Magazine Luiza

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Comunidades no Google+! Ja criei duas.


 

Google+: Comunidades e fotos
Durante as festas de fim de ano, revemos as pessoas que amamos e redescobrimos o que nos dá força. São momentos assim que me fazem lembrar do motivo pelo qual criamos o Google+: para tornar o compartilhamento on-line algo tão significativo quanto na vida real. Muitas vezes, nossas ferramentas on-line não captam a sutileza e a essência das interações reais, e o Google+ deseja mudar isso. Felizmente, contamos com uma animada comunidade para nos orientar.
O Google+ é, atualmente, a rede social com o crescimento mais rápido da história. Mais de 500 milhões de pessoas fizeram upgrade, 235 milhões estão ativas no Google (marcando aplicativos do Google Play com +1, participando de hangouts no Gmail, escrevendo comentários nos Mapas...), sendo que 135 milhões apresentam atividade no stream.
Acreditamos que esse entusiasmo provém do fato de que as ferramentas que desenvolvemos constroem relacionamentos reais, seja em um hangout ao vivo, em torno de uma foto de tirar o fôlego ou dentro de um círculo particular de amigos. Portanto, estamos lançando hoje duas novas melhorias que nos ajudarão a trazer para o software as sutilezas e a riqueza do compartilhamento na vida real.
Comunidades do Google+: para todas as pessoas que você deve conhecer
Desde fotografia até astronomia (e tudo que existir entre essas duas categorias), o Google+ sempre foi um lugar para conhecer pessoas novas e reuni-las em torno de interesses em comum. No entanto, faltavam locais permanentes para você encontrar tudo que ama: o maravilhoso, o maluco e, sim, até as coisas mais incomuns. Com as Comunidades do Google+, agora há um lugar para reunir as pessoas em torno de suas paixões, incluindo:

  • Comunidades públicas ou particulares para atender a todos os tipos de grupos. Elas podem ser sobre tópicos e interesses, sobre o bairro local ou quem sabe sobre noites de pôquer periódicas
  • Categorias de discussão para você encontrar as conversas pelas quais mais tem interesse
  • A opção de iniciar hangouts e planejar eventos com os membros da comunidade
  • A capacidade de compartilhar com sua comunidade a partir de qualquer botão "+1" na Web
Para começar, basta criar ou participar de uma comunidade assim que o link "Comunidades" aparecer em seu stream ainda hoje. Será apenas uma prévia; portanto, adoraríamos ouvir sua opinião.
Snapseed: belas fotos com seu dispositivo móvel
Excelentes fotos não são tiradas, são criadas. E a Nik Software vem ajudando as pessoas a criar fotos incríveis há anos. Após dar as boas-vindas à Nik como parte da família Google, estamos animados por trazer seu aplicativo Snapseed, eleito o melhor aplicativo para iPad do ano passado, para o Android. Seus recursos incluem:

  • Ajustes básicos, como sintonizar, endireitar e cortar
  • Filtros criativos, como drama, preto e branco e vintage, que podem ser aplicados individualmente ou combinados
  • Tecnologia de Pontos de Controle para aprimorar seletivamente sua foto. Você pode, por exemplo, iluminar só o rosto ou aprofundar apenas o céu
Agora o Snapseed está disponível no Google Play e na Apple Store. Além disso, a partir de hoje, ambas as versões são gratuitas.

Imagem de exemplo criada com o Snapseed
Nesta época do ano, celebramos o passado e sonhamos com o futuro. Por esse motivo, queremos agradecê-los por receberem nosso pequeno projeto em seus enormes corações. E convidamos vocês para um futuro no qual todos serão amados e seguros de si, na vida real e on-line. Vamos continuar construindo o Google+ juntos. E que sejamos todos gentis com o próximo neste fim de ano.
Postado por Vic Gundotra, Vice-Presidente Sênior no Blog do Google.

Depois desse post no Blog do Google e da ferramente sendo lançada ontem, criei hoje duas comunidades:
E outra para minha banda favorita: Engenheiros do Hawaii e a Família EngHaw: http://migre.me/cgh9g
http://plus.google.com/u/0/communities/109394239193884603422 

Faça parte das comunbidades!!

 

Google+ revive Orkut e terá recurso de 'Comunidades'

Apesar do nome, serviço se assemelha mais aos grupos do Facebook
06 de Dezembro de 2012 | 12:40h - Site Olhar Digital







Google+
O Google decidiu reviver uma das funções de maior sucesso no Orkut em sua principal rede social, o Google+. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 6, que irá implantar o recurso de 'Comunidades' no serviço para reunir pessoas que tenham interesses semelhantes em um mesmo espaço.

Apesar de o nome remeter diretamente ao Orkut, o recurso tem mais a cara dos grupos do Facebook. Em vez de um fórum comum, trata-se de uma página específica para discussão, aberta a todos os usuários fazerem postagens.

"Com as Comunidades do Google+, agora há um lugar para reunir as pessoas em torno de suas paixões", afirma Vic Gundotra, vice-presidente do Google.

Em post no blog da empresa, o Google cita alguns dos recursos que deverão ser implantados com a nova ferramenta. Confira a lista:

  • Comunidades públicas ou particulares para atender a todos os tipos de grupos. Elas podem ser sobre tópicos e interesses, sobre o bairro local ou quem sabe sobre noites de pôquer periódicas
  • Categorias de discussão para você encontrar as conversas pelas quais mais tem interesse
  • A opção de iniciar hangouts e planejar eventos com os membros da comunidade
  • A capacidade de compartilhar com sua comunidade a partir de qualquer botão "+1" na Web
O texto diz que o recurso deve aparecer na interface dos usuários ainda nesta quinta-feira.
Além das Comunidades, o Google+ também anunciou a integração com o Snapseed, um aplicativo para Android e iOS que se assemelha bastante ao Instagram. Ele conta com recursos de efeitos em fotografia de forma parecida com o aplicativo do Facebook.

Gundotra também lista os recursos disponíveis no Snapseed, que, diz ter sido o melhor aplicativo para iPad de 2012:
  • Ajustes básicos, como sintonizar, endireitar e cortar
  • Filtros criativos, como drama, preto e branco e vintage, que podem ser aplicados individualmente ou combinados
  • Tecnologia de Pontos de Controle para aprimorar seletivamente sua foto. Você pode, por exemplo, iluminar só o rosto ou aprofundar apenas o céu

Google Plus ganha comunidades semelhantes às do Orkut

06 de dezembro de 2012 16h12 atualizado às 16h20

Comunidades do Google+ querem reunir usuários em torno dos seus interesses. Foto: Divulgação Comunidades do Google+ querem reunir usuários em torno dos seus interesses
Foto: Divulgação

Ismael Cardoso
O Google anunciou nesta quinta-feira a chegada da uma ferramenta de comunidades ao Google+ semelhante às do Orkut, primeira investida da gigante da internet em rede sociais e por muitos anos a queridinha dos brasileiros. Segundo o gerente de Marketing do Google+ no Brasil, Valdir Leme, a nova função do da rede não traz nenhum risco à existência do Orkut. "As comunidades são um processo natural da evolução do produto. O Orkut é um produto consolidado e vai continuar por lá", disse ao Terra.
Assim como no Orkut, ó usuário é responsável pela criação e administração das comunidades, que podem ser públicas ou privadas e permitem abrir tópicos de discussão. No Google+, porém, as comunidades ganharam novas funcionalidades, como a possibilidade de iniciar hangouts e realizar bate-papos em vídeo com membros do grupo e a capacidade de compartilhar a comunidade pelo botão "+1".
A função não irá, pelo menos por enquanto, ser integrada à busca do Google. "O Google+ é a espinha dorsal do google, estamos integrando todos os produtos nele, como já temos hangout no Gmail. Com o passar do tempo, pode mostrar (nos resultados de busca), mas claro que se a comunidade for pública", afirmou o gerente. Segundo ele, a funcionalidade já começou a aparecer para os primeiros usuários, e deve estar disponível para todos no Brasil em no máximo 48 horas.
Com o anúncio das comunidades, o Google divulgou também números globais da rede social. Segundo Vic Gundotra, vice-presidente sênior da companhia, o Google+ é a rede social com o crescimento mais rápido da história. "Mais de 500 milhões de pessoas fizeram upgrade, 235 milhões estão ativas no Google (marcando aplicativos do Google Play com +1, participando de hangouts no Gmail, escrevendo comentários nos Mapas...), sendo que 135 milhões apresentam atividade no stream", afirmou em comunicado.
Concorrência com Instagram
Além das comunidades, o Google anunciou hoje a chegada do aplicativo de edição de imagens Snapseed ao Google Play. O Google comprou o Snapseed em setembro. Considerado o melhor aplicativo para iPad no passado, o aplicativo estava disponível somente na App Store.
Com a chegada ao Google Play, as versões para Android, iPhone e iPad se tornam gratuitas. O aplicativo permite ajustes básicos nas imagens, além da adição de filtros e a aplicação de outros efeitos em pontos específicos da foto. "Você pode, por exemplo, iluminar só o rosto ou aprofundar apenas o céu", diz o Google em comunicado.