Magazine Luiza

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vendendo um segredo...

Recebi duas perguntas sobre um anuncio que está aparecendo em vários sites PTCs de um Site que vende um grande segredo que "Farão seus ganhos aumentarem a cada dia, diante de seus olhos, até enqyanto dorme!."  O Enquanto está digitado errado mesmo... A pergunta feita para mim é isso funciona?

Não vou falar o site, primeiro para não fazer publicidade gratuita prara ele, deixa ele continuar pagando pela publicidade no NeoBux... E segundo é que a intenção desse post é esclarecer e não aumentar a confusão!...

Bom, funcionar, funciona... Apesar de que eu não gosto desse tipo de coisa que explora a boa vontade alheia. Primeiro vender um segredo para mim é muito estranho. Ao vender alguma coisa você tem que dar todas as informações para o cliente que está comprando para que ele não compre o que não quer comprar. Ao vender um segredo o cara que comprou não tem o que reclamar: Você comprou um segredo e eu te contei... pronto.
Segundo essa prática não é novidade... só trocou de roupa. A um tempo atrás pipocava sites de "Trabalhe em casa" onde você comprava um livro para você aprender a trabalhar em casa. Pagava pelo livro e pela postagem e recebia o livro em casa que... ensinava a vender o próprio livro que você comprou! O segredo é esse e não é muito difícil de descobrir antes mesmo de comprar. O problema que isso é igual piada. Ao contar uma piada para alguém antes você pergunta:"conhece aquela piada que..." A piada funciona apenas uma vez por pessoa. Sempre tem alguém que ainda não ouviu ou não sabe o segredo, assim como sempre tem gente completando o 1º grau colegial e começando o 2º grau... O grande problema é que segredo é bom quando você não conta. Quando alguém compra o segredo, você tem que contar, ele começa  a virar notícia. Principalmente se o comprador faz o que o livro pede e começa a também vender o segredo... O seu cliente acaba virando seu concorrente!! rsrsrs.

Ao realizar a compra do segredo você recebe um Tutorial que vem em formato PDF ensinando a criar uma página em um servidor gratuito. Percebam que ele próprio está hospedado em um servidor gratuito, esse em questão está no "xpg.com.br", servidor que foi incorporado ao UOL. Sem precisar do tutorial se quiser aprender vá nesse site. Veja a parte de Como Criar um Blog ou Como criar um site. Bom, esse blog que criei a três anos também é gratuito... Grande segredo... O tutorial pede para você criar o conteúdo igual ao que ele criou e continua pedindo que você crie um FTP para hospedar o arquivo PDF que é o segredo que você vai vender... Depois ensina como criar um botão de compra do PayPal. O PayPal é um banco virtual que você pode fazer depósitos, fazer pagamentos, receber depósitos ou receber pagamentos. Se você tem conta no PayPal é só navegar por lá e descobrir como você cria um botão de compra... Fiz um olha:






Opcoes de Segredos







O Tutorial continua e está meio ultrapassado, pois sugere que você coloque o PDF para ser baixado no MegaUpload, hahahaha.... E ensina a colocar instruções ao comprado ir ao site para realizar o download.

No texto do site que tenta te convencer a comprar o segredo não fala muito bem dos sites PTCs: "Você fica clicando e clicando e clicando, e ganha perto de ZERO de lucro para seus esforços? Claro que você tem! (E é uma merda né?) Por razões óbvias, não clique em alguns anúncios neste site, mas eles ainda ganham muito mais do que você..."

Mas no tutorial que você recebe depois de comprar o segredo ele ensina a divulgar a página que você criou utilizando vários sites PTC e todos eles tem o link de referencia dele, o que indica que ele também usa os sites PTCs para complementar a renda!... Esse segredinho ele não conta...

Bom, está aí o grande segredo... Se funciona? Funciona... é só você ter estômago para por em prática. Eu fiz o seguinte: entreguei a mercadoria primeiro, quer dizer, contei o segredo primeiro e agora vou esperar você me pagar por ter te contado o segredo!... assim fica um pouco mais ético... Como diz no anuncio para vender o segredo:

"Este sistema é:
     
  • Completamente ético
  • Fácil de fazer
  • Não é um bot ou script
  • Você não precisa de qualquer experiência"
 
Cada um tem seu conceito de ética, e no meu conceito, nesse caso, entregar a merdadoria antes do pagamento... Estou sendo inovador! Vamos ver se eu vou ficar rico! rsrsrsr