Rede social terá linha do tempo e novos aplicativos para compartilhamento
Timeline mostra atualizações mais importantes do usuário em cada ano
O executivo-chefe e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou na conferência F8, em San Francisco, que a rede social ganhará o recurso chamado "timeline", uma linha do tempo que conta toda a história da vida do usuário condensada em uma única página.
“Você pode navegar por todos os eventos da sua vida. Ela traz todas as histórias, todos os seus aplicativos. É um novo jeito de expressar quem você é”, disse o jovem executivo.
Para navegar pela “timeline”, é preciso clicar em um menu do lado direito da tela. Cada “timeline” mostra os posts e atualizações mais importantes do usuário em cada ano.
A ferramenta também contará com aplicativos que se unem a “timeline” e permitem compartilhar atividades com outras pessoas.
Usuários e seus amigos poderão ver em tempo real quais músicas estão ouvindo, quais filmes estão vendo ou quais livros estão lendo. "Você vai conectar o seu aplicativo a sua 'timeline' e tudo o que você fizer no aplicativo irá para a linha do tempo”, disse Zuckerberg.
Os aplicativos no Facebook também ajudarão o usuário a descobrir novas canções e artistas, criando um novo sistema para ouvir e compartilhar músicas na rede social.
“Encontrar novas músicas tem sido difícil. As pessoas descobrem músicas por meio de seus amigos e ainda não era possível fazer isso online", disse o executivo-chefe e fundador da empresa europeia Spotity, Daniel Ek, umas das parceiras do site.
O serviço de filmes e séries online Netflix também terá um aplicativo para que o usuário possa compartilhar com seus amigos o que está assistindo em tempo real. "Você descobrirá novos filmes pela rede social", disse Reed Hastings, CEO da empresa.
Uma mudança no design traz ainda a opção do usuário colocar uma imagem grande na parte superior da “timeline”, além da foto de perfil."
A fase de testes do novo Facebook começa nesta quinta-feira (22) para os desenvolvedores e chega nas próximas semanas para todos os membros da rede social.
FONTE : MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário