Gostaria muito que vcs assistissem todas as partes que postarei nas próximas semanas da série O IMPERIALISMO.
São vídeos breves, de fácil entendimento, eu não procuro me aprofundar em nenhum fato em especial, mas possibilitar o entendimento de um todo, até chegar ao epicentro da nossa questão, e de como devemos nos proteger contra um grande golpe dentro do nosso país, já em curso através da ideologia neoliberal, promovido pelo poder imperialista. Este golpe não envolve apenas o governo brasileiro, mas toda a nação e nossas riquezas naturais.
Resolvi selecionar o tema não para ser apenas mais um registro do que sabemos há anos, através de material excelente disponível na internet, mas para acrescentar pontos ainda acortinados. Embora explanarei sobre assuntos já difundidos, entre detalhes não tão democratizados, minha conclusão sobre os rumos do Brasil - dentro do plano imperialista - é pouco ventilada, embora tenha respaldo factual, como apontarei na série O IMPERIALISMO, do formato Papo Noturno.
Obrigada.
Cibele Laura.


Nesta parte da série, entro no contexto da Segunda Guerra Mundial e a interação dos EUA, bem como a criação do Estado de Israel: um braço armado sionista dentro do Oriente Médio. Assistam! Tudo que relato é com base na História, ou seja, além de evidenciar o Imperialismo, tbm faço um resumo histórico do passado, pra quem está interessado em conhecer de forma sintetizada fatos importantes.

Na Parte 4 da minha série - "Papo Noturno - O Imperialismo" - abordo as jogadas no tabuleiro de xadrez no final da Segunda Guerra mundial e pós Guerra. Cito a introdução de alguns países no sistema debitocrata propositalmente inserido para que o FMI entrasse nos países. Assistam e vejam como aconteceu tbm aqui no Brasil, afinal meu objetivo é mostrar, de forma resumida e clara, a intromissão do imperialismo na vida do nosso país e que esse é o motivo da nossa desgraça.

Agradeço a colaboração da compa Joyce Cesar Pires

Parte 5 da minha série: "Papo Noturno - O IMPERIALISMO" , explano sobre a crise de 2008, com uma teoria que vai de encontro com a picaretagem do FED com seu método de criar dinheiro do nada. Perguntem a si mesmo, se a moeda norte-americana fosse controlada e lastreada em algo real, será que o mundo teria visto tantas guerras e crises? Será que o império teria tido tanta facilidade para subjugar as demais nações?
Por isso, Rússia e China acordaram para necessidade de uma moeda real, da volta do padrão intrínseco e material do dinheiro, e do fim da hegemonia da picaretagem do dólar. O Brics é essencial para a mudança dos paradigmas financeiros hodiernos. Falarei do Bloco nas próximas partes.
Minha suposição observada no vídeo é sedimentada em fatos.

Na Parte 6, da Série O Imperialismo, eu entro na passagem da história de nosso país mais marcante, cuja intervenção norte-americana se fez crucial: O Golpe de 64. É uma passagem da vida do Brasil que todos os brasileiros devem conhecer!

Será mesmo que o Brasil não consegue resolver seus problemas simplesmente por incompetência e falta de decoro dos nossos governantes? Qual impacto tem o endividamento público na vida econômica do país? A quem ele serve? E o que é o neoliberalismo? Um pouco de tudo em mais uma parte da minha série. Um resumo sobre as principais e mais danosas ingerências do imperialismo no Brasil

Segue a sequência da Série. Nesta parte continuo questionando o Consenso de Washington, discorro tbm sobre a Grécia e o que o pacote de ajuda furado do FMI ao país, em 2010, tem a ver com nossa dívida externa (1992), prescrita, mas transformada em títulos Bradies, usados depois na compra de nossas estatais. Ou seja, meu povo, o poder da mega-máfia está presente de várias formas, porém configura um único poder, com um único objetivo: destruir os países, açoitar e dizimar o povo, para subjugar os seres humanos.

OBS: Algumas digressões, fora da cronologia dos fatos, são necessárias às críticas num todo, muito embora não estejam na sequência, eu volto a cronologia...

Na parte 9 discorro sobre nosso grande presidente nacionalista Getúlio Vargas, além de uma rápida observação sobre FHC e, já na década de 2000, explano sobre as duas maiores movimentações no tabuleiro geopolítico acontecidas durante o século XXI: O 11 de setembro e o bloco Brics.
É importante que saibamos de forma bem concreta sobre esses acontecimentos para que possamos entender os rumos do Brasil, porque ele está no olho do furacão das próximas jogadas geopolíticas. Acompanham as próximas partes, elas são decisivas na minha analise e revelam qual é o verdadeiro golpe de Estado que o império tentará no Brasil, vai muito além de derrubar o governo petista.

Segue a sequência da série. Nesta parte, abordo o contexto geopolítico mundial, que envolve dois poderes: um, o imperialista, já velho e repetitivo em seu modus operandi, o outro, o Brics, com nova proposta para maior equilíbrio mundial. Tbm cito nossa necessidade de superar o neoliberalismo e desdolarizar a economia.
Como já observei, a Série O Imperialismo é um resumo com enfoque às nossas necessidades, bem como esboçar a forma que o império tem agido em detrimento a soberania nacional, matando a vida útil do país e escravizando o povo. Meu intuito é preparar as pessoas para que elas entendam a real natureza do golpe de Estado que o império fomenta no país, tratarei na próxima parte da Série. Acompanhem.

Chego ao fim da minha Série. Na última parte, observo as imposições do FMI na era FHC, discorro sobre os combustíveis fósseis, sua escassez e a urgência mundial de energia limpa e renovável, sendo o Brasil o país que mais dispõe dessas possibilidades. Novamente cito a precisão de desenvolvermos um modelo econômico e tecnológico adaptado às nossas necessidades para sairmos das amarras do Imperialismo. Reforço a importância do Brics com apoio econômico e militar, pra nos ajudar na proteção de nosso território. Por fim, ouso fazer uma profecia: O "Holocausto Indígena no Brasil" para criação de um Estado emancipado do país, na Amazônia ( não o massacre de sempre, que vemos, mas, sim, um grande holocausto), como aconteceu no Oriente Médio, com a criação do Estado Israel após o Holocausto judaico, durante a II Guerra Mundial. E, nessa história toda, uma das grandes protagonistas é a maldita corporação Monsanto.




=======================================================================

DOSSIÊ KADAFI - O FILHO DO DESERTO
Quem foi o homem que usou o maior recurso natural de seu pais e reverteu em benefícios ao povo, tirou a Líbia da miséria, trouxe água à superfície do deserto e combateu os interesses dos estrangeiros em se apossarem do petróleo líbio?

As mentiras midiáticas.... Os fatos históricos manipulados que envolveram Kadafi... Por fim, a sangrenta primavera árabe que culminou com seu assassinato, é o que trago nesse vídeo: DOSSIÊ KADAFI - O FILHO DO DESERTO

Por que Kadafi tinha que morrer no grande tabuleiro de xadrez geopolítico para que os Estados Unidos e seus sócios continuassem os planos imperialistas?

Assista e descubra.

Quando te perguntarem qual socialismo que deu certo, responda o socialismo beduíno do filho do deserto.

Link do artigo de Pepe Escobar As garras dos EUA na África (The US power grab in Africa):
http://redecastorphoto.blogspot.com.br/

Documentário O Segredo das sete irmãs:
TEMPESTADES E FORTUNAS DO DESERTO - O SEGREDO DAS SETE IRMÃS- Legendado (Parte I )
https://www.youtube.com/watch?v=jQYK3ttfVaw
https://www.youtube.com/watch?v=f3wD0cLEOfA
https://www.youtube.com/watch?v=AxgIy-kvzb0
https://www.youtube.com/watch?v=LOnXCAoRswE


Eu não sou professora, sou uma simples pesquisadora, curiosa, inquieta e de espírito livre que une os pontos e repassa o que aprendeu, olhando para a História sem amarras didáticas do nosso sistema educacional exíguo e deturpado, e - principalmente, sem a influência da mídia, comedora do que cai do banquete das elites dominantes.

Não vamos esperar que a velha mídia se democratize. Nós vamos fazer uma nova mídia democratizada.




PUTIN NÃO BRINCA EM SERVIÇO
Putin não está de brincadeira, ele veio para mudar, não só a Rússia, mas o mundo.

Para entender sobre o jogo de xadrez geopolítico, precisa partir - primeiro - de um único foco: Petróleo.

Brasil é aliado da Rússia, através do Brics, tbm na questão energética. Quando Putin esteve no Brasil em 2014, Dilma consolidou acordo bilateral decisivo, incluindo petróleo! Por isso o PT é persona non grata em Washington.
Assista o Doc na íntegra: "O segredo das Sete Irmãs", e entenda melhor a questão petrolífera no tabuleiro mundial.


=======================================================================
Dívida Pública: O Câncer do Brasil
Um resumo da Dívida Pública e de como ela é usada para dominar e destituir economias de muitos países. Através do endividamento público, o país fica à mercê de todo um sistema que adeja à Dívida, que se transforma num mecanismo de locupletar ainda mais elites e deixar os devedores servis perpetuamente. A dívida hoje tem caráter de tributo, não só no Brasil; ela arranca recursos sociais e pauta a política dos países, impõe privatizações e metas fiscais. A dívida é, sem dúvida, a maior arma do imperialismo de invasão e jugo.

O início dos anos 70 é marcado pelo chamado "milagre econômico" brasileiro. Com empréstimos e investimentos estrangeiros. Só serviu para avultar a Dívida. 
FHC, com seu falso milagre tbm, comprometeu o Brasil com as imposições do FMI, que só contribuíram para o aumento da Dívida. 

É muito importante que o Brasileiro acorde para esse câncer na nossa realidade, a senhoriagem odiosa.


GOVERNO SOB ATAQUE: EUA JÁ AGEM PARA DERRUBAR DILMA ROUSSEFF!

IMPORTANTE:
Publicado no “NEO – New Eastern Outlook”, escrito por F. William Engdahl, norte-americano, engenheiro (Princeton) e pós-graduado em economia comparativa (Estocolmo), revela que o governo de Dilma está sob ataque.

"Para ganhar o segundo turno das eleições contra o candidato apoiado pelos Estados Unidos, Aécio Neves, em 26 outubro de 2014, a presidenta recém-reeleita do Brasil, Dilma Rousseff, sobreviveu a uma campanha maciça de desinformação do Departamento de Estado estadunidense. Não obstante, já está claro que Washington abriu uma nova ofensiva contra um dos líderes chave dos BRICS, o grupo não alinhado de economias emergentes – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Com a campanha de guerra financeira total dos Estados Unidos para enfraquecer a Rússia de Putin e uma série de desestabilizações visando a China, inclusive, mais recentemente, a “Revolução dos Guarda-Chuvas” financiada pelos Estados Unidos em Hong Kong, livrar-se da presidente “socialmente propensa” do Brasil é uma prioridade máxima para deter o polo emergente que se opõe ao bloco da Nova (des)Ordem Mundial de Washington."

Link do artigo original:
BRICS’ Brazil President Next Washington Target
http://journal-neo.org/2014/11/18/brics-brazil-president-next-washington-target/

O verdadeiro vilão da história é o excesso de impostos??? Pense bem
A arquitetura econômica está completamente voltada aos lucros do sistema financeiro privado. Por isso, vc não consegue entender que os impostos são importantes para um país. No Brasil, a Carga tributária atende especificamente os serviços do endividamento público, retirando das necessidades sociais. 

A configuração econômica brasileira é na verdade um mega esquema de corrupção, mas a grande mídia não divulga essa corrupção e prefere divulgar o fisiologismo político como o central e causador de toda nossa tragédia financeira. 

Enquanto o brasileiro não entender a vida econômica da nação, vamos viver de falsas esperanças. Sai um, entra outro, nada muda, porque nós mesmos não cobramos dos políticos o que deveria ser mudado para o Brasil ir pra frente. 

****

Se houvesse taxação de grande fortunas, precisaríamos da CPMF? Não. Prestem atenção no vídeo, e vejam que o problema não é o excesso de impostos.


Retificando: A China é para o Brasil o maior parceiro comercial, e não o Brasil é o maior parceiro comercial da China.


O Governo Invisível ( O poder invisível )
O que os livros de história não nos contam é a manipulação assídua feita por um poder invisível ou governo invisível, que não pode mais ser considerado como teoria da conspiração. Nesse vídeo, eu me utilizo de fontes, Leo Huberman, e de fatos, que vcs podem pesquisar e comprovar, com intuito de provar a realidade do poder invisível, sem o qual a história não teria acontecido como aconteceu. Independente da evolução, a humanidade paga muito caro pela intromissão do governo invisível em todo contexto histórico. Ele existe e já foi descrito por grandes nomes, como alguns presidentes norte-americanos

Presidente Theodore Roosevelt:
“Por trás do governo ostensivo senta entronizado um governo invisível, devido nenhuma lealdade e reconhecendo qualquer responsabilidade perante o povo. Para destruir esse governo invisível, para dissolver a aliança profana entre os negócios corruptos e políticos corruptos é a primeira tarefa do estadista do dia. ”

Presidente Woodrow Wilson:
“Alguns dos maiores homens nos Estados Unidos, no campo do comércio e da indústria têm medo de alguém, estão com medo de alguma coisa. Eles sabem que há um poder em algum lugar tão organizado, tão sutil, tão atento, tão interligado, tão completo, tão penetrante, que é melhor não falar mais alto que sua respiração quando falarem em condenação a ele. ”

Meu vídeo é apenas uma breve explanação para incitar o interesse de todos a se aprofundar no assunto. Espero que vcs gostem e sigam no encalço da verdade. São alguns minutos, depois deles vcs se sentirão mais aguçado para desvendar os segredos do mundo.


LIVRE MERCADO, NEOLIBERALISMO E ESTADO






A PEC da Morte - PEC241
O governo prefere retirar do povo do que mexer na carga tributária e endividamento público. O Governo plutocrata de Michel Temer é representante do sistema financeiro e de uma casta de brasileiros que mantém seus privilégios às custas do povo. A PEC241/2016, que congelará por 20 anos os gastos com Educação, saúde e demais áreas socias, levará à morte muitos brasileiros. Não podemos nos calar. São bilhões e bilhões retirados do povo e repassado ao pagamento da Dívida Pública.


Entrevista – José Gomes Temporão
“PEC 241 é condenação de morte para milhares de brasileiros”
http://www.cartacapital.com.br/politica/201cpec-241-e-condenacao-de-morte-para-milhares-de-brasileiros201d


Entreguismo é crime. O Pré-sal é do brasileiro.
Acorda, meu povo. O Pré-Sal é uma riqueza estratégica, não pode ser entregue às petrolíferas internacionais. A Petrobras tem tecnologia para explorá-lo. É crime entregar áreas estratégicas para estrangeiros. Por 20 centavos, o povão foi às ruas, mas por bilhões e bilhões, o povo se cala. Desperta, Brasil!


Seminário "O petróleo, o Pré-Sal e a Petrobras" e Entrevista de Julian Assange.


Brics, o maior inimigo dos EUA e o motivo do Golpe no Brasil

O único inimigo do poder hegemônico do Império norte-americano e seus associados é o Brics, bloco alternativo liderado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul.
Há importantes pontos que o Brics precisa acertar, um deles é se livrar do dólar, criando uma moeda em comum para seus países membros e aliados. Tal feito é possível e está próximo da conclusão, o que causa verdadeiro temor aos EUA.
De todos os países, o Brasil é a presa mais frágil. O governo, que deu continuidade na participação do país no bloco, do mesmo partido do governo antecessor, responsável pelo comprometimento do Brasil ao alinhamento em questão, sofreu um golpe articulado pelos EUA. Os EUA têm todo interesse em boicotar a participação do Brasil no Brics
https://www.youtube.com/watch?v=tkYATwjAwJk ...

O governo ilegítimo e golpista, substituto ao governo de Dilma Rousseff, já adentrou tomando medidas pró-Império, como destituir a lei de partilha do pré-sal. Michael Temer, segundo fontes do WikiLeaks, é informante de Washington
https://www.youtube.com/watch?v=qD1mzbVf_9A ....

O golpe é um show de ilegalidade, onde os acusadores estão envolvidos em esquemas de corrupção. A presidente, embora não tenha envolvimento em nenhuma esquema de corrupção e não tenha cometido crime algum, nem mesmo de irresponsabilidade fiscal, foi impedida de governar.

O juiz, protagonista da Operação Lava-Jato, teve treinamento pago pelo departamento de Estado norte-americano. E a Operação, conhecida por investigar a corrupção dentro da Estatal petrolífera brasileira, a Petrobras, contou com informações cedidas pela NSA, após a espionagem contra Dilma e altos cargos da Petrobras. A falta de imparcialidade no processo de impeachment e, assim como, a mesma falta de coerência, transparência e equidade no decorrer das investigações da Lava-Jato, são provas da participação dos Estados Unidos no golpe de Estado no Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=ikg-zMk65QQ ....

A matéria citada no vídeo é da Sputink Brasil:
http://br.sputniknews.com/economia/20160817/6062335/brics-dolar-catastrofe.html

Comentário, edição e narração: Cibele Laura


Desenvolvimento Multinacional de Aluguel
Sem desenvolvimento soberano, somos apenas inquilinos dentro do nosso próprio país, pagamos caro, muito caro por isso!



Pirâmide do Poder
O mundo está nas mãos de um grupo de famílias arraigadas no ápice do esquema piramidal do qual a sociedade ocidental foi montada; tudo que está sob essas famílias é configurado para mantê-las ali, instituições financeiras, corporações, religião, governo (não necessariamente nesta ordem), e inclusive a base feita pelo povo, condicionado a nunca perturbar os poderes acima. Neste vídeo mostro brevemente como é o sistema da pirâmide do poder.


As empresas da Lava-jato = Os Verdadeiros proprietários do Brasil = Os Verdadeiros proprietários da mídia.

A Mentira
A demanda pela mentira começa na nossa necessidade de ouvi-la e fugir da realidade, que, muitas vezes, é brutal, nua e crua. Até que ponto nós estamos acostumados as mentiras da politicagem ao ponto de conceder vênia à mentira?
A Reforma política pode começar já, a partir de cada cidadão através de uma conexão mais direta à realidade e no critério para escolha de nossas representatividades.
Esse vídeo é uma provocação a nós todos, enquanto eleitores, às nossas necessidades de ilusão no discurso político, de promessa exagerada dos políticos , o canto da sereia, de retórica descolada da realidade.
Lembre-se, o bom mentiroso só existe porque tem público que aceita sua mentira.


Trump, Nova Ordem Mundial, China... Os novos rumos da economia Global
Será que o novo presidente dos EUA, Donald Trump, é mesmo tão heterodoxo e é inimigo da Nova Ordem Mundial? O que é a Nova Ordem Mundial? E como fica a China nessa história?

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=aAfKl3-QV3c  ...

Fonte: http://exame.abril.com.br/mundo/nao-quero-livre-comercio-quero-comercio-justo-diz-trump/  ...



O desenvolvimento durante a Ditadura Militar de 1964
Por que o desenvolvimento experimentado na ditadura militar não fez do Brasil um país soberano?

Tão simples entender o Golpe de 64... E tão revoltante.
"Não queremos que o capital privado entre, lucre rapidamente e se vá. Nos últimos 10 anos, o lucro de companhias americanas tem sido de 200%, 300% ao ano até mesmo 1000% por ano de seu capital. Nós achamos que vocês, americanos, deveriam ter feito conosco, no Brasil, a mesma coisa que os Russos fizeram com a China, a China comunista. Se vcs tivessem nos ajudado como a Rússia ajudou a China, o progresso e a qualidade de vida no Brasil seriam muito mais altos."

Deputado Bocayuva Cunha, líder do governo João Goulart .

É, os EUA jamais permitiriam...




Dossiê Jango - Faz você lembrar de alguma coisa?

Comissão Nacional da Verdade - A história sendo escrita (pela primeira vez) por completo.



Crítica à militância Petista
Os motivos que me levaram a tornar privado os meus vídeos. Alguns eu tornarei "público" novamente, mas não todos. Os vídeos que denunciei o golpe contra Dilma, manterei "privado" em protesto ao comportamento de parte da militância petista

Michel Temer é um informante dos Estados Unidos
Michel Temer, um funcionário dos Estados Unidos como Presidente da República. 
O jornalista Glenn Greenwald denúncia a ingerência dos Estados Unidos no afastamento (processo de impeachment) da Presidente Dilma Rousseff. Neste vídeo, aproveito o tema e discorro dos arquivos de alguns golpes que comprovam a participação norte-americana. Selecionei apenas alguns exemplos, porque se fosse citar todos, teria que fazer um documentário, talvez uma série, afinal o histórico é longo.

O DESMONTE DA PETROBRAS
Conheça o plano de negócios até 2019 que expõe desinvestimentos, fatiamento da empresa e venda de ativos. Um plano macabro para privatização lenta da nossa Petrobras. 

O artigo é de Lena Azevedo, na revista Caros Amigos Nª223/2015 ( artigo na íntegra)

Adaptação, vídeo/edição e narração: Cibele Laura

Vamos Lutar Pela Nossa Petrobras!!!!!!!!!!!


Boicote da CIA ao programa nuclear brasileiro
O site de notícias Sputnik Brasil" trouxe a possibilidade da interferência da CIA - Agência Central da Inteligência norte-americana - no desenvolvimento do programa nuclear brasileiro. Como bem sabemos, os Estados têm boicotado muitos avanços tecnológicos e de defesa brasileiro. A Wikileaks já revelou gravíssima sabotagem contra o Brasil feita pelo Tio Sam: "Os telegramas da diplomacia dos EUA revelados pelo Wikileaks revelaram que a Casa Branca toma ações concretas para impedir, dificultar e sabotar o desenvolvimento tecnológico brasileiro em duas áreas estratégicas: energia nuclear e tecnologia espacial. Em ambos os casos... 
Leia mais em: 

Agora, a acusação (do Deputado federal pelo PT no Acre) é que os Estados Unidos estão não só contra o programa Nuclear, mas também contra a estabilidade no país.

Fonte: "Sputnik Brasil"

Vídeo e narração: Cibele Laura

Nacionalismo, ditadura militar, esquerda, direita....

Eu sempre enfatizo que somos uma colônia dos EUA e que não haverá solução sem rompimento, do o ponto de vista das diretrizes colônias que nos são impostas. Pra mim, não há negociação com o FMI, tem que romper. Não há como dar jeito na economia sem uma nova arquitetura, desdolarizar, desmontar o tripé todo - juros, metas...rever o volume de moeda que obriga o Brasil a gerar mais dívidas através de Operações de Mercado aberto (compromissadas) , criar ambiente para abortar Swap Cambial, Auditar a dívida pública ( não tem essa de negociar prazo, só mexer nos juros e blá blá. tem que auditar), se alinhar às forças opostas ao Imperialismo Ocidental, em multipolaridade (BRICS), romper com a senhoriagem, com a servidão, com a forma satélite às nações hegemônicas, iniciar uma verdadeira revolução educacional e industrial (e forte protecionismo) , ou seja, investimento pesado - aliado à uma profunda reforma política e equilíbrio dos 3 poderes ( isso reduziria a corrupção), entre outras medidas necessárias para anular o modelo neocolonial (neoliberal ). Além de que, diferente do pensamento central da esquerda, eu sugiro que o presidente trabalhe e incentive uma elite industrial NACIONAL forte, sem que esse entendimento seja em detrimento do trabalhador ou do médio empreendedor, tampouco deixar de lado a assistência à classe mais fragilizada da sociedade ainda existente nos resíduos de anos coloniais. Facilitar o financiamento, elevando a poupança interna ( o que é decorrência de uma econômia sadia, com juros baixos ). Fazer reforma agrária, mas não demonizar o outro lado. Não negligenciar o Agronegócio, mas transformá-lo em Nacional, o mesmo à Mineração.. . Interagir com iniciativa privada, limitando até onde os estrangeiros possam ir e interagindo com o setor privado Nacional, bem como estadizando o que cabe ao Estado tomar conta. Tem que dialogar com a classe média tbm, porque ela é massa de manobra e só perde com as manipulações feitas em direção aos interesses dos estrangeiros.
Se feito tudo isso, a imprensa corporativista perde força e, paralelamente, abrirá horizontes a uma imprensa mais crível e honesta, natural e mais fiel a um país soberano. A identidade da nossa imprensa podre é intrínseca à nossa identidade colonial.



Breve anatomia do Golpe conectado à conjuntura geopolítica

Se o golpe contra o governo Dilma tivesse motivações simplesmente domésticas, fosse uma particularidade nossa, fomentado pela oposição canalha e ensejado devido às más alianças do governo petista, a questão seria mais simples e qualquer movimentação, tbm doméstica, de pressão ao judiciário e parlamento, poderia propiciar o contragolpe. Acontece que o impeachment ilegítimo é uma articulação adventícia e faz parte do roteiro norte-americano de reassumir o poder na América do Sul( e tbm latina).

O livro citado por ela (Livro: O Esfacelamento da Nação - J. W. Bautista Vidal): https://ia601501.us.archive.org/2/items/OEsfacelamentoDaNao/O%20esfacelamento%20da%20Na%C3%A7%C3%A3o.pdf





Livro: O Esfacelamento da Nação - J. W. Bautista Vidal
Embora a ONU assegure a SOBERANIA dos Estados-Nações e a não interferência em assuntos internos, o que de fato acontece é sucessiva ingerência de países com influência política e capacidade bélica de matar, na vida doméstica das demais nações. Principalmente os EUA, campeões de interferência.
Soberania é pra quem tem bomba. O resto é conversa pra boi dormir.


Trecho lido (no vídeo) é do livro "O Império da Incoerência" , Michael Mann




Por que a Odebrecht? MPF escondeu delação que afasta envolvimento de Odebrecht na "lava jato"

Gostaria muito que vcs assistissem esse vídeo e prestassem atenção no conteúdo que trago. Acessem os links tbm para que possam entender melhor o que acontece em nosso país. Faz parte do projeto de perpetuação colonial destruir empresas nacionais, que tenham tecnologia e sejam grandes lá fora. Assim, empresas estrangeiras entram no país e dominam setores dos quais cabem apenas aos interesses nacionais a sua defesa e desenvolvimento. Nossa justiça é curva aos interesses dos EUA. A Operação Lava-Jato tem como objetivo não só enfraquecer a Petrobras, mas tbm atingir a empreiteira ligada ao projeto de defesa da Amazônia azul, cujo pré-sal se encontra.

Não tive tempo para fazer melhor edição, de modo que o vídeo ficou longo, mas assistam com atenção. É assunto de extremo interesse e precisa ser democratizado, pois nossa imprensa - lacaia - atua para a desinformação, é pau mandada das grandes corporações estrangeiras. O povo precisa acordar e defender o que é do Brasil.

*Correção: No vídeo eu falo "O" Globo News", mas a forma exata é "A" Globo News. Entendam como O Canal Globo News.


"GLOBO NEWS SUBMARINO NUCLEAR BR ODEBRECHT"
https://www.youtube.com/watch?v=SQihcwmUU4I

OMISSÃO PREMIADA
MPF escondeu delação que afasta envolvimento de Odebrecht na "lava jato"
http://www.conjur.com.br/2016-jan-18/mpf-escondeu-depoimento-afasta-culpa-marcelo-odebrecht

MPF vai aos EUA procurar ajuda para destruir a Odebrecht
http://www.ocafezinho.com/2015/06/22/mpf-faz-jogo-sujo-do-imperio-contra-empresas-nacionais-com-ajuda-da-midia/




Fernando Henrique Cardoso: O pior presidente da história.
E aí, vc está disposto a relembrar, ou vai fingir que toda nossa desgraça atual é somente culpa do PT??? Uma aulinha da história política desse país. A imprensa até nos conta tudo, a gente que não percebe. Na matéria da Band, a repórter deixa bem claro que FHC estava mais interessado no mercado do que em seu eleitorado, chamado de ignorante pelos amigos do presidente. Vejam, deixei bem explicado.

Não podemos nunca mais permitir um tucano no poder:
Primeiro - porque o próprio PSDB chamou o seu eleitorado de ignorante, nas vésperas da reeleição de FHC, como mostra a reportagem. Segundo, - porque, sem resistência alguma, FHC delapidou o país, recorreu ao FMI e destruiu de vez nossa economia, com bem analisou Ciro Gomes no final do vídeo.

Edição: Cibele Laura

PSDB NUNCA MAIS! COMPARTILHEM
Curtam a página "Ciro Gomes Presidente 2018"
https://www.facebook.com/ciroparapresidente ...




PRIVATIZAÇÕES CRIMINOSAS
DURANTE A DÉCADA DE 90, O BRASIL SOFREU UMA DESCONSTRUÇÃO CRIMINOSA ATRAVÉS DO ENTREGUISMO DE FHC.
NÃO FOI SOMENTE O BRASIL A SOFRER PRIVATIZAÇÕES CRIMINOSAS, OUTROS PAÍSES TAMBÉM PASSARAM PELA MESMA REALIDADE. NESTE VÍDEO, EU ABORDO A QUESTÃO DAS PRIVATIZAÇÕES EM DETRIMENTO DA SOBERANIA DO PAÍS.


Escândalo da Petrobrás! Só tem ladrão! O valor de suas ações caíram 60%!! Onde está a verdade?


O retrocesso nacional dentro dos paradigmas neoliberais.

O progresso nacional visivelmente tem sido obstado pelo sistema neoliberal implantado no país, do qual só serve à economia estrangeira, mas sem fecundar o avanço nacional tecnológico indispensável a um país soberano. Ciro Gomes mostra a necessidade de rever a atual configuração que não investe em ímpetos nacionais de desenvolvimento da indústria, nos deixando dependentes da tecnologia exógena.

-Cibele Laura

"O neoliberalismo não encontra respaldo na experiência prática do desenvolvimento. É devaneio do colonialismo econômico e cultural, não projeto realista"

Do livro: O próximo passo: uma alternativa pratica ao neoliberalismo / Ciro Gomes` Roberto. Mangabeira Unger


Precisamos sair do simplismo pernicioso e inerte dos questionamentos da direita e da esquerda, e entender o que realmente há de errado na nossa configuração de desenvolvimento. Não há país soberano sem avanços tecnológicos domésticos e financiamentos à indústria nacional. O neoliberalismo praticado no Brasil é um devaneio neocolonial, atende aos status de protetorado das maiores potências mundiais. Temos mercado e recursos para competição internacional párea. Acontece que forças estrangeiras atuantes dentro do processo sistêmico não permitem e boicotam nosso avanço. Por isso, precisamos de um líder com o conhecimento de Ciro Gomes.
A minha proposta ao divulgar as ideias de Ciro é voltada ao fato de que sou completamente contra as mega-publicidades em época eleitoral. Precisamos votar com conhecimento, como se o voto fosse a finalização de um curso preparatório que dá a chance de elegermos o candidato mais apropriado. Ao divulgar todo material de Ciro, proponho estudarmos de forma sóbria as necessidades e ideais do país, sem simplismo binário, para, por fim, o voto ser apenas a conclusão real e não publicitária do futuro do país.
Curtam a página em que assino algumas postagens pertinentes a Ciro Gomes:
https://www.facebook.com/ciroparapresidente



As histórias do ex-marido da Patrícia Pillar

Foi o "Cirão da Massa" que popularizou o termo "Tattoo no toco"



Uma questão alarmante...

Assistam o vídeo com atenção e reflitam sobre nossa maior corrupção. Entendam que todo esquema atual foi maquiavelicamente configurado para usurpar nossas riquezas, indispensáveis para economia mundial, e não deixar nada em contrapartida para o povo. Nada. O Nióbio é, simplesmente, estratégico paras os EUA, além de todos os nossos outros minérios serem cruciais para a tecnologia, sendo que esta mesma tecnologia nos é boicota de obtermos, nos forçando a comprar nossos produtos manufaturados a preços muito mais altos. É uma corrupção constante. A questão mineral do país é importantíssima. Um dia o que possuímos vai se acabar. São reservas de uma única safra, não nos sobrará nada. Seremos mais pobres que a África.



Desastre na Barragem Bento Rodrigues <=> Privatização da Vale do Rio Doce <=> Exploração do Nióbio

Desastre em Mariana/MG - Diferenças na narrativa.

Quanto Vale a vida?!

Esse Roubo Ninguém Divulga - Brasil, um País Constantemente Saqueado.

ASSISTAM, CONTEÚDO MUITO IMPORTANTE QUE É IGNORADO! PRECISAMOS ACORDAR PARA A MAIOR CORRUPÇÃO QUE ACONTECE POR AQUI, SOB NOSSOS OLHOS. O BRASILEIRO PRECISA DEIXAR DE SER LENIENTE E EXIGIR CONTRAPARTIDA DE TUDO AQUILO QUE É NOSSO, QUE ESTÁ EM NOSSA TERRA. COMO SE JÁ NÃO BASTASSEM AS PRIVATIZAÇÕES ENTREGUISTAS DA DÉCADA DE 90, SOMOS ROUBADOS DELIBERADAMENTE SEM QUE NINGUÉM FAÇA NADA.
A MÍDIA COLOCA ANTOLHOS E DESVIA ATENÇÃO DO POVO.

Enquanto se fala tanto da corrupção, esconde-se os crimes maiores que o Brasil sofre. As riquezas do Brasil são roubadas, ou vendidas a troco de banana, quando deveria ser revertidas em bens sociais para o povo. ONGs mentirosas invadem à Amazônia com intuito de tornar relativa a soberania de nosso país dentro da Floresta. Marcações de áreas contínuas existem em locais que sequer têm índios, terras ricas em seu subsolo. O nosso Nióbio é levado para fora, tido como estratégico para economia e ações militares do EUA. O Brasil é detentor de 98% do Nióbio do mundo. Maleável e refratário, o Nióbio é indispensável à indústria bélica e aeroespacial. Um Minério riquíssimo e raro. O Brasileiro precisa acordar para a riqueza de nossa terra. Não somos pobres, ou emergentes, como os gringos adoram nos denominar, por escassez. Somos pobres porque eles somos roubados constantemente.
O que havia por trás do documento que Dilma se negou a assinar, na Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), Nova Iorque-EUA, 23 de setembro de 2014?
O que há por trás das investidas para preservação ambiental dos estrangeiros no Brasil? Nem tudo é como parece.
Neste vídeo, eu resumo o que acontece atualmente em nosso país com relação ao roubo de nossas riquezas naturais.



O Oswaldinho está morando nos Estados Unidos, deve ser vizinho do Pateta!

A farsa da Reserva "Federal" norte-americana
Neste vídeo eu mostro o golpe dado no seio da economia americana pela banca sionista, que até hoje impõe as atitudes do Governo econômicas e belicosas. É o epicentro da realidade. O Brics é o maior inimigo desse poder. NÃO É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. São fatos, faz parte da realidade econômica a Reserva Federal Estadunidense não ser Federal, mas privada. E esta instituição PRIVADA é quem imprime o dólar lastreado em nada intrínseco e obriga os EUA a viver da desgraça, barbaridade e conflitos para sustentar sua moeda. Quem manda nos EUA são elites. O Ninho da Serpente é o FED.


10 anos de Zeitgeist o documentário mais polêmico do 3° Milênio. (Projeto Vênus) 

O JOGO SUJO DO PETRODÓLAR
O motivo pelo qual eu insisto tanto em falar de geopolítica é porque ela influencia diretamente no que se passa aqui no Brasil. Tudo que acontece na vida econômica e política do nosso país, está diretamente conectado à geopolítica. A mídia fala pouco acerca, e quando é falado, há sempre muita tendenciosidade, não mostram os fatos com clareza. Hoje o liame é muito mais flagrante entre o Brasil e a atual "Guerra Fria", pois encabeçamos o bloco Brics, junto à Rússia, China, Índia e África do Sul, que está atuando para enfraquecer a atual hegemonia absolutista norte-americana. A guerra é visivelmente econômica e asperge o mundo inteiro, com possibilidades militares.

O Brasil, em especial, recebe, na verdade, uma chuva torrencial do jogo de xadrez político-econômico mundial. .

O conteúdo do vídeo tem como fonte o artigo escrito pela jornalista Heloísa Villela, ex-Global ( http://brasileconomico.ig.com.br/mund... Título original: "Rússia busca alternativas ao petrodólar", publicado em 18/08/2014 ) .

Em meus últimos vídeos, usei conteúdos de outros jornalistas, para mostrar a relevância factual do momento, sem conotar nenhuma opinião pessoal de minha parte, apenas a montagem e narração do material.

Usei excerto da entrevista de John Perkins - Assassino econômico estadunidense, que corrobora com o artigo (adaptado para o vídeo) de Heloísa Villela.


Trechos do Livro "Confissões de um Assassino Econômico" de John Perkins 


DÍVIDA PÚBLICA: A NECESSIDADE DA AUDITORIA!

Ainda no Brasil colônia, D João VI fez um empréstimo junto à Inglaterra para socorrer a corte - com suas desnecessárias pessoas vindas de Portugal para o Brasil. O dinheiro usado para cobrir as despesas da viagem e os primeiros gastos da corte no país, em 1809, foi um pedaço da dívida que o Brasil herdaria de Portugal depois da independência. Ou seja, desde então o endividamento público não é para o povo, mas, sim, sempre à elite.

O nosso endividamento hj é absurdo! Vou a outro exemplo:

A dívida dos estados, que tem o mesmo caráter praticamente e que tbm começou de forma abusiva durante a ditadura. A dívida do Amazonas, por exemplo: Uma dívida em 1998, de R$ 120.000.000,00 teve um valor refinanciado de R$ 536.923.423,99. Por quê??? Houve uma diferença de dívidas do PROES - Programa de saneamento dos Bancos. Nunca foi investigado se eram ou não dívidas privadas.

Voltando a dívida da União. Há fortes indícios de que a dívida externa prescreveu em 1992, no entanto, nós continuamos pagando. Todo o estoque da dívida, que se avulta justamente pelos juros e falsas amortizações, se há ilegalidade no valor bruto, naturalmente os juros estão corrompidos tbm.

VAMOS ACORDAR E EXIGIR AUDITÓRIA DA NOSSA DÍVIDA PÚBLICA, A MAIOR CORRUPÇÃO DO PAÍS.

Vejam os números se comparada ao flagelo da corrupção:

Mensalão (PT) = 100 milhões

Mensalão (PSDB) = 296 milhões

Pasadena (PT) = 1,3 bilhão

Petrolão (PT) = 3,4 bilhões

Privataria (PSDB) = pelo menos 90 bilhões

Todas estas ocorreram uma vez. Foram episódios únicos, cuja conta já foi fechada.

Juros anuais da dívida (PT e PSDB) = 980 BILHÕES em 2014, mas paga-se anualmente montantes crescentes.

Ou seja, para os que têm dificuldade em compreender, a DÍVIDA é o MAIOR DESVIO DE DINHEIRO DESSANGRANDO O BRASIL E VOCÊS PARECEM FAVORÁVEIS A ELA. ESTA DÍVIDA ESTÁ RECHEADA DE ILEGALIDADES E ILEGITIMIDADES, ASSIM COMO ESTAVA A DO EQUADOR.

Quanto a DÍVIDA PÚBLICA, que se cumpra o que está na CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA e se faça uma AUDITORIA MINUCIOSA.
Cibele Laura
Enviado por Cibele Laura em 12/12/2015

Há mensalão e há mensalão. Justiça seletiva.

O Mensalão Tucano passou a largo da imprensa, que tanto alardeou o Mensalão petista. A razão é só uma, a imprensa tem interesse em trazer aos holofotes apenas o "suposto" crime do PT.

A apuração paulatinamente exercida do mensalão tucano, o torna um crime mais velho, porém será julgado apenas em 2015. Dá para entender?

Mensalão tucano, também denominado mensalão mineiro e tucanoduto, é o escândalo de peculato e lavagem de dinheiro que ocorreu na campanha para a eleição de Eduardo Azeredo (PSDB-MG) - um dos fundadores, e presidente do PSDB nacional - ao governo de Minas Gerais em 1998.

Assim, de desmembramento e procrastinações, os tucanos chegarão à prescrição com o total abafamento da grande mídia.

Homens da ativa política do PSDB estariam envolvidos no mensalão tucano, "Figurões do PSDB em atividade política, tanto os responsáveis por nomeações no Banco do Brasil como os beneficiários do dinheiro recebido", eis o motivo do acortinamento midiático antiPT.

A acusação do mensalão petista diz, sustentado por Marcos Valério: O dinheiro para comprar deputados saiu da empresa Visanet e, de lá, foi desviado para Delúbio Soares e Marcos Valério, e, embasada na acusação, houve desvio de dinheiro público. Henrique Pizzolato, petista histórico, diretor do Banco do Brasil, foi condenado como responsável pelos pagamentos. Mas era outro diretor, Leo Batista, sem nenhuma ligação com o PT, é que tinha a responsabilidade legal de fazer os pagamentos.Toda a documentação apresentada à Visanet sempre foi assinada por Léo Batista dos Santos ou funcionário em substituição a ele, mas SEMPRE funcionários da Diretoria de Varejo do Banco do Brasil.

Henrique Pizzolato, petista, diretor de marketing do Banco do Brasil, foi denunciado pela PGR/MPF e condenado pelo STF, sob a alegação de “em razão do cargo de diretor detinha o poder de dispor sobre os recursos/dinheiro da Visanet”. Henrique Pizzolato, foi acusado e condenado por “desviar R$73.851.000,00 entre 2003 e 2004, valor oriundo do Fundo Visanet”. É o que Joaquim Barbosa escreveu em seu voto para condenar Henrique Pizzolato.

NÃO EXISTE NENHUM DOCUMENTO ENVIADO OU RECEBIDO PELA VISANET PELO DIRETOR DE MARKETING DO BANCO DO BRASIL, Henrique Pizzolato.

Não há NENHUM documento assinado por Henrique Pizzolato DETERMINANDO PAGAMENTO à DNA com recursos do Fundo Visanet.
No entanto, ele foi o acusado.

Leo Batista e os colegas de diretoria eram, todos, remanescentes do governo anterior, de Fernando Henrique Cardoso, quando o PSDB nomeava cargos de confiança no Banco do Brasil. Esse fato foi descoberto por um auditoria feita pelo banco, logo depois que o escândalo estourou.

Quanto a Marcos Valério, suas agencias eram abastecidas com recursos do Visanet para ajudar a pagar as contas da campanha de 1998 do PSDB. Está lá, na CPI dos Correios, para quem o esquema tucano levantou R$ 200 milhões. Dinheiro desviado pela diretoria do Banco do Brasil, formado por cargos de confiança nomeados por tucanos na época do governo de FHC.

Mas por que isso não veio à tona junto ao mensalão petista?
Por que Marcos Valério não falou dos tucanos?
Cibele Laura
Enviado por Cibele Laura em 14/12/2015

Foda-se!

"A agência de classificação de risco Fitch retirou o selo de bom pagador do Brasil nesta quarta-feira (16), ao cortar a nota do país em um degrau, de "BBB-" para "BB+".

Ai ai, tentarei não escrever palavrão. O Brasil não é bom pagador, né? Pagamos os juros mais altos do mundo da dívida pública, religiosamente, cumprindo superavit primário religiosamente, tirando de todas as demais áreas mais de 40% do orçamento anual... O povo não tem segurança, não tem hospital, não tem habitação, não tem porra nenhuma, tudo porque o país paga uma dívida mastodôntica sem reclamar, sem nunca ter feito uma auditoria da dívida. Mas a agência de classificação de risco Fitch retirou o selo de bom pagador. O que eles querem mais para dar o selo de bom pagador??? A alma dos brasileiros o maldito mercado financeiro já tem, do que mais precisa??? Por que o Brasil tem que ter a taxa de juros tão alta, se submeter a tudo para atrair investidores, e ainda essas agências do caralho concluírem que aqui é alto risco investir? Então vai tomar no olho do cu, sistema podre. O Brasil é bombardeado de todos os lados, não deixam nossa presidente trabalhar, e ainda aparece o mercado especulativo e suas agências corrompidas de risco, só para tornar a crise ainda mais caótica. Como sair das malhar dos EUA, se tudo isso está anexo ao sistema capitalista liderado pelo Tio Sam??

Enéas tinha razão, deveria ser dado o calote na dívida, mandar todo mundo se foder e construir uma bomba atômica.

Pronto falei!
Cibele Laura


=========

É difícil assistir como os donos do mundo manipulam a cabeça das pessoas e nações inteiras, 
por Cibele Laura, Opinião
   


Cibele Laura - Pelo velho método de sempre, aquelas malditas famílias laçam os países e destroem qualquer possibilidade da humanidade sair das suas rédeas. Vejam o Brics. O Brasil já é peça fora do baralho. Foi mais fácil do que tirar doce de criança! A nossa presidente, enquanto brigava com os fantoches golpistas, se esqueceu de quem os comanda, sequer citou a intervenção dos EUA em seu afastamento. Entrou muda, saiu calada. Muitos esquerdistas fizeram o mesmo. Poucos entenderam o tabuleiro geopolítico e motivo de Dilma ser removida do caminho. Na última visita protocolar de Dilma aos EUA, ela foi pressionada, era o ultimato com tapinha nas costas, Obama sorrindo, posando de amigo do governo. No Brasil, Moro recebia as ordens pra avançar. Eu não sei se Dilma e todo PT são burros ou eles são covardes, mas nenhum tocou no assunto das pressões. A embaixadora dos EUA, aqui no Brasil, já previa a volta do total alinhamento do país com os EUA, ou seja, status de colônia mansa, pacífica, bem longe dos russos e chineses. Se Dilma não o fizesse, Temer faria. O povo, iludido, à direita e esquerda, agiu exatamente como "eles" queriam.
Dito e feito! Todo mundo errou o alvo. Estamos novamente sob tutela de um governo completamente entreguista. Foi tão simples; a Casa Branca sequer comemorou. Brasil é assunto simples, sempre.

O grande objetivo das famílias donas dos EUA é obstar o crescimento independente da China. Elas não querem destruir a China, só não vão permitir q ela seja independente. Pra isso, o Brics tem q ser enfraquecido até o fim. Já atacaram a Rússia economicamente. Rússia sobreviveu. Putin é popular e a Rússia contou com a ajuda dos aliados. Então, agora, vão armar mais grupos e governos de paises próximos para atacar os russos, belicamente, até os países escandinavos entram na rodada. Foda se se os grupos se tornem um problema para a Europa inteira mais tarde, como foi o Estado Islâmico no Oriente Médio. Enfraquecer a Rússia por meio de pequenos conflitos é o q eles precisam, a imagem de Putin se desgasta, o país se desequilibra e bingo! Por mais forte q a China seja, sozinha, ela não pode peitar a oligarquia do FED. O mundo continuará nas mãos deles. Guerras, crises, escravidão. Uns países mais ferrados do q os outros, mas uma humanidade inteira afetada por este sistema improdutivo, destrutivo, em q um grupo se mantém no poder em detrimento de toda espécie humana.

Nós, aqui , no satélite estúpido e rico em recursos, logo logo estaremos como a África. O povo? Bom, o povo é incapaz de ver o futuro, porque sequer conhece o passado, e, como uma barata tonta, sonha com o dia seguinte melhor pro seu próprio umbigo, sem ter a capacidade de raciocinar: É de dias seguintes, um após o outro, q a humanidade caminha pra própria cova guiada pelo egoísmo.

=========

http://www.apocalipsenews.com/mundo/entrevista-com-o-megainvestidor-george-soros-no-brasil/




Entrevista com o megainvestidor George Soros no Brasil

por Cibele Laura

Ele diz ter sido uma coincidência a vinda ao Brasil, em 2015, no exato momento da crise. Coincidências não existem, meu bem. Não subestime a capacidade do povo pensar. A corrupta barata, Rede Globo, esboça para o megainvestidor George Soros, nossa situação frágil, como se ele estive alheio a ela. Coisa que não é verdade. Ele se desfez das ações da Petrobras, quase que zerando. indo na contramão de diversos fundos, que compraram papéis no mesmo ano de 2015.

Anteriormente, em 2014, Soros dobrou as ações, para depois quase zerá-las. E tem quem escreva que ele errou e perdeu dinheiro com isso. Esse homem não erra, não perde dinheiro com algo tão estúpido e deixa que outros fundos lucrem ao adquirir papéis da empresa, quando as ações despencaram. Isso é pra quebrar a petrolífera brasileira. Soros faz parte de uma emaranhado poderoso de financistas, investidores, bilionários, que quebram empresas e bancos, pra mudar o destino do país. Em 16 de setembro de 1992, Soros quebrou o Banco da Inglaterra. O Fundo de Soros apostou 10 bilhões de libras contra a moeda Inglesa e impediu que Inglaterra entrasse na Zona do EURO, lucrando 1 bilhão de libras só em um dia.

Agora, quem pode garantir que as gestoras que adquiriram os papéis da Petrobras, que não tinham praticamente ações na empresa, enquanto Soros se desfazia das suas ações, não sejam de modo indireto do próprio Soros e ele tenha feito isso para desequilibrar a empresa a fim de levá-la à privatização?

Olha como a Globo abana o rabo para os seus chefes endinheirados do Norte. Prestem atenção ao que Soros diz sobre sua fundação dentro da Ucrânia. Se vocês acham que Soros é apenas um velho ricaço, simpático e filantropo, que ganha e doa dinheiro, ajuda as causas nobres, democráticas, enfim, ajuda a humanidade ser menos desigual e melhor… Sinto informar, isso é fachada, esse senhor tem grande poder junto à Nova Ordem Mundial, é um dos Bilderbergs e não tem interesse algum numa sociedade mais justa e países mais soberanos.


=========

Especial: É tudo um assunto só!

Outro dia discutindo sobre as manifestações do dia 15, sobre crise do governo e a corrupção da Petrobrás eu perguntei a ele se tinha acompanhado a CPI da Dívida Pública. Então ele me respondeu: Eu lá estou falando de CPI?! Não me lembro de ter falado de CPI nenhuma! Estou falando da roubalheira... A minha intenção era dizer que apesar de ter durado mais de 9 meses e de ter uma importância ímpar nas finanças do país, a nossa grande mídia pouco citou que houve a CPI e a maioria da população ficou sem saber dela e do assunto... Portanto não quis fugir do assunto... é o mesmo assunto: é a política, é a mídia, é a corrupção, são as eleições, é a Petrobras, a auditoria da dívida pública, democracia, a falta de educação, falta de politização, compra de votos, proprina, reforma política, redemocratização da mídia, a Vale, o caso Equador, os Bancos, o mercado de notícias, o mensalão, o petrolão, o HSBC, a carga de impostos, a sonegação de impostos,a reforma tributária, a reforma agrária, os Assassinos Econômicos, os Blog sujos, o PIG, as Privatizações, a privataria, a Lava-Jato, a Satiagraha, o Banestado,  o basômetro, o impostômetro, É tudo um assunto só!...





A dívida pública brasileira - Quem quer conversar sobre isso?



Escândalo da Petrobrás! Só tem ladrão! O valor de suas ações caíram 60%!! Onde está a verdade?

A revolução será digitalizada (Sobre o Panamá Papers)


O tempo passa... O tempo voa... E a memória do brasileiro continua uma m#rd*


As empresas da Lava-jato = Os Verdadeiros proprietários do Brasil = Os Verdadeiros proprietários da mídia.

Desastre na Barragem Bento Rodrigues <=> Privatização da Vale do Rio Doce <=> Exploração do Nióbio



Trechos do Livro "Confissões de um Assassino Econômico" de John Perkins 

Meias verdades (Democratização da mídia)

Spotniks, o caso Equador e a história de Rafael Correa.

O caso grego: O fogo grego moderno que pode nos dar esperanças contra a ilegítima, odiosa, ilegal, inconstitucional e insustentável classe financeira.



UniMérito - Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética - O Quarto Sistema do Mérito 

Jogos de poder - Tutorial montado pelo Justificando, os ex-Advogados Ativistas
MCC : Movimento Cidadão Comum - Cañotus - IAS: Instituto Aaron Swartz

TED / TEDx Talks - Minerando conhecimento humano





O que tenho contra banqueiros?! Operações Compromissadas/Rentismo acima da produção

Uma visão liberal sobre as grandes manifestações pelo país. (Os Oligopólios cartelizados)

PPPPPPPPP - Parceria Público/Privada entre Pilantras Poderosos para a Pilhagem do Patrimônio Público



As histórias do ex-marido da Patrícia Pillar

Foi o "Cirão da Massa" que popularizou o termo "Tattoo no toco"

A minha primeira vez com Maria Lúcia Fattorelli. E a sua?

As aventuras de uma premiada brasileira! (Episódio 2016: Contra o veto da Dilma!)  

A mídia é o 4° ou o 1° poder da república? (Caso Panair, CPI Times-Life)

O Mercado de notícias - Filme/Projeto do gaúcho Jorge Furtado

Quem inventou o Brasil: Livro/Projeto de Franklin Martins (O ex-guerrilheiro ouve música)

Eugênio Aragão: Carta aberta a Rodrigo Janot (o caminho que o Ministério público vem trilhando)


Luiz Flávio Gomes e sua "Cleptocracia"



Comentários políticos com Bob Fernandes. 

Quem vamos invadir a seguir (2015) - Michel Moore


Ricardo Boechat - Talvez seja ele o 14 que eu estou procurando...

Melhores imagens do dia "Feliz sem Globo" (#felizsemglobo)

InterVozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social



Sobre Propostas Legislativas:

A PLS 204/2016, junto com a PEC 241-2016 vai nos transformar em Grécia e você aí preocupado com Cunha e Dilma?!

A PEC 55 (antiga PEC 241). Onde as máscaras caem.

Em conjunto CDH e CAE (Comissão de Direitos Humanos e Comissão de Assuntos Econômicos)

Sugestão inovadora, revolucionária, original e milagrosa para melhorar a trágica carga tributária brasileira.


Debates/Diálogos:

Debate sobre Banco Central e os rumos da economia brasileira...

Diálogo sobre como funciona a mídia Nacional - Histórias de Luiz Carlos Azenha e Roberto Requião.

Diálogo sobre Transparência X Obscuridade.

Plano Safra X Operações Compromissadas.

Eu acuso... Antes do que você pensa... Sem fazer alarde...talvez até já tenha acontecido...


Depoimento do Lula: "Nunca antes nesse país..." (O país da piada pronta)
(Relata "A Privataria Tucana", a Delação Premiada de Delcidio do Amaral e o depoimento coercitivo do Lula para a Polícia Federal)


Desastre em Mariana/MG - Diferenças na narrativa.

Quanto Vale a vida?!

Como o PT blindou o PSDB e se tornou alvo da PF e do MPF - É tudo um assunto só!


Ajuste Fiscal - Trabalhadores são chamados a pagar a conta mais uma vez

Resposta ao "Em defesa do PT" 

Sobre o mensalão: Eu tenho uma dúvida!



Questões de opinião:

Eduardo Cunha - Como o Brasil chegou a esse ponto?



Sobre a Ditadura Militar e o Golpe de 64:

Dossiê Jango - Faz você lembrar de alguma coisa?


Comissão Nacional da Verdade - A história sendo escrita (pela primeira vez) por completo.


Sobre o caso HSBC (SwissLeaks):

Acompanhando o Caso HSBC I - Saiu a listagem mais esperadas: Os Políticos que estão nos arquivos.


Acompanhando o Caso HSBC II - Com a palavra os primeiros jornalistas que puseram as mãos na listagem.


Acompanhando o Caso HSBC III - Explicações da COAF, Receita federal e Banco Central.



Acompanhando o Caso HSBC V - Defina: O que é um paraíso fiscal? Eles estão ligados a que países? 


Acompanhando o Caso HSBC VI - Pausa para avisar aos bandidos: "Estamos atrás de vocês!"... 


Acompanhando o Caso HSBC VII - Crime de evasão de divisa será a saída para a Punição e a repatriação dos recursos


Acompanhando o Caso HSBC VIII - Explicações do presidente do banco HSBC no Brasil

Acompanhando o Caso HSBC IX  - A CPI sangra de morte e está agonizando...

Acompanhando o Caso HSBC X - Hervé Falciani desnuda "Modus-Operandis" da Lavagem de dinheiro da corrupção.


Sobre o caso Operação Zelotes (CARF):

Acompanhando a Operação Zelotes!


Acompanhando a Operação Zelotes II - Globo (RBS) e Dantas empacam as investigações! Entrevista com o procurador Frederico Paiva.



Acompanhando a Operação Zelotes IV (CPI do CARF) - Apresentação da Polícia Federal, Explicação do Presidente do CARF e a denuncia do Ministério Público.

Acompanhando a Operação Zelotes V (CPI do CARF) - Vamos inverter a lógica das investigações?

Acompanhando a Operação Zelotes VI (CPI do CARF) - Silêncio, erro da polícia e acusado inocente depõe na 5ª reunião da CPI do CARF.

Acompanhando a Operação Zelotes VII (CPI do CARF) - Vamos começar a comparar as reportagens das revistas com as investigações...

Acompanhando a Operação Zelotes VIII (CPI do CARF) - Tem futebol no CARF também!...

Acompanhando a Operação Zelotes IX (CPI do CARF): R$1,4 Trilhões + R$0,6 Trilhões = R$2,0Trilhões. Sabe do que eu estou falando?

Acompanhando a Operação Zelotes X (CPI do CARF): No meio do silêncio, dois tucanos batem bico...

Acompanhando a Operação Zelotes XII (CPI do CARF): Nem tudo é igual quando se pensa em como tudo deveria ser...

Acompanhando a Operação Zelotes XIII (CPI do CARF): APS fica calado. Meigan Sack fala um pouquinho. O Estadão está um passo a frente da comissão? 

Acompanhando a Operação Zelotes XIV (CPI do CARF): Para de tumultuar, Estadão!

Acompanhando a Operação Zelotes XV (CPI do CARF): Juliano? Que Juliano que é esse? E esse Tio?

Acompanhando a Operação Zelotes XVI (CPI do CARF): Senhoras e senhores, Que comece o espetáculo!! ("Operação filhos de Odin")

Acompanhando a Operação Zelotes XVII (CPI do CARF): Trechos interessantes dos documentos sigilosos e vazados.

Acompanhando a Operação Zelotes XVIII (CPI do CARF): Esboço do relatório final - Ainda terão mais sugestões...

Acompanhando a Operação Zelotes XIX (CPI do CARF II): Melancólico fim da CPI do CARF. Início da CPI do CARF II

Acompanhando a Operação Zelotes XX (CPI do CARF II):Vamos poupar nossos empregos 


Sobre CBF/Globo/Corrupção no futebol/Acompanhando a CPI do Futebol:

KKK Lembra daquele desenho da motinha?! Kajuru, Kfouri, Kalil:
Eu te disse! Eu te disse! Mas eu te disse! Eu te disse! K K K


A prisão do Marin: FBI, DARF, GLOBO, CBF, PIG, MPF, PF... império Global da CBF... A sonegação do PIG... É Tudo um assunto só!!



Revolução no futebol brasileiro? O Fim da era Ricardo Teixeira. 




Videos com e sobre José Maria Marin - Caso José Maria MarinX Romário X Juca Kfouri (conta anonima do Justic Just ) 





Do apagão do futebol ao apagão da política: o Sistema é o mesmo


Acompanhando a CPI do Futebol - Será lúdico... mas espero que seja sério...

Acompanhando a CPI do Futebol II - As investigações anteriores valerão!

Acompanhando a CPI do Futebol III - Está escancarado: É tudo um assunto só!

Acompanhando a CPI do Futebol IV - Proposta do nobre senador: Que tal ficarmos só no futebol e esquecermos esse negócio de lavagem de dinheiro?!

Acompanhando a CPI do Futebol VII - Uma questão de opinião: Ligas ou federações?!

Acompanhando a CPI do Futebol VIII - Eurico Miranda declara: "A modernização e a profissionalização é algo terrível"!

Acompanhando a CPI do Futebol IX - Os presidentes de federações fazem sua defesa em meio ao nascimento da Liga...

Acompanhando a CPI do Futebol X - A primeira Liga começa hoje... um natimorto...

Acompanhando a CPI do Futebol XI - Os Panamá Papers - Os dribles do Romário - CPI II na Câmara. Vai que dá Zebra...

Acompanhando a CPI do Futebol XII - Uma visão liberal sobre a CBF!

Acompanhando a CPI do Futebol XIII - O J. Awilla está doido! (Santa inocência!)

Acompanhando a CPI do Futebol XIV - Mais sobre nosso legislativo do que nosso futebol



Acompanhando o Governo Michel Temer

Acompanhando o Governo Michel Temer I