Estou na torcida. Pelo Site e pelo país.Estou feliz, pois o cara que ganhou o meu voto nas últimas eleições está atualmente no TOP 10 do ranking!! :-)
O Vídeo:
O RANKING
O QUE É O RANKING DOS POLÍTICOS?
Somos um site particular criado por dois administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse. Nosso objetivo é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor.
O Brasil tem 3 problemas principais:
1) Governo grande demais; se metendo em atividades demais
2) Governo ineficiente demais; fazendo mal feito mesmo as atividades essenciais
3) Governo corrupto demais; rouba-se muito, pune-se pouco
Consertar esses problemas deve ser feito pela via política, ou seja votando e implantando leis boas.
Como os políticos são os maiores beneficiários da situação atual, não é fácil fazê-los votar leis que prejudiquem eles mesmos. A boa notícia é que mesmo os políticos mais corruptos também dependem de votos, portanto se a população votar melhor, consequentemente teremos políticos melhores e, aos poucos, pode-se aumentar a qualidade dos nossos representantes públicos. Como votar bem, se a quantidade de informação disponível é gigantesca e o tempo que as pessoas dispõem para escolher é pequeno?
Para ajudar nisso, montamos um RANKING DOS POLITICOS. Esse ranking usa dados do Instituto Transparência Brasil, de sites governamentais, de entidades parceiras e depoimentos de voluntários para dar ou tirar pontos dos políticos. O critério é transparente e aberto ao debate. Ao clicar no político, aparecem todos os pontos ganhos e perdidos.
Nosso objetivo com esse site é valorizar a divulgar o trabalho dos melhores políticos do Brasil. Portanto, só mostramos a pontuação daqueles que estiverem positivos no ranking. Os políticos com pontuação negativa não são rankeados nesse site e figuram como "NR".
Esperamos com esse ranking ajudar na escolha dos melhores políticos para nos representar e, consequentemente, melhorar o Brasil.
Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder
CRITÉRIOS PARA DAR OU TIRAR PONTOS
Ganha Pontos | Perde Pontos |
Fidelidade partidária: Permanecer no mesmo partido, seja ele qual for | Infidelidade partidária: Trocar frequentemente de partido |
Formação: Ter completado os estudos | Formação: não ter completado os estudos |
Ficha limpa: não ter ficha criminal nem processos em aberto | Ficha suja: ser réu em processos criminais e/ou civis |
Combate á corrupção: denunciar ou combater corruptos | Exagero: Propor lei irrelevantes, como homenagens e afins |
Assiduidade: Não faltar ao trabalho | Assiduidade: Faltar frequentemente ao trabalho |
Despesas: Ter poucas despesas de gabinete | Despesas: Ter muitas despesas |
Patrimônio: Ter crescimento normal do patrimônio pessoal | Patrimônio: Ter crescimento anormal do patrimônio, vivendo apenas da renda de parlamentar |
Tributos: propor redução/simplificação de tributos | Propor aumento/complexidade de tributos |
Gastos públicos: propor redução de desperdícios | Gastos públicos: propor aumentar desperdícios |
Você também pode participar do RANKING DOS POLÍTICOS, divulgando ou fornecendo informações abaixo para dar ou tirar pontos dos políticos.
IMPORTANTE: só aceitamos informações se estiverem
apoiadas por um link ou reportagem em órgão de mídia nacional. Não
esqueça de preencher no campo do link de onde tirou a informação. Os
posts são moderados para garantirmos a qualidade do ranking.
Consulte o Ranking
Autores
Alexandre Ostrowiecki
Alexandre Ostrowiecki é administrador pela FGV. Cursou economia na Universidade de Jerusalém e realizou MBA em negócios no IBMEC. Atuou como consultor na área de estratégia de telecomunicações, atualmente trabalha no setor de informática e é articulista na revista Com Shalom.Renato Feder
Renato Feder é administrador pela FGV, mestre em economia pela USP e doutor em administração de empresas também pela FGV. É professor de administração e trabalha em uma grande empresa do setor de informática.Carregando o Elefante
Não é novidade para nenhum brasileiro que uma série de fatores prejudica o desenvolvimento do país, entre eles: classe política corrupta, inchaço da instituição pública, excesso de burocracia e impostos que amarram a economia. No campo literário, o que certamente faltava para a população em geral era a existência de uma obra que explicasse de forma totalmente clara os problemas enfrentados e, ao mesmo tempo, apontasse soluções viáveis, várias delas bem-sucedidas em diversas partes do mundo. O livro “Carregando o Elefante – Como Transformar o Brasil no país mais rico do mundo”, dos autores Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder, cumpre esse propósito.Com prefácio escrito por Antonio Ermírio de Moraes, um dos maiores executivos do país, “Carregando o Elefante” apresenta importantes detalhes dos processos ineficazes que emperram o crescimento do Brasil e propõe reformas nos mais diversos campos: político, econômico, educacional, carcerário, empregatício, entre muitos outros. O grande diferencial da obra está em sua linguagem clara e na coragem para tratar, sempre de forma muito direta, assuntos espinhosos, como a questão das drogas e do combate ao crime organizado.
De acordo com os autores, as soluções para o Brasil poderiam começar por jogar a ineficaz e complexa constituição federal atual no lixo - “temos hoje um paraíso previsto no papel e um inferno na realidade”, cita a obra - passando pela necessária redução de impostos e a revisão do número de municípios do país.
Para os autores, o país que tem “impostos suecos e serviços públicos nigerianos” precisa urgentemente, também, investir na privatização de vários serviços hoje garantidos pelo governo (a exemplo do que já aconteceu de forma muito positiva com a telefonia) e concentrar eleições por distritos, o que permitiria que os eleitores conhecessem melhor os candidatos de sua respectiva região, estando aptos a cobrar dos mesmos mais resultados.
De acordo com a obra, somente livre de uma série de amarras, o governo poderia trabalhar para efetivamente cumprir seus quatro papéis fundamentais: garantir as liberdades individuais, manter a ordem, proteger pessoas contra a miséria absoluta e garantir qualidade na educação das crianças.
“Carregando o Elefante” é acima de tudo uma obra positiva e responsável, que convida os leitores a refletirem sobre os caminhos do Brasil e, assim, criarem condições para participar desenvolvimento do país. Segundo os autores da obra, é possível dar jeito no monstro de ineficácia no qual o país se tornou e transformar a nação em uma potência, com grandes taxas de crescimento. A transição é trabalhosa, claro, mas possível. Um dos exemplos citados no livro é o da Irlanda, que até a alguns anos atrás era um dos mais pobres da Europa, passou por profundas reformas, e hoje é um dos países com maior índice de crescimento econômico do continente europeu.
CARREGANDO O ELEFANTE
Como transformar o Brasil no país mais rico do mundo
Produção gráfica: MCT BOOKS
Capa: Gabriela Feder
Revisão: Renata Del Nero
Ilustrações: Leandro Spett
©Copyright 2007-2008 by Alexandre Ostrowiecki, Renato Feder e Leopardo Editora
Mediante contrato firmado com os autores. Todos os direitos adquiridos e reservada a propriedade literária desta publicação pela LEOPARDO EDITORA - Visite o site da editora: www.leopardoeditora.com.br
Impresso no Brasil
Printed in Brazil
O livro “Carregando o Elefante, como tornar o Brasil o
País mais rico do mundo” foi publicado em 2007 pelos mesmos criadores
desse site.
Atualmente na 8ª edição, pode ser baixado gratuitamente nos
links abaixo.
O livro identifica e analisa alguns dos
principais problemas do Brasil, trazendo propostas de solução. Trata de
temas como impostos,
funcionamento do governo, saúde, educação, previdência social,
legislação, eleições e muitos outros. Para cada assunto, os autores
indicam
um conjunto de soluções práticas que poderiam ser implantadas
imediatamente se houvesse vontade política.
De acordo com a obra, somente livre de uma série
de amarras, o governo poderia trabalhar para efetivamente cumprir seus
quatro papéis fundamentais: garantir as liberdades individuais, manter a
ordem, proteger pessoas contra a miséria absoluta e garantir qualidade
na educação das crianças.
“Carregando o Elefante” é acima de tudo uma obra
positiva e responsável, que convida os leitores a refletirem sobre os
caminhos do Brasil e, assim, criarem condições para participar
desenvolvimento do país. Segundo os autores da obra, é possível dar
jeito no monstro de ineficácia no qual o país se tornou e transformar a
nação em uma potência, com grandes taxas de crescimento.
A transição é trabalhosa, claro, mas possível. Tudo
começa pela escolha de representantes públicos melhores, o que liga o
livro ao Ranking dos Políticos.
Livro Carregando Elefantes - Formato ZIPLivro Carregando Elefantes - Formato PDF
Acabo de acessar o site Ranking Políticos - www.politicos.org.br, e achei que podia ter um acesso mais flexivel, por exemplo, quiz acessar o ranking de um politico, mas ao clicar no campo para o nome, nao eh possivel entrar nada ali, e o unico jeito eh navegar pela lista ate achar o nome que se quer ver. E quando cheguei no politico que queria, a pagina nao mostra o resumo que eh mostrado inicialmente, mas sim os varios projetos que o politico votou a favor ou contra. Porque nao adicionar um campo para o Ficha Limpa com Sim ou Nao? Outro coisa, eh que nao ha um link para contatar o site, de maneira alguma. De principio, a intencao e boa e torco para que se va aplicando ao ranking, os mesmos principios de simplicidade adotados no video.
ResponderExcluir