Magazine Luiza

Bem Vindo ao Blog!

Pesquise no Google:


http://sites.google.com/site/jogosdinheirointernet/magazineemocione
Anuncie aqui - Planos a partir de R$200,00 por mês.

1 ano : R$2.400,00 (R$200,00 mensais)
6 meses : R$1.350,00 (R$225,00 mensais)
3 meses : R$750,00 (R$250,00 mensais)
2 meses : R$550,00 (R$275,00 mensais)
1 mês : R$300,00

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Novo Vídeo Diablo III - Um Dia na Vida de funcionários da Blizzard.

Um vídeo perturbador de Diablo III foi apresentado pela primeira vez ao público na cerimônia de abertura da BlizzCon 2011 em outubro e você pode conferi-lo aqui em alta definição.

C
onheça o demônio que planeja controlar o Inferno Ardente desde o Exílio Negro, a Guerra civil que levou Diablo, Mefisto e Baal aos reinos mortais. Conhecido como Azmodan, o Senhor do Pecado, este monstro foi visto pela primeira vez na BlizzCon 2011 e aterrorizará Santuário em Diablo III. Saiba mais sobre ele em um video imperdível.


Transcrição do diálogo do vídeo (traduzido):

Leah:
- Nada disso faz qualquer sentido para mim.
- O que não estou encontrando, tio?
- O que devo ver?

Azmodan:
- Você pensou que era tão inteligente, que iria despistar a todos nós.
- Um por um, nossos irmãos caíram em sua armadilha, mas eu não.
- Eu te desafio.
- Eu sei que a Pedra Negra da Alma é a chave e deve ser minha.
- Logo meu exército jorrará da montanha despedaçada, assolando este mundo e toda a esperança de resistência.
- Meus escravos encontrarão a pedra onde escolher escondê-la.
- Então, finalmente, Azmodan reinará como o mal primordial.
                               

   

Um Dia na Vida

Como seria trabalhar na Blizzard? Se você já se perguntou isso, está com sorte: lançaremos uma série de artigos que mostrarão como é o dia a dia de funcionários da Blizzard. Para começar, conheça Mike Nicholson. Mike trabalha na equipe de Diablo III e é um ilustrador especializado na interface do jogo. Leia para saber mais sobre como é um dia típico no trabalho dele.

                            
7:30am Como seria trabalhar na Blizzard? Se você já se perguntou isso, está com sorte: lançaremos uma série de artigos que mostrarão como é o dia a dia de funcionários da Blizzard. Para começar, conheça Mike Nicholson. Mike trabalha na equipe de Diablo III e é um ilustrador especializado na interface do jogo. Leia para saber mais sobre como é um dia típico no trabalho dele.
7:55am Junto as crianças para levá-las para a escola. Estou com os comentários martelando minha cabeça enquanto dou uma bronca em meu filho mais velho por carregar muita porcaria na mochila. Ele está vestindo uma roupa inspirada em Diablo. É uma das favoritas dele e ele fica muito engraçado.

É divertido constatar que meus filhos entendem que me orgulho de onde trabalho e seguem com o mesmo sentimento. "Meu pai trabalha na Blizzard!" Além de jogarem World of Warcraft, eles adoram quando trago coisas do trabalho para casa.
8:17am Deixo as crianças na escola e sigo para o trabalho. É uma viagem de mais ou menos 30 minutos.

Uso o tempo para sair do "modo pai" e entrar no "modo trabalho", organizando o que tenho que fazer. As sugestões dos emails estão sendo avaliadas e ordenadas de acordo com a importância.
8:49am Chego no trabalho e confraternizo um pouco antes de começar a trabalhar. Conversamos sobre qualquer jogo que estiver sendo jogado no escritório. Assisto a algumas análises em vídeo e notícias de meus sites de games favoritos. Também gosto de curtir a minha arte do dia, então acesso cghub e escolho alguma imagem aleatória que nunca falha em me inspirar (e, para ser honesto, me assustar, já que há talentos incríveis por aí).

Abro o Photoshop para a aventura do dia.
9:10am Meu colega de escritório, Andrew Vestal, continua em seu Grande Experimento Culinário e aparece com uma fornada vinda de sua mais recente aventura na cozinha. Cookies = sensacional. Minha escolha musical da manhã NÃO é do agrado dele e ele não faz questão nenhuma de esconder. Nós gostamos de muitas músicas, mas ESTA não é uma delas. Eu abaixo o volume e volto ao trabalho.

Admito que Rob Zombie pode ser um gosto adquirido.
10:09am Por não ter gostado de minha escolha musical, Andrew se vinga ao liberar sua raiva na forma de um mashup de Miley Cyrus com Biggie Smalls. Este ataque destruidor me deixa em frangalhos.
10:17am Chris Haga, o artista técnico com quem trabalho bastante na interface, aparece para discutir uma sugestão nos temporizadores de recarga na barra inferior. Ele fez um rascunho rápido e me mandou via email antes de aparecer no escritório para conversar.

Minha agenda geralmente não possui muitas reuniões. Na maioria das vezes, quando alguém tem uma sugestão, basta aparecer no meu escritório para discutirmos sobre ideias a respeito da interface.
10:30am Reunião semanal do Strike Team cancelada! YES! Estou num bom ritmo artístico e posso continuar trabalhando.

Temos pequenos times de pessoas associadas a certas funções no jogo. Chamamos essas equipes de Strike Teams. Neste caso, alguns de nós estão trabalhando nos sistemas de vendas (compra e venda de itens). Estou nesta equipe pois muitas dessas negociações são muito dependentes da interface.
10:42am Ian Wall, artista sênior de interface em World of Warcraft, me manda uma mensagem instantânea me chamando de preguiçoso pois nenhuma de minhas peças apareceram em nossa newsletter interna. Ian sempre faz isso pois é algo que lhe deixa muito feliz.

Ian começou esta newsletter específica sobre interface e é muito legal conhecer outras pessoas na empresa que trabalham com isso, além de receber comentários a respeito do trabalho. Foi uma ótima ideia, só não conte isso para ele senão ele nunca vai parar de me encher.
11:00am Depois de brincar um pouco com a Interface de História (todas as informações que aparecem no jogo relacionadas à trama, como diários, anotações, etc.) pela manhã, incorporei todas as mudanças pedidas e adicionei algumas melhorias por conta própria. Está tudo pronto para enviar as novas provas para avaliação.

Minha abordagem no trabalho de artista de interface é a mesma que teria se fosse um freelancer. Os designers são meus clientes e é meu trabalho traduzir as ideias deles em uma mídia visual. Quando recebo uma tarefa de criar um novo componente de interface, eu gosto de sentar para conversar com um designer e sentir o que eles querem que seja representado. Qual a ideia? Qual o sentimento? Algumas vezes as respostas são muito díspares e eu preciso preencher a distância entre elas de forma visualmente eficiente.
11:07am Provas enviadas. Eu envio ao Jay um outro email a respeito de outras provas que estão sob avaliação. Ele concorda em conversar e marcamos uma reunião para a tarde, quando está livre.

Jay Wilson é o Designer Líder e é um homem muito, muito ocupado. Christian Lichtner, nosso Diretor de Arte, está também ocupadíssimo com reuniões o dia inteiro. É por isso que eu tento ter sempre coisas em paralelo, assim sempre tenho algo a fazer sem precisar incomodar Jay ou Christian toda hora. Só quando chego em determinado ponto que tendo encontrá-los para conseguir aprovações concretas. Cada ponto muda com a tarefa, mas tento usar meu melhor julgamento.
12:00am Almoço! Esquento uma pizza que trouxe de casa e leio alguns sites de games.
1:00pm Almoço! Esquento uma pizza que trouxe de casa e leio alguns sites de games.

Meu calendário é geralmente bastante flexível pois é afetado por três disciplinas (arte, design e programação). Muitas vezes algo é aprovado na arte e no design, mas fica preso em alguma análise técnica. Muitas vezes são motivos menores, mas alguns raros casos pedem que eu refaça tudo do zero.
1:40pm Wyatt Cheng (designer) aparece no escritório para uma brainstorm sobre interface de outra tarefa. Conversamos sobre várias situações e Wyatt coloca as ideias dele no quadro. Tais anotações serão minhas referências para trabalhar na interface logo mais.

Eu prefiro usar o quadro em vez de documentos formais de design pois no quadro os designers expressão melhor seus sentimentos. Eu consigo ver a paixão que colocam em certos elementos da interface. Muito disso é perdido quando convertemos para um documento de Word.
2:10pm Hora de inserir algumas peças de arte no jogo!

Minha interface de negociação foi aprovada, então é hora de que repartir tudo em elementos do jogo.
3:30pm Esticada no meio da tarde! Hora de pegar um café e conversar com os colegas. Preciso...de...cafeína...

Ao sair da minha mesa, tento me alongar e só de sair de lá já consigo restaurar um pouco de minha energia para o fim da tarde. Ficar sentado por horas à frente de um monitor me deixa bastante cansado.
4:00pm Continuo trabalhando em alguns rascunhos da interface de negociação. Recebo um email de Christian perguntando se tenho tempo para um projeto paralelo que envolve layout. LEGAL!

Eu adoro trabalhar em projetos paralelos que aparecem pois são geralmente tarefas mais soltas e sem as restrições normais do jogo. Às vezes são apresentações em PowerPoint para Jay, ou cartazes de piratas para Ray ou desenhos para o conjunto de Poker. Eu trabalhava antes com publicidade, portanto fazer tais layouts é algo muito divertido.
5:20pm Não estamos em um momento crítico, então saio às 5:45. Eu finalizo a tela de negociação com uma ideia de como ofícios podem se encaixar. Eu envio para Wyatt para saber o que ele acha. Eu checarei meus emails quando chegar em casa para saber se ele tem algo imediato. Se nada aparecer, vejo no outro dia.
5:45pm Minha esposa está me esperando no lado de fora. Da janela abaixada do carro eu ouço meu filho mais novo gritando meu nome. Na minha cabeça ainda estou pensando no projeto paralelo enquanto troco do "modo trabalho" para o "modo pai".
*Mike Nicholson é um veterano da indústria e já trabalhou em jogos como Sanitarium, God of War, Condemned, Vanguard e atualmente é Artista Sênior II em Diablo III.


Essa foi a primeira da série de três entrevistas feitas no Blog da Blizzard. Veja completo a matéria aqui:

                                         http://us.blizzard.com/pt-br/company/about/b20/interviews.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário