Vamos mais uma vez de música baiana. Me desculpe aqueles que não são chegados a música baiana.
E como prometido tenho que equiparar as vozes femininas para atender o pedido das políticas de cotas.
E faço isso com umas das mais feministas das cantoras...
Ela disse na sua primeira participação no Fastão que sente-se mais confortável cantando músicas que ela mesma escreveu. Então atendendo o desejo dela escolhi 19 das 20 músicas dela própria, só fazendo a exceção para o nosso Chico Buarque.
Pitty (1977) é uma cantora brasileira de rock, considerada uma das maiores do gênero no Brasil.
Priscilla Novaes Leone (1977) nasceu em Salvador, Bahia, no dia 7 de outubro de 1977, mas passou sua infância em Porto Seguro. Foi influenciada pela música do cantor e compositor Raul Seixas através de seu pai, que era dono de um bar. Outras influências musicais de Pitty foram importantes para a sua carreira musical: Elvis Presley, Nirvana, Lou Reed e Metallica.
Entre 1995 e 1997, Pitty fez parte da banda Shes tocando bateria, e da banda a Inkoma, de 1995 até 2001.
Pitty foi aluna de música da Universidade Federal da Bahia. Lá, fez contatos com o produtor Rafael Ramos, conhecido por produzir bandas como os Raimundos.
A partir de 2003, passou a cantar em outra banda, Pitty, que levava o seu nome. Foi uma das bandas de rock mais bem sucedidas a partir da década de 2000, vendendo cerca de 5 milhões de álbuns.
Seu disco de estréia “Admirável Chip Novo” (2003), foi o álbum de rock mais vendido do ano. A cantora repetiu o feito anterior com o “Anacrônico” (2005). Em 2007, lançou o álbum “{Des} Concerto ao Vivo", numa parceria com a marca de aparelhos eletrônicos Nokia, o que lhe rendeu o prêmio “Celular de Platina”. Com o álbum “Chiaroscuro” (2009), teve o single “Me Adora” como uma das canções mais escutadas do ano. Em 2010, lançou seu 2º álbum ao vivo, gravado no Rio de Janeiro, o “Trupe Delirante”, que foi indicado como melhor álbum de rock pelo Grammy Latino.
Em 2011, desenvolveu o projeto Agridoce, com fusões musicais entre o rock e folk. A banda, formada com o guitarrista Martin, já tocou em 2012 no South By Southwest (SXSW), considerado um dos maiores eventos do folk no mundo.
-----------------------------------------
Pitty SHOW COMPLETO 2019 | João Rock
Pitty - MATRIZ 1.0 - Planeta Atlântida 2019
Pitty - {Des}concerto Ao Vivo (DVD)
LIVE SHOW DA PITTY l Virada SP Online
Pitty se apresentou dia 17/10/2020 no palco do Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo. Sendo sua primeira live show durante a quarentena, no evento Virada SP Online. Uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP.
Pitty - Bem Brasil 2004 (Completo)
Pitty - A Trupe Delirante no Circo Voador (DVD)
Assista o DVD "A Trupe Delirante no Circo Voador" aqui! (Versão editada)
Pitty - LIVE #LIVEPitty
Pitty - [2004] Banda MTV
My MTV - Pitty | MTV Brasil (2013)
Em 2013, os ex-VJs da extinta MTV Abril foram convidados para gravarem os especiais My MTV e relembrarem suas histórias na emissora, programas marcantes, curiosidades e, também, se despedirem do primeiro canal dedicado à música da TV brasileira.
The Noite (08/10/14) - Entrevista com a cantora Pitty
Essa série eu já imaginava colocar no Blog a algum tempo, desde que recebi essa piada:
===================== Início da piada =======================
A EVOLUÇÃO DA MÚSICA ROMÂNTICA BRASILEIRA
/2010
Veja como a música romântica brasileira evoluiu em sessenta anos.
Década de 30:
Ele, de terno cinza e chapéu panamá, em frente à vila onde ela mora, canta: "Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa! Do amor por Deus esculturada. És formada com o ardor da alma da mais linda flor, de mais ativo olor, que na vida é a preferida pelo beija-flor...."
Década de 40:
Ele ajeita seu relógio Pateck Philip na algibeira, escreve para a Rádio Nacional e manda oferecer a ela uma linda música: "A deusa da minha rua, tem os olhos onde a lua, costuma se embriagar. Nos seus olhos eu suponho, que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar"
Década de 50: Ele pede ao cantor da boate que ofereça a ela a interpretação de uma bela bossa: "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela a menina que vem e que passa, no doce balanço a caminho do mar. Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema. O teu balançado é mais que um poema. É a coisa mais linda que eu já vi passar."
Década de 60: Ele aparece na casa dela com um compacto simples embaixo do braço, ajeita a calça Lee e coloca na vitrola uma música papo firme: "Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito não é maior que o meu amor, nem mais bonito...”
Década de 70: Ele chega em seu fusca, com tala larga, sacode o cabelão, abre a porta prá mina entrar e bota uma melô jóia no toca-fitas: "Foi assim... como ver o mar... a primeira vez que os meus olhos se viram no teu olhar... Quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que era amor e vinha pra ficar..."
Década de 80:
Ele telefona pra ela e deixa rolar um: "Fonte de mel, nos olhos de gueixa, Kabuki, máscara. Choque entre o azul e o cacho de acácias, luz das acácias, você é mãe do sol. Linda linda sabe viver você me faz feliz...."
Década de 90: “Agora vem pra perto vem vem depressa vem sem fim dentro de mim que eu quero sentir o teu corpo pesando sobre o meu vem meu amor vem pra mim, me abraça devagar, me beija e me faz esquecer. “
Ainda na Década de 90: Ele liga pra ela e a convida para um rala rala e curtir: Bota a mão no joelho E dá uma abaixadinha Vai mexendo gostoso, Balançando a bundinha Agora mexe vai, Mexe, mexe mainha Agora mexe, Mexe, mexe lourinha Agora mexe, Mexe, mexe neguinha Agora mexe Balançando a poupancinha Mexe, mexe, pro lado Mede, mexe, pro outro Vai mexendo embaixo Vai mexendo gostoso "Ah, que beleza, que maravilha, isso eh magnífico, mãe!"
Em 2001: Ele captura na internet um batidão legal e manda pra ela, por e-mail:
"Tchutchuca! Vem aqui com o teu Tigrão. Vou te jogar na cama e te dar muita pressão! Vem... “Vem Tchutchuca! Linda, senta aqui com seu pretinho vou te pegar no colo e ti fazer muito carinho...
Em 2002:
Ele pára o chevetinho 81, rebaixado, e no mais alto volume solta o som: Abre as pernas, faz beicinho, vou morder o seu grelinho.... Vai Serginho, vai Serginho.... Abre as pernas, faz beicinho, vou morder o seu grelinho.... Vai Serginho, vai Serginho...." “Abre a boca num si ispanta, vô gozá na tua garganta...."
Em 2003: Ele oferece uma música no baile: "Vou mandando um beijinho Prá filinha e prá vovó Só não posso esquecer Da minha Eguinha Pocotó Pocotó, pocotó, pocotó, pocotó Minha eguinha Pocotó! Pocotó, pocotó, pocotó, pocotó Minha eguinha POCOTÓ...."
Em 2004:
Ele a chama p/ dançar no meio da pista:
“Ah! Que isso? Elas estão descontroladas! Ah! Que isso? Elas Estão descontroladas! Ela sobe, ela desce, ela da uma rodada, elas estão descontroladas! Ela sobe, ela desce, ela da uma rodada, elas estão descontroladas!...”
Em 2005: Ele resolve mandar um convite para ela, através da rádio: “Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bunda lelê!!! Hoje é festa lá no meu apê, tem birita até ao amanhecer”
Em 2006: Ele a convida para curtir um baile ao som da música mais pedida e tocada no país: “Tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha!!! Calma, calma foguetinha!!! Piriri Piriri Piriri, alguém ligou p/ mim, Piriri Piriri Piriri, alguém ligou p/ mim !!!”
Ainda em 2006: Se você pensou que aquela poderia ser a ultima, mas já lançaram outra. Vai da tapinha na bundinha Vai que eu sou sua cachorrinha Vai que eu to muito assanhada vamos da uma lapadinha só se for na rachadinha E toma gostosa lapada na rachada Você pede e eu te dou lapada na rachada e ai ta gostoso? Lapada na rachada Toma,Toma,Toma...
Será que ainda pode vir mais que isso?!!!
2010:
Agora é ela que envia para ele o link do You Tube da Gaiola das Popuzuda, com esse extraordinário som:
"A guerra já começou,
E isso me excita.
O Alvo é minha buceta,
O fuzil é tua pica"
===================== Fim da piada =========================
Bom, nunca achei que a virtude fosse por culpa da idade da música.
Sempre imaginei o seguinte: A qualidade da música vai definir o tempo que ela sobreviverá... Músicas boas são cantadas por décadas... Músicas excelentes são eternas... Músicas ruins duram dois anos, ou dois meses ou os quatro dias de carnaval...
Na década de trinta tinha músicas ruins... Como não sobreviveu até hoje não as conhecemos...
Músicas ruins que conhecemos hoje só aquelas que ouvimos no curto período em que elas existiram(na boca do povo ou nas sintonias do rádios), por isso a impressão que as antigas são melhores...
E hoje é criada muita música de qualidade... É só não ter preguiça de procurar... Apesar de achar que antes tinha tanto lixo quanto hoje, o lixo só não sobreviveu, não quero mostrar isso... Quero só mostrar que hoje tem tanta qualidade quanto antes... Por isso vou colocar artistas/grupos de antigamente alternados com grupos e artistas da atualidade, mostrando minhas 20 músicas preferidas de cada... e eventualmente com uma historinha de cada um, vídeos interessantes sobre ele, site oficial se tiver, alguma curiosidade... Somente por questões ideológicas: Vou tratar aqui somente da música brasileira! Não tem nenhum outro motivo além da vontade de somente falar de música brasileira. Não é preconceito, não é pós-conceito. É apenas a decisão de conhecer primeiro a música brasileira para depois conhecer a música estrangeira... Como ainda não cheguei a conhecer nem 10% da música nacional... não sei se vai dar tempo para conhecer o restante... ===============================================
A Pandemia não tirou a vontade da nossa multi-premiada brasileira de nome Maria ajudar ao Brasil sair do Cenário de escassez e abraçar sua realidade de abundância.
Toda sexta-feira a noite ela tem feito lives com vários convidados importantes para conhecermos a realidade brasileira como ela é.
Lançou a campanha/Hashtag #EHORAdeVIRARoJOGO
Se você não está sabendo quem é é porque ainda não leu esse post:
Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, explica proposta da campanha e porque devemos nos engajar na ação É hora de virar o jogo.
VÍDEO 4 #ÉHORAdeVIRARoJOGO
Estamos perdendo feio esse jogo, que amarra a economia e perpetua desigualdades. Precisamos nos unir para mudar esse jogo.
Conheça a campanha e venha fazer parte!
Vídeo 5 #EHORAdeVIRARoJOGO
Somos um país rico, mas estamos submetidos a um inaceitável cenário de escassez. Falta dinheiro para tudo, menos para as despesas financeiras.
Vídeo 6 #EHORAdeVIRARoJOGO
Campanha É HORA DE VIRAR O JOGO quer mostrar a viabilidade de vivermos uma realidade digna e justa para todos. Mas por que isso ainda não acontece?
Video 7 #EHORAdeVIRARoJOGO
Temos mantido, há vários anos, mais de R$ 4 trilhões em caixa (Tesouro Nacional, Banco Central e em reservas internacionais. Fora isso, ainda podemos aumentar nossa arrecadação tributária e cobrar a dívida ecológica.
Vídeo 8 #EHORAdeVIRARoJOGO
Nesse vídeo, a coordenadora da Auditoria CIdadã da Dívida explica o que é dívida ecológica e a importância de se identificar todos os atores envolvidos na dívida ecológica tratando o tema de forma integral.
O conhecimento é a chave para a mudança!
#EHORAdeVIRARoJOGO
Video 9 EHORAdeVIRARoJOGO
Por que, apesar de nossa imensa riqueza, não estamos vivendo em outro patamar de desenvolvimento socioeconômico?
Entenda o modelo econômico errado que produz escassez e gera desigualdades:
Video 10 EHORAdeVIRARoJOGO
O privilégio da dívida pública e dos gastos financeiros é parte de um modelo econômico errado que atua no Brasil implementa o cenário de escassez por meio de diversas medidas econômicas.
Vídeo 11 EHORAdeVIRARoJOGO
Se somos tão ricos, o que nos impede nosso povo de viver uma vida digna?
VÍDEO 12 EHORAdeVIRARoJOGO
O que explica o cenário de escassez e crise que estamos vivendo, se não tivemos nenhum dos fatores que produzem crise?
Maria Lucia Fattorelli explica!
É hora de virar esse jogo
#ÉHORAdeVIRARoJOGO
Muito se discute em união das esquerdas para derrotar Bolsonaro.
Não é disso que precisamos.
Precisamos de uma união das esquerdas para derrotar o Neo-Liberalismo.
Porque se for só para tirar o Bolsonaro e sua burrice, o Instituto Millenium do Paulo Guedes pode por alguém mais inteligente para implantar a sua agenda e o genocídio da nação brasileira vai continuar.
É essa união aqui que precisamos.
Quem não está nesse quadro em corpo presente ou em alma, alinhado com essas causas, essas bandeiras, esse lado da Briga NÃO É DE ESQUERDA.
Não importa o quanto distribuiu de migalhas via bolsa família ou corona valcher: Não está do lado da população. Tem que estar aqui na prática e não no discurso.
Se não está aqui pode largar a minha mão.
Se não está aqui pode parar com esse papinho de minoria, de cota, de educação sexual ou de proteção ao meio ambiente. Nem vou te ouvir.
Se não está aqui não me venha com discurso moralista, anti-corrupção, honestidade, bandido ou cadeia.
Se não está aqui pode parar com esse assunto de liberdades individuais, propriedade privada, 100 milhões de morte do comunismo.
Se não está aqui pode parar com essas teorias de doença que não mata, meio de comunicação mentirosos, foro de São Paulo, Ursal, papo de crente, católico ou espírita.
Entre aqui primeiro e pode então defender qualquer outras segundas prioridades.
Não está aqui está contra a nação brasileira.
Não tem meio termo.
Não está aqui não quero união com o inimigo.
Aqui é o lugar da turma boa, dos nacionalistas, dos progressistas, dos desenvolvimentistas, dos patriotas, dos trabalhadores, dos empregadores, do servidor publico, do poder público, das universidades, da saúde, da segurança e da educação.
E somente desses.
Não está aqui não precisa pedir desculpas.
Não está aqui não me venha falar de aliança.
Entre aqui e bem vindo a luta.
Devo avisar que o inimigo é poderoso como um Dragão de 9 cabeças.
#EHoraDeVirarOJogo
02/10/2020
A coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida explica, na live desta sexta-feira (2), os meandros da Reforma Administrativa em debate no Congresso
30 de set. de 2020
DCM: Fattorelli fala sobre privatizações e prejuízos para a população
25 de set. de 2020
Privatização da Casa da Moeda
A Casa da Moeda do Brasil faz parte do grupo de estatais a serem privatizadas pelo governo federal. E nesta sexta-feira (25) a coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli e o presidente do Sindicato Nacional dos Moedeiros, Roni Oliveira vão debater sobre a privatização, seus riscos e prejuízos para o país.
18 de set. de 2020
Reforma administrativa e a destruição dos serviços públicos
A live desta sexta-feira (18) vai debater a Reforma Administrativa e a destruição dos serviços públicos, com a presença do diretor do Sintrajud, Fabiano dos Santos e a coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli.
15 de set. de 2020
A Dívida Pública e a Dura Realidade das Periferias
Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, debate hoje (15), a relação entre a Dívida Pública e a realidade nas periferias. O debate também terá a presença da coordenadora do núcleo capixaba, Lujan Miranda e do vigário episcopal para ação social, política e ecumênica da Arquidiocese de Vitória (ES), Pe. Kelder Figueira.
11 de set. de 2020
Privatização da ELETROBRAS - É hora de virar o jogo
A coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, conversa com o presidente da Associação de Empregados do Cepel - ASEC, Márcio Giannini sobre a privatização da Eletrobras.
O governo quer entregar a Eletrobras, privatizando o que restou de patrimônio público federal no setor elétrico brasileiro, apesar de o setor de energia elétrica no Brasil operar com elevadas taxas de lucros.
#EHORAdeVIRARoJOGO
4 de set. de 2020
Tesouro gastou quase R$ 3 trilhões com o banco central
Nos últimos dez anos, o Tesouro Nacional gastou quase R$ 3 trilhões com o Banco Central com a emissão de títulos da dívida pública sem contrapartida financeira.
Essa semana, circulou a informação de que o Banco Central estaria devolvendo alguns milhões ao Tesouro Nacional. Mas o que isso significa?
Na Live desta sexta-feira, a coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli vai falar mais sobre isso e explicar os seguidos prejuízos que o Banco Central acarreta ao Tesouro Nacional.
28 de ago. de 2020
Privatizações da Educação
Nessa live, a coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli conversa com o presidente do ANDES, Antônio Gonçalves e o doutor Alan Kenji.
21 de ago. de 2020
Privatização dos Correios? É hora de virar o jogo
Não perca a live desta sexta-feira (21), com representantes dos trabalhadores dos Correios, para debater com Maria Lucia Fattorelli a privatização da empresa.
Quer entender a relação entre as privatizações, como a da Petrobras, e o Sistema da Dívida? Que saber a quem interessa o desmonte das empresas publicas?
Então não perca a live de hoje, com Maria Lucia Fattorelli e o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras, Felipe Coutinho.
7 de ago. de 2020
O sistema da Dívida e os danos à Classe Trabalhadora
A coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli e o diretor da Executiva Nacional da ASSIBGE-SN e coordenador do Núcleo da ACD/RJ, Paulo Lindesay, conversam sobre os ataques do governo aos direitos da classe trabalhadora e como o endividamento público vem sendo usado como justificativa para o desmonte do Estado.
31 de jul. de 2020
Privatizações: “Reestruturação” ou Destruição do Estado?
A coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida conversa com a professora da UFRL, Sara Granemann sobre plano de privatizações do governo, cuja finalidade é o pagamento dos encargos da dívida pública.
A coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida conversa com o ex-banqueiro de investimento, empresário, engenheiro, escritor, dramaturgo, Eduardo Moreira.
Na pauta, a EC 106 e o oportunismo dos bancos.
26 de jun. de 2020
"Crise dos estados, dívida pública e o financiamento da educação"
live para debater a crise dos estados, dívida pública e o financiamento da educação. A Profa. Dra. Rivania Moura e a coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli esperam vocês para um debate
Outro dia discutindo sobre as manifestações do dia 15, sobre crise do governo e a corrupção da Petrobrás eu perguntei a ele se tinha acompanhado a CPI da Dívida Pública. Então ele me respondeu: Eu lá estou falando de CPI?! Não me lembro de ter falado de CPI nenhuma! Estou falando da roubalheira... A minha intenção era dizer que apesar de ter durado mais de 9 meses e de ter uma importância ímpar nas finanças do país, a nossa grande mídia pouco citou que houve a CPI e a maioria da população ficou sem saber dela e do assunto... Portanto não quis fugir do assunto... é o mesmo assunto: é a política, é a mídia, é a corrupção, são as eleições, é a Petrobras, a auditoria da dívida pública, democracia, a falta de educação, falta de politização, compra de votos, propina, reforma política, redemocratização da mídia, a Vale, o caso Equador, os Bancos, o mercado de notícias, o mensalão, o petrolão, o HSBC, a carga de impostos, a sonegação de impostos,a reforma tributária, a reforma agrária, os Assassinos Econômicos, os Blog sujos, o PIG, as Privatizações, a privataria, a Lava-Jato, a Satiagraha, o Banestado, o basômetro, o impostômetro, É tudo um assunto só!...