São Paulo será a casa da #cpbr6!
Pelo sexto ano consecutivo a Campus Party
vai montar acampamento na cidade de São Paulo, grande pólo de
tecnologia no Brasil. E é lá que vamos fazer a nossa parte para
transformar o país na “Garagem do Silício do século XXI”, mostrando para
o mundo o nosso grande potencial!
Não perca essa chance única de encontrar as principais comunidades da web brasileira para compartilhar conhecimentos, expandir a rede de contatos e, quem sabe, iniciar um novo negócio.
A #cpbr6 te espera!!!
E
o Riocentro será o local do grande encontro! Com 100 mil m² de área
construída o espaço estará totalmente ocupado pelos participantes em
busca das últimas novidades sobre inovação, ciência, cultura e
entretenimento digital!
São
esperados 7.500 campuseiros neste que é o maior acontecimento de
tecnologia e internet do mundo, sem contar a Zona Expo, um espaço
totalmente gratuito e aberto ao público, onde é possível interagir com
um verdadeiro parque de diversões digital.
Não
perca essa chance única de encontrar as principais comunidades da web
brasileira para compartilhar conhecimentos, expandir a rede de contatos
e, quem sabe, iniciar um novo negócio. A #CPBR6 te espera!!!
O Anhembi Parque
será o local do grande encontro! Com 76 mil m² de área construída o
espaço estará totalmente ocupado pelos participantes em busca das
últimas novidades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento
Digital! São esperados 8.000 campuseiros neste que é o maior
acontecimento de tecnologia e internet do mundo, sem contar a Zona Expo,
um espaço totalmente gratuito e aberto ao público, onde é possível
interagir com um verdadeiro parque de diversões digital.Não perca essa chance única de encontrar as principais comunidades da web brasileira para compartilhar conhecimentos, expandir a rede de contatos e, quem sabe, iniciar um novo negócio.
A #cpbr6 te espera!!!
A Campus Party Brasil 2013 terá novidades!
Seguindo a reformulação global da Campus Party, os cenários da #CPBR6 estão de cara nova. Foram acrescentados temas inovadores aos já tradicionais assuntos que fazem parte da agenda de cerca de 500 horas de conteúdos formativos, além de grandes personagens da história serem homenageados ao dar nome aos palcos: Galileu, Michelangelo, Gutenberg, Pitágoras, Sócrates, Arquimedes e Hypatia. Para completar, há ainda o Palco Principal e Stadium.
A Campus Party vai reunir o talento campuseiro e irá contribuir para que nosso país concretize a meta de se transformar na 5ª Potência Mundial, mostrando que o futuro é agora. Afinal, está em nosso DNA: como sempre, o maior acontecimento de tecnologia do mundo colocará lado a lado jovens com projetos inovadores, governos, as mais importantes empresas de tecnologia do mercado, além de universidades e escolas. Fomentando a inovação aberta e a inclusão digital, este encontro é o grande catalisador do processo de firmar o Brasil como a “garagem do Silício do século XXI”.
Campus Party Brasil 2013
+ Quando? De 28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013.
+ Onde? Anhembi Parque, São Paulo/SP. (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)
+ Como Chegar?
- Localizado junto a duas das principais vias expressas de São
Paulo: Marginal Tietê (acesso às estradas e zonas leste/oeste) e Av.
Santos Dumont (acesso ao centro e zona sul).
Ao lado do Campo de Marte – heliporto e aeroporto para aeronaves particulares - maior segurança para autoridades e executivos.
Próximo
ao Terminal Rodoviário Tietê (interestadual/internacional) e à estação
Tietê do metrô. Linha de ônibus 278A (Ceasa - Penha) e pontos de táxi
nesse Terminal.
- Facilidade de acesso aos aeroportos de Guarulhos (internacional/nacional) e Congonhas (nacional e ponte aérea RJ).- Ao lado do Campo de Marte – heliporto e aeroporto para aeronaves particulares - maior segurança para autoridades e executivos.
- Próximo ao Terminal Rodoviário Tietê (interestadual/internacional) e à estação Tietê do metrô. Linha de ônibus 278A (Ceasa - Penha) e pontos de táxi nesse Terminal.
The Geek Week
O que é?
Em uma galáxia não tão distante, um grupo de geeks resolveu se unir em um objetivo comum: ter um evento que atendesse aos reais interesses e desejos do universo nerd. Assim surgiu o movimento The Geek Week.Prevista para acontecer em julho de 2013, a The Geek Week está em fase de planejamento para captação de patrocínio, apoio e parcerias dispostas a fomentar a realização do evento. A ideia é apresentar uma alternativa com infraestrutura adequada, conteúdo relevante e sem #mimimi, segurança e um mínimo de conforto, por um preço justo e acessível a todos, sem buscar lucros.
Curta nossa página no Facebook.
Olá, Mochileiros da Galáxia!
Vocês serão a parte mais importante deste projeto. Por isso, gostaríamos de compartilhar as nossas ideias, projetos e, o mais importante: nossa prestação de contas.
Como já está sendo divulgado, o The Geek Week surgiu da insatisfação com os preços e a infraestrutura da Campus Party. Não pretendemos ser um evento concorrente, e sim um evento alternativo. Somos um grupo de profissionais de diversas áreas, dispostos a oferecer tempo e dedicação em nome deste ideal.
Sabemos que a organização de um evento deste porte representa um grande desafio: financeiro, estrutural e organizacional. Isto sem contar com a dúvida e a desconfiança de muita gente. E o desafio, para nós, já começou: Encontrar alternativas para viabilizar um evento de qualidade com valor acessível. É por isto que estamos tendo o máximo de cuidado no planejamento do evento e na divulgação das informações.
Atualmente, nossa equipe conta com 12 organizadores (...e crescendo), 100% voluntários. São três coordenadores gerais, responsáveis pela estrutura e planejamento do evento como um todo, e uma equipe de coordenadores específicos para cada área temática.
Queremos deixar claro que a The Geek Week não é um evento com fins lucrativos. Inicialmente,
nosso objetivo é realizar todo o The Geek Week através de permutas e parcerias. Mas, estamos abertos a sugestões de todos vocês. Foi assim que recebemos com muito carinho a sugestão do Vinicius Borges Tavares, curtidor da página, que nos deu a ideia de utilizar plataformas crowdfunding como uma das possibilidades de captação de fundos. Até este momento, nossos gastos se resumem aos R$30,00 pagos
pelo registro do domínio (www.thegeekweek.com.br), registrado no dia 05/10/2012. Estamos buscando uma
forma prática e segura de fazer a prestação de contas do trabalho e custos (aceitamos sugestões).
Na próxima semana iremos colocar no ar o nosso site, uma pesquisa de interesse e formulários para
cadastro de voluntários, imprensa e patrocinadores. Contamos com o apoio e as ideias mirabolantes de
vocês.
Vocês serão a parte mais importante deste projeto. Por isso, gostaríamos de compartilhar as nossas ideias, projetos e, o mais importante: nossa prestação de contas.
Como já está sendo divulgado, o The Geek Week surgiu da insatisfação com os preços e a infraestrutura da Campus Party. Não pretendemos ser um evento concorrente, e sim um evento alternativo. Somos um grupo de profissionais de diversas áreas, dispostos a oferecer tempo e dedicação em nome deste ideal.
Sabemos que a organização de um evento deste porte representa um grande desafio: financeiro, estrutural e organizacional. Isto sem contar com a dúvida e a desconfiança de muita gente. E o desafio, para nós, já começou: Encontrar alternativas para viabilizar um evento de qualidade com valor acessível. É por isto que estamos tendo o máximo de cuidado no planejamento do evento e na divulgação das informações.
Atualmente, nossa equipe conta com 12 organizadores (...e crescendo), 100% voluntários. São três coordenadores gerais, responsáveis pela estrutura e planejamento do evento como um todo, e uma equipe de coordenadores específicos para cada área temática.
Queremos deixar claro que a The Geek Week não é um evento com fins lucrativos. Inicialmente,
nosso objetivo é realizar todo o The Geek Week através de permutas e parcerias. Mas, estamos abertos a sugestões de todos vocês. Foi assim que recebemos com muito carinho a sugestão do Vinicius Borges Tavares, curtidor da página, que nos deu a ideia de utilizar plataformas crowdfunding como uma das possibilidades de captação de fundos. Até este momento, nossos gastos se resumem aos R$30,00 pagos
pelo registro do domínio (www.thegeekweek.com.br), registrado no dia 05/10/2012. Estamos buscando uma
forma prática e segura de fazer a prestação de contas do trabalho e custos (aceitamos sugestões).
Na próxima semana iremos colocar no ar o nosso site, uma pesquisa de interesse e formulários para
cadastro de voluntários, imprensa e patrocinadores. Contamos com o apoio e as ideias mirabolantes de
vocês.
Obrigado pela confiança. Que a força esteja conosco!
Em uma Galáxia não Tão Distante, 22 de Outubro de 2012. The Geek Week team
Motim no acampamento
Grupo de "campuseiros" reclama do valor dos ingressos para edição 2013 do evento e organiza encontro alternativo
Preço do ingresso e da barraca, que passou de R$ 180 para R$ 450, assusta os interessados |
Na edição deste ano, roubo de equipamentos, calor excessivo e falha na conexão foram algumas das principais reclamações dos participantes. O preço dos ingressos aumentou ao longo das edições, mas a estrutura deficitária permaneceu a mesma. Mario Teza, diretor da Futura Networks, responsável pela organização do evento, justificou que os preços foram elevados para cobrir a inflação no setor de eventos, que, em alguns casos, alcançou 300%.
Em protesto, alguns hackers resolveram derrubar o site da organização em 2 de outubro, primeiro dia de vendas. A indignação é tanta que o grupo do boicote criou um evento concorrente: The Geek Week (thegeekweek.com.br), marcado para julho de 2013. O projeto está em fase de planejamento para captação de patrocínio, apoio e parcerias dispostas a bancar a sua realização. A ideia, segundo os organizadores, é apresentar uma alternativa com infraestrutura adequada, conteúdo relevante, segurança e um mínimo de conforto, por um preço justo e acessível à todos. Aberta a sugestões, a organização estuda a possibilidade de utilizar plataformas de crowdfunding (que reúnem contribuições financeiras de internautas) para captar fundos.
O engenheiro de software Rafael Amorim, de 24 anos, participou da CPBR deste ano e conta que, apesar de o lugar ser bem espaçoso, não havia ventilação apropriada, o que fazia com que durante o dia o calor fosse infernal. Ele reclama também que faltaram bebedouros e que, por isso, se formaram filas enormes. “Como o ingresso estava barato, muita gente relevou esses detalhes. Mas pagando esse preço atual, sabendo que há chance de os mesmos problemas acontecerem, não vale a pena. Sobre o evento alternativo, acredito que seria boa ideia, mas não acho que vão conseguir montar uma estrutura tão grande quanto a CPBR, de forma independente”, afirma.
SAIBA MAIS Criada há 16 anos, na Espanha, a Campus Party atrai geeks, nerds, empreendedores e gamers que se reúnem para acompanhar centenas de atividades sobre inovação, ciência, cultura e entretenimento digital. A CPBR6 (campus-party.com.br) será realizada entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro do ano que vem, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Até o dia 30, o ingresso promocional custa a bagatela de R$ 300. Alunos do ProUni e demais programas de bolsas de estudos universitários pagam R$ 150.
A organização já confirmou a presença de Buzz Aldrin, astronauta mundialmente conhecido por ter sido um dos primeiros homens a pisar na Lua. Nas próximas semanas serão anunciados outros palestrantes.
Em protesto contra preços altos, site da Campus Party sofre ataque DDoS
Site da Campus Party ficou inacessível após sofrer um ataque DDoS (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)
De acordo com um dos fundadores da feira, Paco Ragageles, o ataque DDoS
teria sido motivado por pessoas insatisfeitas com os valores dos
ingressos e do acampamento da edição 2013 do evento que, se comparado
com os praticados em 2012, sofreram um aumento de 100% e 400%,
respectivamente.
Em seu perfil no Twitter, Ragageles lamentou o ataque e afirmou que providências estavam sendo tomadas para restabelecer o acesso ao site. Ele ainda destacou que medidas judiciais serão feitas contra quem retirou a página do ar. “É incrível sem a informação certa agredir e atacar, mas a Justiça terá que atuar para perseguir este tipo de comportamento”, escreveu Ragageles.
Ataques do tipo DDoS são normalmente utilizados para retirar sites do ar em forma de protesto. Fazendo uso de tentativas de acesso em massa contra um mesmo servidor ou domínio, a ofensiva tende a provocar que o servidor em questão não aguente o aumento súbito no número de requisições simultâneas e passe a negar o acesso a página ou serviço nele hospedado.
Em seu perfil no Twitter, Ragageles lamentou o ataque e afirmou que providências estavam sendo tomadas para restabelecer o acesso ao site. Ele ainda destacou que medidas judiciais serão feitas contra quem retirou a página do ar. “É incrível sem a informação certa agredir e atacar, mas a Justiça terá que atuar para perseguir este tipo de comportamento”, escreveu Ragageles.
Paco Ragageles lamenta o ataque em seu perfil no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
Desde o momento em que houve o anúncio oficial, centenas de usuários
utilizaram as redes sociais para reclamar dos preços da próxima edição
do evento. No Twitter, fazendo uma rápida pesquisa pela hashtag “#CPBR6", é possível encontrar inúmeras queixas. No Facebook, um grupo criou a página “Boicote a Campus Party”, que conta com quase 1 mil "curtidas" até a publicação desta matéria.Ataques do tipo DDoS são normalmente utilizados para retirar sites do ar em forma de protesto. Fazendo uso de tentativas de acesso em massa contra um mesmo servidor ou domínio, a ofensiva tende a provocar que o servidor em questão não aguente o aumento súbito no número de requisições simultâneas e passe a negar o acesso a página ou serviço nele hospedado.
Aumento do preço da Campus Party Brasil 2013 é resultado de inflação diferenciada
Reajustes irreais no preço de hotéis e passagens aéreas
tiveram grande impacto sobre o preço para participar do evento.
Publicação: Site Techmundo 19 de Outubro de 2012 repórter:Felipe Gugelmin
Mario Teza, diretor da Futura Networks Brasil (Fonte da imagem: Divulgação/Campus Party Brasil)
Em uma atualização
publicada na última quarta-feira (17) por Mario Teza, diretor da Futura
Networks Brasil, a organização da Campus Party Brasil esclareceu o aumento no
preço dos ingressos para a edição 2013 do evento. O principal responsável para
o grande salto nos valores cobrados seria a “inflação diferenciada” que afeta o
setor de grandes eventos no país.
“Hotéis, passagens aéreas
e produção em geral custam mais em função do número elevado de eventos que o
Brasil tem recebido. Isso nos afeta e muito. Tivemos situações de reajustes de
preços quase inexplicáveis, em alguns casos, na ordem de 300%”, explica Teza em
seu texto.
Segundo o diretor da
Futura Networks, a organização do evento tem plena consciência de que, com os
ajustes, muitas pessoas não poderão participar dele em 2013. Entre as
iniciativas citadas por ele para que o impacto dos ingressos não fosse tão
grande está a criação da Bolsa Campus, que oferece descontos de 50% a 100% para
campuseiros que cumprirem determinados pré-requisitos.
Fonte: Campus Party Brasil
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