Magazine Luiza

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Storm Fall: Age of War

Registre-se


Storm Fall: Age of War MMORPG Free 2 Play


Storm Fall: Age of War mmorpg grátis
 mmorpg grátis
Storm Fall: Age of War MMORPG grátis
Linguagem: Inglês
Stormfall: Age of War

Jogo Estilo: Livre para jogar MMORPG
Plataformas disponíveis: Web Browser
Desenvolver Estúdio: Plarium

Stormfall: Age of War é um MMORPG de estratégia em tempo real que pode ser jogado através de seu navegador de Internet e permite que você jogue em um mundo de fantasia onde os jogadores rivalizando assumir o manto como senhores de seus próprios castelos. No reino devastado pela guerra de Darkshine estes Senhores levantar poderosos exércitos um contra o outro na esperança de reivindicar o que resta do Império quebrado uma vez conhecida como Stormfall, nestes tempos de guerra devastaram as pessoas olham para a estabilidade em um verdadeiro governante e um fim ao sofrimento e violência e por isso você foi encarregado por Lord Oberon para ascender a esta posição e dar às pessoas o campeão que merecem.

Storm Fall: Age of War mmorpg grátis




Visão global

Stormfall: Age of War é uma das apostas da israelense Plarium, focada em trazer o género MMORTS para a plataforma do Facebook, e assim introduzir pequenas modificações na mecânica básica de jogo através de uma forte componente social.
Essencialmente, o seu jogo consiste em evoluir o seu território, construindo edíficios, pesquisando tecnologias e recrutando unidades militares, tudo com um balanço perfeito de seus recursos.
A jogabilidade relativamente simples e um leque de missões associadas a uma narrativa que permeia todo o jogo, irá certamente apelar às massas que povoam o Facebook.

Revisão completa

Os jogos de estratégia em tempo real abundam na Net. E como se fosse preciso mais um, eis que surge Stormfall: Age of War.
Este título, desenvolvido pela Plarium, conta com os elementos habituais do género: você começa com uma pequena cidade, que terá que ser edificada aos poucos ao mesmo tempo que vai balanceando a produção de recursos para sustentar a sua economia, o desenvolvimento de tecnologias e armamentos e o recrutamento de tropas para se defender de outros jogadores (e mais tarde, atacá-los). Noutras palavras, nada de novo aqui.
Mas nem tudo está perdido. O jogo conta com pequenas adições que o distinguem dos demais.
Começando pelo fato de ser um jogo incorporado no Facebook, onde o aspeto social ganha um grande peso tornando assim a evolução do jogo um pouco diferente.
Segundo, Stormfall tem uma história, missões e até estas estão acompanhadas de voz, coisa que é rara de se ver num título MMORTS.

Aspeto geral

O aspeto visual do jogo não é de todo o seu ponto forte. Tampouco a utilização de música que muitas vezes parece estar desincronizada com o que se está passando na tela.  A apresentação ganha mais pelos segmentos de voz que pontilham as secções de tutoriais, missões e do enredo. Apesar de muitos jogadores não darem valor a isso, é um esforço competente pela parte da Plarium para tentar tornar o título deles mais polido. O interface é relativamente simples, mas os nomes dos edíficios poderão causar alguma confusão, principalmente para os jogadores mais novatos. Outro ponto infeliz é o das batalhas, que não são mostradas na tela, sendo recebido só um relatório com os resultados do conflito.
A inclusão de um chat em tempo real, contribui bastante para a envolvência dos jogadores na experiência de jogo, permitindo que se comuniquem com facilidade uns com os outros e cimentando a componente social que marca bastante esse jogo.

Jogabilidade

Stormfall é pura fórmula no que diz respeito à jogabilidade. A maioria do jogo será passada fazendo a administração do seu território, recursos, edíficios, tropas e tecnologias. Aparte disso, um aspeto menos comum é a enfâse dada às missões e ao enredo, que são utilizados para impelir o jogo para a frente, ao mesmo tempo que completando essas missões gera uma chuva de preciosas recompensas. O aspeto social do jogo faz-se sentir fortemente nas missões onde é obrigatório que outros jogadores (amigos) se juntem. Embora não seja totalmente necessário convidar amigos do Facebook, podendo recorrer-se a aliados do jogo, ter alguns amigos do peito nas fileiras é bastante vantajoso, o que vai encorajar muitos jogadores a entrarem em verdadeiras campanhas de spam aos amigos.
Um dos principais atributos de conseguir que os seus amigos do Facebook se juntem a você é o de os poder invocar como unidades Wraith para as suas batalhas. Estas unidades especiais são particularmente poderosas e conferem uma grande vantagem aos seus exércitos.
O sistema de batalha preza pela simplicidade. Tão simples é que basta ir no mapa, escolher quem quer atacar (pode atacar adversários humanos ou inimigos controlados pelo computador) e enviar o seu ataque. Após o tempo de viagem, vai receber o relatório com o resultado da sua empreitada.

Cash Shop

A moeda virtual do jogo é a Safira. Apesar de você poder ganhar Safiras ao longo do jogo, nunca as ganhará em quantidade suficiente para poder recorrer a todas as opções disponíveis, como objetos premium, acelerar filas de resfriamento, etc. O melhor que poderá fazer com elas é utilizá-las para construir defesas que necessitem de Safiras. Aparte disso, terá que pagar para conseguir ter Safiras suficientes para tudo.

Conclusão

Stormfall: Age of War é um jogo que tenta ser várias coisas ao mesmo tempo. Por um lado quer oferecer uma experiência casual para usuários do Facebook, mas por outro quer oferecer alguma envolvência no jogo através do enredo e das missões com amigos. Isto são coisas pouco comuns no género MMORTS e um dos principais problemas com a ênfase dada à inclusão de amigos é de que muito boa gente vai ter a caixa de mensagens cheia de spam (mas com sorte será por uma boa causa). Como nota final, Stormfall: Age of War é um jogo que provavelmente terá sucesso na rede social, mas não passará de uma mera mancha para os jogadores mais puritanos e adeptos do género.