Magazine Luiza

terça-feira, 26 de junho de 2012

Ranking Políticos - www.politicos.org.br

A iniciativa é boa. Mas o site está no início... Pode se tornar uma ferramenta importante se implacar e os autores se mostrarem indoneos. O ranking ainda está incompleto, apenas parte dos políticos foram pontuados/avaliados. A tal qualidade legislativa é opinião dos autores, que pode variar de pessoa para pessoa, mas o site tem a clara preocupação de diminuir/descomplicar os tributos nacionais, que é uma das cinco grandes reformas que o país precisa: Reforma Tributária, Reforma Trabalhista, Reforma Política, Reforma Previdenciária e Reforma Agrária.

Estou na torcida. Pelo Site e pelo país.Estou feliz, pois o cara que ganhou o meu voto nas últimas eleições está atualmente no TOP 10 do ranking!! :-)

O Vídeo:


O RANKING

O QUE É O RANKING DOS POLÍTICOS?



Somos um site particular criado por dois administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse. Nosso objetivo é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor.

O Brasil tem 3 problemas principais:

1) Governo grande demais; se metendo em atividades demais
2) Governo ineficiente demais; fazendo mal feito mesmo as atividades essenciais
3) Governo corrupto demais; rouba-se muito, pune-se pouco

Consertar esses problemas deve ser feito pela via política, ou seja votando e implantando leis boas.

Como os políticos são os maiores beneficiários da situação atual, não é fácil fazê-los votar leis que prejudiquem eles mesmos. A boa notícia é que mesmo os políticos mais corruptos também dependem de votos, portanto se a população votar melhor, consequentemente teremos políticos melhores e, aos poucos, pode-se aumentar a qualidade dos nossos representantes públicos. Como votar bem, se a quantidade de informação disponível é gigantesca e o tempo que as pessoas dispõem para escolher é pequeno?

Para ajudar nisso, montamos um RANKING DOS POLITICOS. Esse ranking usa dados do Instituto Transparência Brasil, de sites governamentais, de entidades parceiras e depoimentos de voluntários para dar ou tirar pontos dos políticos. O critério é transparente e aberto ao debate. Ao clicar no político, aparecem todos os pontos ganhos e perdidos.

Nosso objetivo com esse site é valorizar a divulgar o trabalho dos melhores políticos do Brasil. Portanto, só mostramos a pontuação daqueles que estiverem positivos no ranking. Os políticos com pontuação negativa não são rankeados nesse site e figuram como "NR".

Esperamos com esse ranking ajudar na escolha dos melhores políticos para nos representar e, consequentemente, melhorar o Brasil.

Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder



CRITÉRIOS PARA DAR OU TIRAR PONTOS



Ganha PontosPerde Pontos
Fidelidade partidária: Permanecer no mesmo partido, seja ele qual forInfidelidade partidária: Trocar frequentemente de partido
Formação: Ter completado os estudosFormação: não ter completado os estudos
Ficha limpa: não ter ficha criminal nem processos em abertoFicha suja: ser réu em processos criminais e/ou civis
Combate á corrupção: denunciar ou combater corruptosExagero: Propor lei irrelevantes, como homenagens e afins
Assiduidade: Não faltar ao trabalhoAssiduidade: Faltar frequentemente ao trabalho
Despesas: Ter poucas despesas de gabineteDespesas: Ter muitas despesas
Patrimônio: Ter crescimento normal do patrimônio pessoalPatrimônio: Ter crescimento anormal do patrimônio, vivendo apenas da renda de parlamentar
Tributos: propor redução/simplificação de tributosPropor aumento/complexidade de tributos
Gastos públicos: propor redução de desperdíciosGastos públicos: propor aumentar desperdícios

Você também pode participar do RANKING DOS POLÍTICOS, divulgando ou fornecendo informações abaixo para dar ou tirar pontos dos políticos.

IMPORTANTE: só aceitamos informações se estiverem apoiadas por um link ou reportagem em órgão de mídia nacional. Não esqueça de preencher no campo do link de onde tirou a informação. Os posts são moderados para garantirmos a qualidade do ranking.

Consulte o Ranking 

Autores

Alexandre Ostrowiecki

Alexandre Ostrowiecki é administrador pela FGV. Cursou economia na Universidade de Jerusalém e realizou MBA em negócios no IBMEC. Atuou como consultor na área de estratégia de telecomunicações, atualmente trabalha no setor de informática e é articulista na revista Com Shalom.


Renato Feder

Renato Feder é administrador pela FGV, mestre em economia pela USP e doutor em administração de empresas também pela FGV. É professor de administração e trabalha em uma grande empresa do setor de informática.

Carregando o Elefante

Não é novidade para nenhum brasileiro que uma série de fatores prejudica o desenvolvimento do país, entre eles: classe política corrupta, inchaço da instituição pública, excesso de burocracia e impostos que amarram a economia. No campo literário, o que certamente faltava para a população em geral era a existência de uma obra que explicasse de forma totalmente clara os problemas enfrentados e, ao mesmo tempo, apontasse soluções viáveis, várias delas bem-sucedidas em diversas partes do mundo. O livro “Carregando o Elefante – Como Transformar o Brasil no país mais rico do mundo”, dos autores Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder, cumpre esse propósito.
Com prefácio escrito por Antonio Ermírio de Moraes, um dos maiores executivos do país, “Carregando o Elefante” apresenta importantes detalhes dos processos ineficazes que emperram o crescimento do Brasil e propõe reformas nos mais diversos campos: político, econômico, educacional, carcerário, empregatício, entre muitos outros. O grande diferencial da obra está em sua linguagem clara e na coragem para tratar, sempre de forma muito direta, assuntos espinhosos, como a questão das drogas e do combate ao crime organizado.
De acordo com os autores, as soluções para o Brasil poderiam começar por jogar a ineficaz e complexa constituição federal atual no lixo - “temos hoje um paraíso previsto no papel e um inferno na realidade”, cita a obra - passando pela necessária redução de impostos e a revisão do número de municípios do país.
Para os autores, o país que tem “impostos suecos e serviços públicos nigerianos” precisa urgentemente, também, investir na privatização de vários serviços hoje garantidos pelo governo (a exemplo do que já aconteceu de forma muito positiva com a telefonia) e concentrar eleições por distritos, o que permitiria que os eleitores conhecessem melhor os candidatos de sua respectiva região, estando aptos a cobrar dos mesmos mais resultados.
De acordo com a obra, somente livre de uma série de amarras, o governo poderia trabalhar para efetivamente cumprir seus quatro papéis fundamentais: garantir as liberdades individuais, manter a ordem, proteger pessoas contra a miséria absoluta e garantir qualidade na educação das crianças.
“Carregando o Elefante” é acima de tudo uma obra positiva e responsável, que convida os leitores a refletirem sobre os caminhos do Brasil e, assim, criarem condições para participar desenvolvimento do país. Segundo os autores da obra, é possível dar jeito no monstro de ineficácia no qual o país se tornou e transformar a nação em uma potência, com grandes taxas de crescimento. A transição é trabalhosa, claro, mas possível. Um dos exemplos citados no livro é o da Irlanda, que até a alguns anos atrás era um dos mais pobres da Europa, passou por profundas reformas, e hoje é um dos países com maior índice de crescimento econômico do continente europeu.


CARREGANDO O ELEFANTE
Como transformar o Brasil no país mais rico do mundo

Produção gráfica: MCT BOOKS
Capa: Gabriela Feder
Revisão: Renata Del Nero
Ilustrações: Leandro Spett

©Copyright 2007-2008 by Alexandre Ostrowiecki, Renato Feder e Leopardo Editora

Mediante contrato firmado com os autores. Todos os direitos adquiridos e reservada a propriedade literária desta publicação pela LEOPARDO EDITORA - Visite o site da editora: www.leopardoeditora.com.br
Impresso no Brasil
Printed in Brazil


O livro “Carregando o Elefante, como tornar o Brasil o País mais rico do mundo” foi publicado em 2007 pelos mesmos criadores desse site. Atualmente na 8ª edição, pode ser baixado gratuitamente nos links abaixo.

O livro identifica e analisa alguns dos principais problemas do Brasil, trazendo propostas de solução. Trata de temas como impostos, funcionamento do governo, saúde, educação, previdência social, legislação, eleições e muitos outros. Para cada assunto, os autores indicam um conjunto de soluções práticas que poderiam ser implantadas imediatamente se houvesse vontade política.

De acordo com a obra, somente livre de uma série de amarras, o governo poderia trabalhar para efetivamente cumprir seus quatro papéis fundamentais: garantir as liberdades individuais, manter a ordem, proteger pessoas contra a miséria absoluta e garantir qualidade na educação das crianças.


“Carregando o Elefante” é acima de tudo uma obra positiva e responsável, que convida os leitores a refletirem sobre os caminhos do Brasil e, assim, criarem condições para participar desenvolvimento do país. Segundo os autores da obra, é possível dar jeito no monstro de ineficácia no qual o país se tornou e transformar a nação em uma potência, com grandes taxas de crescimento.


A transição é trabalhosa, claro, mas possível. Tudo começa pela escolha de representantes públicos melhores, o que liga o livro ao Ranking dos Políticos.
Livro Carregando Elefantes - Formato ZIP
Livro Carregando Elefantes - Formato PDF


Site: www.politicos.org.br