A classificação do Atlético-MG para as semifinais da Libertadores foi dramática. Grande herói da noite, o goleiro Victor defendeu um pênalti aos 46 minutos do segundo tempo, levando a torcida do Galo às lagrimas nas arquibancadas do Independência. Após a partida, o jogador afirmou que nunca tinha vivido situação semelhante na carreira.
"Fico feliz de ter contribuído da minha forma. Mesmo com 30 anos nunca vivi uma situação como essa. Fico feliz de ter defendido o pênalti no último lance da partida. Hoje não fizemos um grande jogo, mas a sequência do trabalho tem sido boa, então temos que tirar lições do jogo para buscar o título, que é tão esperado por todos", afirmou.
O goleiro atleticano explicou que esperou ao máximo a cobrança da penalidade feita pelo jogador do Tijuana e não escondeu a alegria por ter feito a defesa com os pés, salvando o Galo de uma eliminação dentro do Independência. "Foi a defesa mais importante da minha vida, em um momento crucial, que colocou o time na semifinal da Libertadores. Fico feliz por ter ajudado e mais ainda por ter ajudado a conseguir essa classificação. Eu tentei esperar ao máximo o batedor. Não defini o canto antes e fui feliz ter feito a defesa com os pés", declarou.
Tensão e nervosismo
O técnico Cuca avaliou que o duelo contra os mexicanos do Tijuana foi dramático para o Galo, que na visão do treinador não conseguiu fazer uma grande partida, apresentando muita tensão, nervosismo e instabilidade.
"Um jogo dramático, tenso, nervoso e o time foi assim. Diferente da tranquilidade, do toque de bola, que a gente teve na maioria deste ano. O time estava nervoso, tenso e não se adaptou ao jogo. No primeiro lance, que é uma jogada nossa, já originou uma jogada do adversário, e ali já gera um instabilidade", disse.
Para o comandante alvinegro, a defesa do pênalti, feita pelo goleiro Victor, aos 46 minutos do segundo tempo, pode se transformar em uma espécie de símbolo na luta do Atlético-MG para conquistar o inédito título da Libertadores. Cuca ainda apontou o fator sorte como um ingrediente a mais na classificação do Galo.
"Pode ser que seja o lance da Libertadores para nós. Esse grupo merece passar adiante por todo que a gente tem feito. Temos nos aplicado, dedicado e fomos abençoados. Também que ter um pouquinho de sorte na vida. O Atlético-MG, tanto tempo que chega, bate na trave, e hoje parecia mais uma noite daquelas, e quem sabe seja este o jogo marcante da Libertadores", declarou.