Magazine Luiza

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Google unifica armazenamento de Gmail, Drive e Plus com 15 GB

Google unifica armazenamento de Gmail, Drive e Plus com 15 GB

Usuário poderá ver quanto espaço ainda tem e, passando o mouse no gráfico, quanto cada serviço ocupa Foto: Divulgação
Usuário poderá ver quanto espaço ainda tem e, passando o mouse no gráfico, quanto cada serviço ocupa 
O Google anunciou nesta segunda-feira que vai unificar os armazenamentos de três de seus serviços: o Gmail, o Drive e os álbuns de fotos do Google+. No blog oficial, o gigante das buscas informa que os usuários terão 15 GB gratuitos para guardar os arquivos na nuvem.

No texto do comunicado, Mountain View argumenta que busca integração entre seus diferentes produtos, e à medida que consegue, "armazenamentos separados não fazem mais sentido". "Então em vez de ter 10 GB para o Gmail e 5 GB para o Drive e as fotos do Google+, haverá 15 GB de armazenamento unificado", diz o post.

O usuário poderá distribuir o uso da forma como preferir, e pode conferir quanto espaço ainda tem pelo link de armazenamento do Drive. A seção vai ganhar um gráfico de pizza que, quando o mouse passa em cima, exibe qual serviço está ocupando quanto espaço.

Com a mudança, o pacote de espaço extra para o Gmail de 25 GB por US$ 2,49 deixa de existir, e o menor preço para armazenamento extra passa a ser US$ 4,99 mensais para 100 GB de espaço na nuvem.